Colegas de trabalho podem atrapalhar sua dieta!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 12 de abril de 2012

Se você começou uma dieta e pretende se manter firme nela, o jeito pedir demissão. Segundo uma pesquisa publicada no Wall Street Journal, os colegas de trabalho influenciam negativamente todos aqueles que começam um regime ou que simplesmente tentam comer de forma mais saudável.

Foram entrevistadas 325 mulheres que já fizeram ou estavam em dieta. As principais reclamações foram as pressões para se comer mais (53% dos casos), as “piadinhas” sobre quem está fazendo regime (35%) e até gente que pede comida fora da dieta para os outros (31%).

Além disso, as pessoas que atrapalham a dieta alheia não sentem que estão fazendo algo errado. Pelo contrário: até se sentem ofendidas caso alguém recuse o bolo de chocolate altamente calórico feito para festejar a aposentadoria da dona Maria do cafezinho.

Outra pesquisa, publicada pelo periódico Obesity, mostra que o principal problema é a pessoa que está em dieta se sentir “fora do grupo”. Para evitar as brincadeiras e contestações (“Comer tanta salada não vai te fazer bem” e coisas do gênero), muita gente acaba se afastando dos colegas, passando a almoçar sozinho ou deixando de participar de atividades de confraternização. Porém, o mais comum é a pessoa ceder e deixar a dieta de lado para não ficar “isolada” ou parecer antipática.

—–

Fonte:
Colleagues Who Can Make You Fat

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *