Quer emagrecer? Corte o branco da sua mesa!

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 04 de junho de 2012

A nova queridinha entre as celebridades de Hollywood não é uma esteticista, maquiadora, cabeleireira, pesonal trainer… É a dieta “sem branco”, que as atrizes Jennifer Aniston e Cameron Diaz, além da apresentadora Oprah Winfrey juram ser capaz de fazer qualquer simples mortal perder até 3kg em um mês, sem passar fome e com saúde – contando com uma ajudinha de exercícios físicos (claro!).

Mais do que um simples regime, a dieta “sem branco” é um estilo de vida em que não se admitem alimentos “brancos” do cardápio. Isso quer dizer cortar completamente da sua mesa qualquer vestígio de batata, massa branca, arroz branco, açúcar refinado, feijão branco, pão branco, leite e qualquer alimento feito a base de farinha de trigo branca.

No lugar dessas coisas brancas você deve comer alimentos integrais, ricos em fibras. Eles trazem maior sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino, além de serem ricos em proteínas e sais minerais. Sendo assim, vão para a mesa: leite de soja, nozes e castanhas, frutas frescas e secas, grãos, sementes e qualquer alimento feito a base de farinha integral.

Efeitos indesejáveis

Como tudo nesta vida, a dieta do “sem branco” tem bônus, mas também ônus. Ao adotar esse estilo de vida, tome cuidado com a quantidade de fibras ingeridas por dia.

Os especialistas em nutrição afirmam que uma pessoa normal não deve ultrapassar a quantidade de 25g de fibras diária. Quem estrapola essa quantidade pode ter gases e desarranjo intestinal.

E aí? Está pronto(a) para cortar o branco da sua vida?

—————————-

Fonte:
Dieta “sem branco” é a nova sensação entre as musas de Hollywood

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Quer emagrecer? Corte o branco da sua mesa!”

  1. FeR.AkiMi disse:

    dpois dos 30, eu posso cortar o branco, o preto o colorido… Mas emagrecer q eh bom NADA!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *