Magros podem correr mais riscos com diabetes

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 10 de agosto de 2012

Um estudo publicado no Journal of the American Association afirma que pessoas magras podem sofrer mais com a diabetes tipo 2 do que os gordos. Mais de 2.500 pessoas foram analisadas e observou-se que o risco de morte era duas vezes maior nos pecientes com peso normal.

Isso não significa que pessoas obesas estão protegidas contra os perigos da diabates. Pelo contrário: essa doença continua sendo associada principalmente ao excesso de peso. A grande questão é que, talvez por conta dessa ligação entre “gordura e diabetes”, os médicos não orientem os pacientes magros da mesma forma que orientam os gordos.

Claro que não dá pra ter certeza disso, mas, assim como acontece com outras doenças crônicas, é muito provável que a mortalidade seja menor entre os gordos exatamente porque eles têm a sensação de que precisam se cuidar de qualquer jeito ou “já era”, enquanto que os magros sequer seriam incentivados a fazer exercícios ou controlar a dieta porque, afinal, não estão acima do peso (o que seria uma atitude totalmente errada e perigosa).

—–

Fonte:
Diabetes pode oferecer mais riscos aos magros do que a obesos

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *