Documentário brasileiro debate a obesidade infantil

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 14 de novembro de 2012

Um dos assuntos que mais tem a atenção do Papo de Gordo é a obesidade infantil, um problema muito sério que precisa ser observado com a devida atenção por pais, professores e a sociedade como um todo.

Na próxima sexta-feira, dia 16 de novembro, vai entrar em circuito comercial nos Espaços de Cinema Itaú-Unibanco, em São Paulo, o documentário brasileiro “Muito Além do Peso”, dirigido por Estela Renner e com produção executiva de Marcos Nisti.

O filme, cuja primeira exibição foi na 36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, mostra o dia a dia de crianças obesas e sua família, tentando entender o fenômeno da obesidade infantil a partir de seus relatos e da observação do contexto em que as pessoas vivem.

Especialistas brasileiros e internacionais em diversas áreas (medicina, nutrição, psicologia, publicidade etc.) também falam sobre as possíveis causas desse problema. Entre os entrevistados, está o chef britânico Jamie Oliver, conhecido por tentar levar a alimentação saudável para as escolas.

O documentário foi produzido pela Maria Farinha Filmes e tem patrocínio do Instituto Alana. São apresentadas histórias reais de crianças de todos os cantos do Brasil, tudo associado com muitos dados numéricos importantes que, provavelmente, vão impressionar muita gente.

Confira o trailer do documentário:

—–

Fonte:
Documentário brasileiro discute obesidade infantil como problema mundial

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Documentário brasileiro debate a obesidade infantil”

  1. Dina disse:

    A obesidade infantil é um sério problema que vem afetando cada vez mais as crianças brasileiras. Atualmente, é o distúrbio nutricional mais comum durante a infância. A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um estudo que revela que mais da metade das crianças que já sofreu com obesidade infantil também se tornou adulto obeso. Entretanto, o distúrbio possui tratamentos, e todos eles devem ser iniciados pelos pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *