As resoluções

Camila Dias
@diascamila

Publicado em 04 de janeiro de 2013

CalendárioAno novo, vida nova! Esse é o lema de todo 1º de janeiro e em 2013 não poderia ser diferente. Tenho lido as resoluções de Ano Novo de muitos amigos no Facebook e no Twitter e acredito que seja muito importante fazer essa reflexão e dar um rumo à vida ao invés de apenas “deixar rolar”. Fazer uma lista, deixar à vista e ir riscando cada uma das etapas concluídas dará uma sensação de realização muito gostosa daqui a um ano (quando for a hora de fazer a próxima), concorda?

E quais são as resoluções mais comuns que vemos por aí? Emagrecer, voltar a estudar, mudar de emprego, mudar algo dentro de casa, comprar um aparelho novo de TV daqueles cheios de guéri-guéri, ser uma pessoa melhor…

Por acaso, há uma HQ do Calvin e Haroldo sobre esse assunto que acho genial: O menino pergunta para seu “tigre de estimação” por que ele precisaria de resoluções, já que, segundo ele, não haveria nada para mudar em si, já que, em sua percepção, ele seria perfeito. Só que ele não é. Ninguém é! O que vale é tentar sempre seguir o caminho mais coerente dentro da situação em que se está inserido.

Prometo...Uma das idéias que o pessoal está seguindo é a das “365 resoluções”, fazer algo para melhorar a vida em cada um dos dias do ano. Meu marido, por exemplo, resolveu postar 365 desenhos feitos por ele em seu blog de portfolio.

Achei isso legal e resolvi pensar em algo nesse sentido, mas sendo realista com meu próprio tempo (afinal, toda a mãe Mil em Uma deve de ter plena consciência do que pode sonhar em planejar). Abri o calendário de 2013, listei todas as sextas-feiras do ano e, a partir de hoje, vou começar a pensar nos textos que publicarei regularmente na minha coluna. Aguarde!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *