Inverno com uma pegada militar

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 12 de março de 2013

A Lunender trouxe para o FWPS peças com inspiração militar.Mesmo com o calor que ainda está fazendo lá fora, as gordinhas yeah yeah já estão preparando seus guarda-roupas para o Inverno. Afinal, ninguém quer ser pega de surpresa quando chegarem os dias mais frios do ano.

Durante o Fashion Weekend Plus Size (FWPS*) a Lunender e a Melinde, duas das marcas que desfilaram no evento, trouxeram peças com inspiração militar. Essa tendência está de volta com força total nesta estação, por isso, aposte nos casacos de lã com golas que lembram os uniformes dos oficiais. Se tiverem martingales (aquelas tiras presas por botões), bolsos e lapelas estilo trench-coat melhor ainda!

Atenção para os botões. Eles vêm grandes e da mesma cor do casaco, trazendo outra referência forte do Inverno 2013: os anos 60.

Para valorizar as curvas da mulher plus size, o comprimento da vez é sem dúvidas o 7/8. Se você não gosta desse tamanho, não tem problema. Os casacos com pegada militar também são encontrados num tamanho mais curtinho. Nesses casos, não esqueça: para alongar a silhueta, prefira aqueles que terminam abaixo da linha do quadril.A Melinde mostrou um lindo trench-coat. Eu quero!!!!

Dê preferência sempre aos modelos mais acinturados. Porém, se você mora em regiões mais frias, é sempre bom comprar um número a mais. Assim, dá para ficar mais quentinha vestindo um tricô por baixo.

Quem vive em regiões onde as temperaturas não chegam a baixar o suficiente para usar peças mais pesadas como esses casacões, pode optar por trazer essas referências para o look de outra maneira. Como? Simples: invista nas estampas do tipo “camuflado”, tire a calça cargo do armário, use saias com fivelas, coletes utilitários…

E então, meninas? Prontas para desfilar por aí com peças de inspiração militar? Mas tomem cuidado para não exagerar e sair por aí parecendo soldadinha de chumbo! O legal é misturar esta com outras tendências.
——————

* O FashionWeekend Plus Size / Inverno 2013 ocoreu no dia 23/2, no Auditório Simon Bolívar – Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento é um dos marcos do crescimento da moda GG no Brasil.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Inverno com uma pegada militar”

  1. […] dos hits do Inverno 2013 são os casacos com uma pegada militar. Quero todos estes […]

  2. […] dos hits do Inverno 2013 são os casacos com uma pegada militar. Quero todos estes […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *