Obesidade no Brasil é tema de reportagem especial do jornal Valor

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 30 de abril de 2013

Obesidade no Brasil é tema de reportagem especial do jornal ValorO caderno “Eu & Fim de Semana” do jornal Valor Econômico publicou, na última sexta-feira, uma reportagem de capa especial sobre o aumento da obesidade no Brasil.

A reportagem apresenta dados que reforçam o aumento na quantidade de brasileiros com sobrepeso: quase metade da população está com o IMC acima do que seria considerado ideal, em uma taxa que vem crescendo por volta de 1% ao ano. Além disso, a obesidade é uma das poucas coisas realmente democráticas no país, já que afeta de forma igual todas as regiões, faixas etárias e classses sociais.

Diversos especialistas indicam as melhores formas de se tratar a obesidade, focando principalmente na reorganização do estilo de vida e hábitos alimentares. Também são apresentados casos de diversos gordinhos espalhados pelo Brasil e sua relação com o peso, muitos deles de bem com os quilos a mais. Um dos entrevistados, por exemplo, foi um tal de Dudu Sales, de um site chamado Papo de Gordo, não sei se você conhece. Ele foi, inclusive, citado como um “caso exemplar” (não sei exemplo de quê ele possa ser, mas tudo bem).

Vale a pena ler a reportagem e conhecer um pouco mais sobre o quão séria é a questão da obesidade no Brasil nos dias de hoje.

—–

Fonte:
Um problema extragrande

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Obesidade no Brasil é tema de reportagem especial do jornal Valor”

  1. […] Café Nova edição do Papo de Gordo na Copa Gordinhas Yeah Yeah no Lingerie Day 2013 Dudu na CBN Dudu no Valor Econômico Flavio no Encontro com Fátima Bernardes Flavio no Hoje Em Dia Música tema do Papo de Gordo, feita […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *