Bikini Bridge: quem disse que isso é bonito?

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 10 de janeiro de 2014

Como se não bastasse a moda da barriga negativa – em que uma leva de mulheres parou de comer e começou a malhar desesperadamente para eliminar toda e qualquer gordura de seu abdômen – as aspirantes a modeletes agora estão se dedicando a construir bikini bridges. Não sabe o que é isso? Então eu explico: trata-se daquele buraco que fica entre os ossos do quadril quando uma mulher muito magra se deita.

Veja alguns exemplos:

bikinibridgeA

Achou legal? Pois eu não. Para mim, a anorexia glamourizada já passou dos limites. Claro que a gordura abdominal é perigosa! Não estou aqui fazendo apologia à obesidade! Sei que bons hábitos de alimentação, combinados com exercícios físicos, são a maneira correta de ter boa saúde. Porém, parar de comer e começar a malhar durante horas a fio para então alcançar a barriga negativa e bikini bridge não me parece um comportamento que mereça aplausos ou superexposição no Instagram e fan page no Facebook. A verdade é que isso vem causando grandes estragos na vida de muitas garotas (e mulheres).

E o pior é pensar que, segundo o The Daily Dot, tudo começou como uma forma de mobilizar as pessoas contra a magreza excessiva que faz com que os biquínis das modelos fiquem suspensos entre os ossos da bacia. A ideia era convocar as pessoas para compartilhar as fotos abaixo. Depois, seria lançada uma campanha classificando o bikini bridge como uma “obsessão não saudável”.

bikinibridgeB

Aparentemente, o tiro saiu pela culatra e as aspirantes a modeletes americanas embarcaram na onda. Elas exibem orgulhosas o vão entre o biquíni e o buraco das suas barrigas, como se fosse uma grande conquista. Claro que têm ocorrido reações de grupos feministas e de algumas mulheres mais esclarecidas. Porém, até agora, não identifiquei nada que fizesse tanto barulho quanto os milhares de comentários em fotos e matérias que circulam por aí dando os parabéns às barriguinhas negativas.

Bem… fico feliz por aqui com a minha barriguinha positiva e “bikini mountain”. E você?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

9 respostas para “Bikini Bridge: quem disse que isso é bonito?”

  1. Yuki disse:

    Me dá aflição ver esses ossinhos assim.

  2. Bruno disse:

    É complicado julgar um comportamento desse. As pessoas tem o direito de lutar, se esforçar e abdicar do que acharem necessário em busca de uma forma física que consideram a ideal. Dizer que isso estimula a anorexia dentre outras doenças é o mesmo que dizer que programas ou jogos violentos provocam violência. Que a exposição sexualizada de homens e mulheres provocam estupros. A sociedade como um todo tem o dever de fiscalizar um comportamento de risco, mas não condenar a todos pelo comportamento de um indivíduo que por algum motivo não cumpriu as regras.

  3. Binha disse:

    Eu era assim até 2008, mas, comia muito e mesmo assim não conseguia ganhar peso….Eram 45kg para 1, 65 aproximadamente; mas, cheguei a pesar 42, 5 kg!!Tinha muita vergonha, e as pessoas insinuavam várias coisas, doenças..Depois, comecei a ganhar peso, fiquei feliz e, de repente…ganhei 15 kg em 2 anos!Sei lá…pode ser algum funcionamento preguiçoso da tireóide, ansiedade… Mesmo assim, não tenho saudades daquele corpo parecido com o das fotos acima…Por enquanto, se eu conseguir perder gordura, principalmente a abdominal e voltar ao peso normal para a minha altura, está ótimo! Nada de tanta magreza….Mas, moral da história: se estamos magras, nos criticam, se engordamos, nos criticam…Então, temos que levar em conta a nossa opinião…

  4. Cantarzo disse:

    Fizeram exames nelas pra estarem alegando que estão sem saúde e passando fome? Reclamam de serem chamados de gordos mas adoram chamar pessoas magras de doentes, sendo que mais fácil achar um gordo com problemas crônicos do que mulheres assim com algum problema de saúde… não estão com shape de anoréxicas e sim de atletas.

  5. Nico disse:

    Cara, de todas as coisas que eu não entendo, a que mais me indaga é o fato de pessoas pró ana ficarem entrando num site com o nome Papo de Gordo pra criticar o que eles dizem… Aí depois vem falar que os gordos perseguem, chamam eles de doentes, que tudo isso é inveja deles e tal…
    Se vc é contra, OK. Vá viver sua vida. Ninguém te impede.
    Se vc é a favor, OK também. Viva e deixe viver.

    O seu direito termina onde o do outro começa. Não gostou da matéria, vai dar uma corrida pra queimar o sódio dou seu refri zero, tá? Só não vem encher o saco de quem tá querendo viver em paz.

  6. Maicon disse:

    Não vejo as Gurias do bikini bridge reclamarem.

  7. Keila disse:

    Isso tem mais relação com genética que com magreza. Tenho peso normal e tenho esse “Bikini bridge”. Conheço magrinhas que não tem o ossinho saliente assim. Quanta baboseira, realmente essa matéria faz jus ao nome do site, papo de gordo, de ficar reclamando da magreza alheia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *