Fominha da tarde é destruidora de dietas

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 07 de fevereiro de 2014

Dieta no trabalhoPense no buraco que se forma no estômago por volta das 16h… Aquela vontade de comer coisas beeeeem calóricas e gostosas… Pois uma pesquisa concluiu que essa fome da tarde foi responsável por levar metade das pessoas que incluíram a dieta em suas resoluções de Ano-Novo a desistirem de perder peso. Mas quem resiste a um lanchinho no escritório?

A explicação científica para esse fenômeno da “fome com hora marcada” é simples. Como a gente almoça por volta das 12h, à medida em que o tempo passa, quando o relógio vai se aproximando das 16h, o nível de açúcar do sangue pode ficar mais baixo. Assim, as pessoas em dieta precisam estar preparadas para esse período com comidinhas saudáveis e pouco calóricas.

Mas aspectos comportamentais também contam. Imagine a situação: você está comendo uma saborosa maçã, enquanto os colegas de trabalho se fartam com batatas fritas, refrigerantes, salgadinhos, biscoitos, bolos e chocolates! Assim não dá, né?

Dieta no trabalhoA culpa é dos colegas!

De acordo com a pesquisa, para mais de 30% das mulheres, os hábitos dos companheiros de escritório são responsáveis por elas furarem a dieta. As entrevistadas afirmam que, no ambiente corporativo, sentem-se “forçadas” a comer alimentos mais calóricos.

Será???

Cerca de 36% assumiram: não resistem ao desejo de um salgadinho ao verem as pessoas próximas consumindo guloseimas.

O sabor (ou a falta de gostosura) dos lanches saudáveis levou 25% das entrevistadas a comer “coisinhas engordativas”.

Força de vontade

Infelizmente, nesse quesito, os homens estão ganhando. Quando se trata de dieta, segundo a pesquisa, um total de 69% dos entrevistados seguem firmes depois do primeiro mês de luta contra a balança. Já no caso das mulheres, apenas 63% se mantêm firmes no regime.

E você? O que mais te atrapalha quando está de dieta?

———–

Fontes:

Vontade de comer doce à tarde é motivo para pessoas desistirem da dieta
Put down that cake! 4.12pm identified as time we’re likely to cave in to sweet cravings (and our greedy colleagues are to blame)

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Fominha da tarde é destruidora de dietas”

  1. Emerson disse:

    A minha fome é progressiva. De manhã tudo tranquilo, à tarde sinto que começa a abrir um pequeno buraco no meu estômago, à noite esse buraco vira uma cratera e, de madrugada, vem a transformação final: um buraco negro que precisa se alimentar de toda e qualquer matéria que ouse passar pelo meu campo gravitacional.

  2. Bruno disse:

    No meu caso é o contrario, pois meus colegas são todos magros e ligados em alimentação saudável. Ninguem sofre a minha influência e come calorias. Eu estou firme na lita contra produtos diet.

  3. Henrique disse:

    Eh a pior hora do dia mesmo hahahah

  4. Allyson Rodrigues disse:

    Nada pior que vc está comendo uma maça e seu colega de trabalho ao lado esta comendo um pacote de Bono de chocolate com uma coca-cola… #vidaVadia

  5. […] e tentar resolver o problema sem cair em tentação e enfiar o pé na jaca, como já falamos por aqui. Encare a questão sem preconceitos e julgamentos. Manter uma dieta não é fácil! Se você quer […]

  6. Ana disse:

    Então não é só eu?pois acordo com fome tomo meu café da manhã,almoço, até ao tudo bem,mas quando vem a tarde me torço e retorço de fome,o que eu faço? ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *