Papo de Gordo 129 – Comidas que saíram de moda

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 19 de fevereiro de 2014

Podcast Papo de Gordo 129 - Comidas que saíram de moda

Já notou que tem um monte de coisas que você comia quando era criança mas que não acha mais hoje em dia? Será que elas saíram de moda? Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio LuizFlavio Soares, Dr. Tapioca e Ricardo Ferro se juntaram para bater um papo sobre aquelas guloseimas que marcaram a nossa infância e ainda estão muito vívidas em nossas memórias.

No programa de hoje, conheça a origem do bolinho de chuva, aprenda a identificar quando o óleo já está no ponto certo para fritar, saiba porque o fogão à lenha deixa tudo melhor, descubra o que faz uma comida deixar de ser chique, acompanhe uma explicação detalhada do que é “sacanagem”, e tente aturar a voz de pato rouco do Ricardo “I am Batman” Ferro.

Abra o seu apetite e prepare-se para rir muito, pois o Podcast Papo de Gordo está começando!

Duração: 69 minutos

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Participe da PodPesquisa 2014
Compre o livro “Reflexões sobre o Podcast” na Amazon
Compre o livro “Reflexões sobre o Podcast” na Livraria Travessa
Papo de Gordo 29 – O Gordinho nos Anos 80
Fio dental de bacon, presente do ouvinte Fernando Gontijo

RICEGUY

*Dudu na Radiobla #104 – Professores 
*Dudu no ARGcast #132 – X-Men: 50 ANOS
*Dudu no Bacanudo #18 – Como não manter a forma!
*Dudu no Geek Vox #98 – PODCAST: A Mídia, Os Ouvintes e Tudo Mais!
*Dudu no Parolando sobre o Paranerdia 88

REDES SOCIAIS

Curta a fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Siga o Papo de Gordo no Twitter
Assine o canal do Papo de Gordo no YouTube
Papo de Gordo no Instagram
Papo de Gordo no Google Plus
Papo de Gordo no Filmow
Papo de Gordo no YouTuner

EDIÇÃO DESTE PODCAST

Carlos Junior (Baú Pirata) e Eduardo Sales Filho

E-MAIL

Gostou do podcast? Lembra de alguma comida que saiu de moda? Também acha que as empadas de hoje em dia não esfarelam mais? Gosta de doce de compota? Curte um bolo de nada? Torce pela volta das balas Soft? Já chupou xibiu? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

iPhone ou iPad

Ouça o Papo de Gordo em seu iPhone ou iPad clicando aqui e selecionando a opção “assinar”. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, pode clicar aqui para saber como assinar diretamente do aparelho.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Link Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

14 respostas para “Papo de Gordo 129 – Comidas que saíram de moda”

  1. João Ricardo disse:

    Algo que gostava muito na infância e descobri a algum tempo que teve a produção descontinuada: Aqueles tubinho de leite condensado de chocolate e morango Mocinha.

    Inclusive enviei até um e-mail para o site da Nestle, no qual alguma boa alma me falou que não era mais fabricado, mas que se houvesse muita gente pedindo talvez voltem a fazer.

    Até hoje tento substituir com o Leite Condensado Cremoso, mas não é a mesma coisa. =(

  2. O Sr. Dudu Sales é um fanfarrão, além de gravar uma água na boca gravando uma pauta dessas,que lembra as guloseimas e gordices da minha infância, dá mais água na boca ainda oferecendo o Reflexões. Assim eu tampo nos 140 fácil fácil.

  3. FredAguiares disse:

    Uma parada que saiu de moda e era uma delicia e não apareceu no programa é couve flor empanada e frita, isto para mim tem muito sabor de infância!

    Pega a receita do bolo de laranja de liquidificador do Ricardo Ferro e faz um post!! Vai que vira o novo purê de mandioquinha!!

  4. Maurício Birochi (@MauBirochi) disse:

    Boa noite galera, ótimos episódio! Me deixou com fome o tempo todo kkkk.
    Queria perguntar para vcs, já comeram lasanha com massa de panqueca? Uma prima minha fez e não esqueço até hoje, ficou uma delícia!!!!
    Um beijo gordo para todos!

  5. Oi amigos, lembrei dos tempos de criança, pois eu engolia aquelas balas softs, pois é, ficava quase entalado, criança é osso, ninguém disse que a bala era para chupar! rs Leite moça era caro sim, mas é que comer ele puro dava dor de barriga, uma vez passei a noite na casa da minha tia, e de vez em quanto eu assaltava um pouco de leite moça, passei uma noite de rei, direto no trono! rs
    Caramba, falar de bolinho de chuva, só me lembra Sítio do Pica-pau Amarelo, nunca comi, mas deve ser bom, tb nunca tomei um milkshake e agora com as restrições do gastro, é bem arriscado ele sair de moda, antes que eu melhore do estomago! rs
    Pudim de leite, nem me fale, é uma delicia, e agora que agente aprendeu a fazer no micro-ondas, ficou mais fácil de fazer em casa!
    Valeu!
    Bené

  6. […] Tema: Saúde e alimentação saudável Podcast: Papo de Gordo Episódio recomentado: Comidas que sairam de moda […]

  7. […] para bater um papo e ler os e-mails e comentários dos dois últimos episódios do nosso podcast: Papo de Gordo 129 – Comidas que saíram de moda e Papo de Gordo 130 – […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *