Conheça o Naked picolé

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 25 de março de 2015

Depois do naked cake, que é basicamente um bolo feito sem decorações ou coberturas, chegou a hora de levar esse conceito mais simples para os Conheça o Naked picolésorvetes também. Dois amigos criaram o Naked, também conhecido como “frutas sem roupa”, um picolé 100% natural feito apenas com pedaços de frutas e água de coco.

Os publicitários Rafael Cipolla e Tiago Godoy deixaram seus empregos na área de comunicação e decidiram abrir seu próprio negócio. Tiago pensava em algo mais convencional e Rafael queria algo relacionado à gastronomia, como um food truck. Os amigos costumavam levar frutas frescas geladas para a praia para ter um alimento saudável para comer nas horas que passavam em frente ao mar. Certo dia resolveram misturar essas frutas com água de coco e congelar. Uma caixa de leite condensado vazia foi usada como fôrma e o sabor final ficou tão bom que impressionou os dois rapazes.

Com um investimento inicial de R$ 100 mil, os amigos decidiram transformar essa ideia em um negócios e viver da venda dos picolés. Usaram vários conceitos de inovação para construir a marca Naked e criaram uma embalagem bonita e clean para mostrar bem o produto.

Eles produzem 2 mil picolés por semana e a procura por eles é tamanha, que quase não há estoque. Os rapazes compram as frutas e a água de coco em feiras livres ou no Ceagesp e fazem os picolés imediatamente. A recomendação é que o produto deve ser consumidos em até 40 dias.

Por enquanto não há pontos de venda dos picolés Naked, eles são vendidos apenas sob encomenda. O plano de expansão do negócio para este ano inclui um clube de assinaturas e pontos de venda ligados ao consumo de produtos naturais. E aí, ficou com vontade de experimentar?

Conheça o Naked picolé


Fonte: Publicitários criam o naked picolé: saiba do que é feita a novidade

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *