Como ter uma alimentação saudável comendo fora de casa?

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 30 de agosto de 2017

A correria do dia a dia não pode ser uma desculpa para você descuidar da alimentação. Existem opções baratas e saudáveis para quem quer comer corretamente no trabalho, faculdade e em outras atividades fora de casa.

Para ajudar você a fazer as escolhas certas, entrevistamos Viviane Kim, que é a nutricionista da Liv Up (www.livup.com.br/).

Confira!

O que você recomendaria para quem toma café da manhã na “padoca” e quer ter uma alimentação saudável?

Para todos que comem fora, o recomendado é sempre o mesmo: evitar as frituras e ingredientes refinados. Ou seja, na padaria, opte sempre que possível por pães integrais e evite os doces extremamente açucarados, especialmente no período da manhã. Café sem açúcar, sanduíches naturais, salada de frutas com iogurte, sucos de frutas frescas e tapiocas recheadas com ovos ou queijos são boas opções.

Quando bate aquela fominha no meio da manhã ou da tarde, a gente pode encontrar opções saudáveis em lanchonetes?

Na maioria dos lugares existem opções saudáveis disponíveis. O segredo é saber escolher: procure sempre pelas frutas frescas, salgados integrais, sucos naturais, lanches com pães integrais ou saladas com alguma carne branca magra.

Bolsa térmica: R$ 49,90 | Porta-banana: R$ 9,90 |Estas duas opções podem der encontradas na Multicoisas: www.multicoisas.com.br/

E quem leva lanche para o trabalho ou faculdade? Quais seriam as opções de alimentos fáceis de ter na bolsa ou na gaveta?

Organização é tudo! A melhor opção para não passar fome e recorrer aos alimentos não saudáveis durante o dia é planejar-se e levar lanchinhos na bolsa ou na mochila. Mix de nuts e lascas de coco desidratadas são sempre opções fáceis e rápidas, pois não estragam rápido. Contudo, frutas frescas, sanduíches naturais integrais e iogurtes são ótimas opções também. Lembrem-se sempre de aliar um carboidrato à uma gordura ou proteína para prolongar a sensação de saciedade! Iogurte + frutas ou frutas + oleaginosas são duas das opções mais comuns.

Quem almoça em restaurantes por quilo pode ter uma alimentação saudável?

Para quem almoça fora com muita frequência, a recomendação é mesma: evite alimentos fritos e opte sempre que possível pelas opções integrais e pelas carnes brancas grelhadas, pois estas têm menos teor de gordura adicionado. Em restaurantes por quilo, procure antes percorrer todo o buffet e pré-selecionar o que você pretende consumir. Salada de folhas, arroz integral, leguminosas (como feijão, lentilha e grão de bico), carnes brancas e vegetais sempre estão disponíveis e, combinadas, formam um prato incrível de sabor e saúde.

Agora não tem mais desculpa! O que você está esperando para ter uma alimentação saudável no seu dia a dia?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Como ter uma alimentação saudável comendo fora de casa?”

  1. […] E não adianta vir com essa desculpa de que tem que comer fora de casa e, por isso, não consegue cuidar da qualidade do que ingere. A gente preparou uma  matéria com dicas sobre como ter uma alimentação saudável comendo fora de casa. Clique e confira! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *