A Big Love Story – Os gordos também amam

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 13 de setembro de 2017

O mundo das comédias românticas no cinema é recheado de atores e atrizes que representam aquilo que se espera da estética contemporânea. De Marilyn Monroe a Kate Hudson e de Clark Gable a Matthew McConaughey as pessoas sempre se conectam com o casal visto em cena pois a aparência nunca aparece como algo a ser superado. Dito isso acredito que filmes onde pessoas diferentes do padrão cinematográfico, mas próximas do que vemos na vida real, conseguem achar a sorte no amor se limitam ao cinema independente e é aí que encontramos casos como o de A Big Love Story (2012).

No filme somos apresentados a Sam, um jogador de futebol americano que abandona a carreira após um rompimento no joelho. Sete anos depois ele acaba se tornando obeso (não confundir com um comentarista de futebol brasileiro) e sem uma carreira definida. Sua vida não vai muito bem, mas o que realmente lhe preocupa é a falta de um relacionamento amoroso. Sam é gentil, divertido e cavalheiro, mas aparentemente ninguém consegue ver além do seu peso.

É então que em uma noite de pôquer com amigos eles resolvem fazer uma aposta de quem perde mais peso em um determinado período de tempo. Nosso protagonista procura uma academia de ginástica para ganhar a disputa. Lá ele conhece Cassie, uma instrutora nada convencional que começa a desenvolver uma amizade com Sam e a partir daí os típicos cenários de uma comédia romântica se desenrolam.

O filme não traz atores famosos ou uma produção digna dos blockbusters mais populares de Hollywood mas ele apresenta algo muito melhor, uma conexão com a realidade. Sam come muito, mas ele acaba passando do ponto (e nunca conseguindo fazer propriamente uma dieta) exatamente por causa do seu estado emocional. Ele encontra na comida um escapismo para problemas do dia-a-dia. Uma briga, uma desilusão ou apenas a falta de motivação com sua própria aparência são desculpas para sair da dieta.

Do outro lado também temos a realidade de que muitas pessoas veem inúmeras qualidades em um indivíduo mas não conseguem passar por cima da aparência de alguém que se encontra muito acima do peso. A história de Sam e Cassie poderia ser muito descomplicada se este detalhe não fosse tão importante no mundo em que vivemos.

Para esta reflexão funcionar temos que reconhecer a qualidade na atuação do elenco, especialmente de Robbie Kaller, que transforma Sam em uma pessoa adorável. Desde o início do filme desejamos ver ele conseguindo seus objetivos.

A produção tem uma trama secundária envolvendo o desejo (ou não) da paternidade envolvendo o colega de quarto de Sam. Uma situação que possivelmente você já viu ou passou por algo parecido. Esta parte cria algumas motivações para o desenvolvimento do filme e garante boas risadas.

Se você gosta do gênero das comédias românticas ou quer algo leve e divertido para ver em casa aconselho muito dar uma chance para A Big Love Story.

Dmitry Rocha é ex-blogueiro em recuperação e publicitário de formação. Chegou na Internet quando ela ocupava o telefone de casa e ainda usa toque de modem porque a nostalgia bate. Quando era pequeno caiu no tonel de cultura pop e agora vê referência até onde não tem. Aos 10 anos de idade já tinha visto O Exorcista, Robocop e Platoon (o que talvez explique muita coisa…). Um dia voltará a escrever com mais frequência. Quando, é que ninguém sabe. Enquanto isso você acha ele como dmitryrocha em tudo quanto é rede social.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *