28 de maio é o Dia do Hambúrguer!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 28 de maio de 2018

Você sabia que existe um Dia Internacional do Hambúrguer? Algumas pessoas chamam também de Dia Mundial do Hambúrguer, mas em ambos os casos a data é celebrada sempre no dia 28 de maio. Para celebrar esse dia tão especial resolvemos juntar algumas curiosidades sobre essa unanimidade nacional.

Segundo estudiosos, o hambúrguer foi inventado no século 13 por cavaleiros mongóis. Eles costumavam colocar a carne debaixo da cela dos seus cavalos para amaciá-la. Porém, a origem do nome hambúrguer está ligado à cidade de Hamburgo, na Alemanha. A ideia de comer a carne moída, redonda e fina, misturada com cebola, ovos e outros ingredientes, tudo isso dentro do pão, surgiu com os alemães e foi levada para os Estados Unidos por imigrantes.

O hambúrguer chegou ao Brasil em 1952 quando o americano Robert Falkeburg trouxe a primeira franquia da loja Bob’s para o Rio de Janeiro. Desde então diversas lanchonetes acrescentaram o lanche aos seus cardápios, gerando diferentes combinações para atender a todos os gostos. Recentemente inventaram até mesmo o Coxinhaburger!

De acordo com uma pesquisa realizada entre os meses de fevereiro e maio deste ano, o hambúrguer é um dos alimentos mais consumidos nas principais capitais do país. O lanche aparece no top três dos mais pedidos em bares e restaurantes. A soma de sabor e rapidez acaba funcionando muito bem no dia a dia corrido das metrópoles.

Apesar de sua popularidade, o hambúrguer já esteve envolvido em polêmicas na internet e vive sendo questionado por conta do seu alto índice calórico. Algumas pessoas acabam indo longe demais ao pensar em diferentes receitas, enquanto outras se preocupam em tornar o consumo de hambúrgueres um pouco mais sustentável.

Adoraria celebrar essa data tão especial em uma Heart Attack Grill, mas como isso não será possível, então vou me contentar em comer um hambúrguer em cada uma das refeições que farei ao longo do dia. Tenho certeza que assim terei um feliz dia do hambúrguer! :-)

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “28 de maio é o Dia do Hambúrguer!”

  1. Sempre tem polémicas sobre o hambúrguer,mas ninguém deixa de apreciar esse prato legal saber que tem o dia do internacional do hambúrguer,gostei das informações vou compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *