As Crônicas Alimentares: O Cereal o Chocolate e a Surpresa

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 18 de março de 2008

No mês passado comentei que preciso comer a cada três horas ou então passo mal. O problema é: o que diabos vou achar pra comer o dia todo?

Assim que voltei a trabalhar percebi que não aguentaria mais os longos períodos de jejum tão comuns antes da cirurgia. Exatamente por não estar preparado para essa fome ocasional, acabei comendo coisas que não devia. Certa vez, cheguei na faculdade morrendo de fome e, por falta de opção melhor, comprei um quibe na lanchonete. Precisei da noite inteira para comê-lo. Enrolei o salgado num guardanapo, guardei-o no bolso da camisa e comia um pedaço a cada meia hora.

Gosto muito de cozinhar, sou um chef de mão cheia, mas não me vejo indo pro trabalho levado vasilhinhas com feijão, arroz e carne. Comer alguma besteira na rua não é uma boa idéia, então só me restou apelar pra uma coisa horrível… algo que eu jamais considerei a possibilidade de comer: as malditas barrinhas de cereal.

Sim, eu odeio barrinhas de cereal. E nem é porque não curto doces, afinal gosto de chocolates, biscoitos e sorvetes, mas sempre detestei barrinhas de cereal. Por influência de Maira, ordem da nutricionista e falta de outras opções mais interessantes, acabei comprando algumas no mercado pra testar meu paladar… e não é que fui surpreendido?!

Seguindo a recomendação de quem entende do assunto, a patroa, comprei alguns pacotes da marca TRIO Light para experimentar. Comecei com os sabores mais tradicionais: Avelã e Castanha com Chocolate e Côco com Chocolate. Como gostei deles, resolvi me arriscar mais e experimentar outras possibilidades mais radicais, tais como: Banana com Aveia e Mel, Morango com Iogurte e Morango com Chocolate. Não sou muito chegado em morangos, mas admito que o sabor das barrinhas não me desagradou.

Agora, depois de tantos testes bem sucedidos, estou me preparando psicologicamente para experimentar os sabores mais heavy metal: Manga com Iogurte e Banana e Musli com Chocolate. Não faço idéia do que diabos é um Musli, mas prometo que conto a vocês assim que descobrir.

—-
Em tempo, este post não foi financiado pela United Mills ou por algum varejista que venda as barrinhas TRIO Light. Foi apenas um depoimento verdadeiro e desinteressado. Porém, se alguma das empresas acima estiver no clima de me mandar um suprimento vitalício de barrinhas de cereal, evidentemente eu não vou reclamar.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *