EXTRA! EXTRA!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 17 de maio de 2008

FatNews

Estudo sugere que obesos contribuem para crise alimentar

Cientistas desocupados da London School of Hygiene and Tropical Medicine publicaram um estudo na revista Lancet em que, basicamente, dizem que a culpa de quase todos os problemas mundiais é minha, ou melhor, dos gordos em geral. Malditos gordos!

Segundo a pesquisa, obesos têm um consumo de calorias 18% maior do que a média. Esse alto consumo de alimentos gera uma reação em cadeia em diversos segmentos da economia. Malditos gordos!

Aparentemente, a maior demanda por alimentos para os gordos faz com que a produção aumente, pra isso se gasta mais com derivados de petróleo, a demanda por combustíveis faz com que o preço suba e esse aumento é repassado pra comida. Malditos gordos!

Como se isso não fosse o bastante, os malditos gordos não gostam de caminhar, então só usam meios de transporte motorizados, gastando assim mais combustível e ainda prejudicando o meio-ambiente!

Segundo esses gênios ingleses, quem acaba pagando o pato são os pobres, porque eles não terão dinheiro para comprar comida e ainda vão sofrer os efeitos da poluição. Tudo por conta desses malditos gordos!

Quer saber, acho que a sociedade deveria dar menos atenção aos cientistas desocupados. Por que esses caras não vão tentar descobrir a cura do câncer em vez de ficarem elocubrando sobre como culpar alguém pelos problemas do mundo?

Querem arrumar um culpado? Que tal a China e seus dois bilhões de habitantes gerenciados por um governo que não se importa com o meio-ambiente?

Querem arrumar um culpado? Que tal os países árabes e sua birra com a civilização judaico-cristã-ocidental que cria um clima de constante incerteza em relação ao suprimento de petróleo?

Querem arrumar um culpado? Que tal os Estados Unidos e seu presidente imbecil que prefere se enfiar em guerras que não pode vencer do que cuidar da sua própria casa?

Querem arrumar um culpado? Que tal a América Latina com sua eterna disposição de eleger governantes incapazes que apenas colaboram ainda mais com a pobreza do seu povo?

Querem arrumar um culpado? Que tal a igreja católica com seu pensamento retrógrado que, ainda hoje, considera pecado usar qualquer tipo de método anticoncepcional colaborando ainda mais com o crescimento da população mundial?

Querem arrumar um culpado? Que tal a ‘imprensa golpista’, a eterna culpada de tudo que acontece neste país segundo a atual administração?

O que não faltam são culpados para essa situação, mas certamente é mais fácil acusar os gordos, afinal somos um alvo maior.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *