Nova Apresentação

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 23 de agosto de 2008

Meu primeiro post no Contrapeso era uma apresentação pessoal. Nele eu falava um pouco sobre mim, sobre o intuito do blog e deixava evidente qual seria o estilo de escrita que usaria em todos os meus textos.

Já que estamos de cara nova e endereço novo, nada mais justo que fazer uma nova apresentação também.

Olá,

Eu sou este sujeito bonitão na foto aí abaixo:

Como vocês já devem saber, sou um quase ex-gordo.
Fui um super obeso, um obeso mórbido e agora sou apenas mais um gordo genérico.

Depois da cirurgia de redução de estômago já passei por várias dietas diferentes. Sofri feito um louco com a vontade de mastigar qualquer coisa durante a maldita fase líquida; enchi meus olhos de lágrimas quando pude provar meu primeiro purê de batata com o início da fase pastosa; e me senti gente de verdade quando voltei a comer carne diariamente, já na fase de sólidos.

Hoje em dia já como de tudo, só que em quantidades bem menores do que antigamente. Adoro ir em restaurantes de comida a quilo porque meus pratos nunca passam de 200g. Porém, infelizmente, tenho frequentado cada vez menos os sensacionais rodízios de carne que contumava ir na época em que ainda tinha um estômago pra chamar de meu.

Como operei a barriga e não a cabeça, precisei educar a minha mente na marra para reconhecer a quantidade de comida que consigo ingerir. Atualmente tenho uma consciência razoável de quais são os meus limites.

Nos últimos sete meses aprendi que um gastroplastizado pode levar uma vida normal, ir para qualquer lugar, comer e beber de tudo sem maiores problemas, desde que saiba controlar a quantidade e a velocidade com que come.

Fiquei surpreso ao descobrir que gosto de granola, barra de cereal, saladas e iogurte. Passei a me alimentar melhor e, mesmo não sendo afeito a toda essa “mentalidade natureba” babaca, admito que não sinto um pingo de falta da minha fase mais punk, quando cheguei a 174kg e tinha crises de asma sistematicamente.

Com sete meses de operado, perdi cerca de 50kg. Pelos meus cálculos ainda faltam entre 20 a 25kg para atingir a minha meta. Depois de muito tempo enrolando, devo finalmente começar a frequentar uma academia para transformar toda essa banha em músculos. Com o advento dos exercícios, a perda de peso deve ser mais rápida… ou não.

Por isso sugiro que adicionem este endereço aos seus Favoritos e apareçam aqui com regularidade, pois o processo para me tornar um ex-gordo ainda está bem longe do fim.

E antes que me esqueça, sejam bem vindos ao novo Contrapeso.
Espero que gostem.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

8 respostas para “Nova Apresentação”

  1. Dani Vidal disse:

    gastroplastizado???
    demorei uns minutos pra conseguir falar isso direito… porque toda hora lia algo diferente
    ahahhahahhaha

    ——-

    Essa palavra é um torce-língua foda mesmo. :-)

  2. Silvia disse:

    Oi Edu,voltando da minha ciru entro aqui e…surpresa o contrapeso de cara nova,ADOREI!É isso aí,continue nos brindando com seus testos e pense mesmo na possibilidade de escrever um livro.Com certeza será um sucesso.

    ———

    Valeu pelos elogios, Silvia.
    E como está a sua recuperação da cirurgia?
    Tá tudo certinho?

  3. mbéni disse:

    Oi, adoro o contrapeso e agora de cara nova está ótimo! já atualizei o end. nos meus favoritos ;)

    ——–

    É isso aí!
    Tem que atualizar o endereço e passar pra todo mundo. :-)

  4. Érica disse:

    Oi fiz minha cirurgia a 5 meses e ainda acho que vou ficar com fome se colocar o tanto de comida que deeria no prato rsrsr,emagreci 31 quilos até agora.As vezes consigo comer quantidades um pouco maiores e fico meio preocupada com isso,com vc tb é assim?

    =====

    Existem comidas que "descem" melhor, aí a gente consegue comer um pouco mais. Só não abuse desse recurso, especialmente com coisas muito calóricas (como leite condensado), ou todo o esforço da cirurgia terá sido à toda.
    Abraços,

  5. Lucas Daniel Mora disse:

    OBRIGADO…!!!

    Começo assim porque ao ler seus relatos decidi por fazer a cirurgia, estou no 16 dia fase liquida, hoje comecei com sopa liquidificada, confesso que deu nojo, mas precisava comer algo de sal..
    Também já enjoei de vários sucos, o que me anima é ver seu relato quando ao purê (não vejo a hora) acho que vou chorar também…rs
    abs.
    Lucas

  6. suellen disse:

    oie E du, tudo bem? bom estou fazendo todos os exames pra fazer a reduçao… tenhu 1,72 de altura e 128 kilos, meu imc de 43, minha sorte por enquanto é q naum tenhu colesterol, diabets e nem pressao alta… meu medico disse que agora que eh o momento pois se eu esperar pra ter essas doenças iria ficar mais complicado… to muito anciosa pra que de tudo certo… gostaria de saber mais coisas… tirar todas as minha duvidas… seu blog ta de parabens! ele ta sendo muito util, passo aki quase todo dia pra ver se tem alguma coisa nova!
    mais uma vez parabens
    e quem quiser me add no msn [[email protected] ]
    vlaeu bjux suellen

  7. Valdirene disse:

    Ai que inveja, rsrrs. Meu maior sonho e conseguir uma redução….a vida de gordinha não é muito boa, rsrrs o mundo que vivemos é muito cruel com os gordinhos.

    Felicidades.

  8. parabens suh, felicidades, espero que esteja feliz pois deus a de lhe abençoar, ah… quem quiser me add ta ai o msn, [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *