Trinta e dois quilos

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 27 de maio de 2009

Trinta e dois quilos, por Ivonne Thein (divulgação)Enquanto tem gente que “engorda” pessoas no PhotoShop para fazer graça, uma fotógrafa alemã seguiu um caminho inverso: Está manipulando digitalmente fotografias feitas em estilo de fotos de moda para transformar as modelos em seres inacreditavelmente magros. Contudo, seu objetivo não é fazer piada, mas chamar a atenção para o grave problema da anorexia.

A fotógrafa Ivonne Thein ficou chocada com a existência de sites que promovem a anorexia e a bulimia como estilo de vida, esquecendo que são doenças, nos quais meninas sonham em ser magras como as modelos fotográficas a qualquer custo.

Como a fotógrafa trabalha exatamente com esse tipo de imagem, ficou abalada e resolver criar o projeto Thirty-Two Kilos (Trinta e Dois Quilos). Fotos que poderiam estar em qualquer revista de moda foram alteradas para que as modelos ficassem “assustadoras”. Um dos principais objetivos é denunciar a artificialidade da fotografia de moda e o quão fácil uma jovem pode ser influenciada negativamente.

Confira todas as fotos no site do projeto.

Fonte: BBC Brasil

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Trinta e dois quilos”

  1. Camila disse:

    Muito bom esse post como campanha de conscientização das meninas!
    Meninas, não precisa ser magra, loira e burra!
    Sejam inteligentes, da cor de cabelo que quiserem e com o peso que a alimentação e o estilo de vida de vocês permite.
    ABraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *