A vez da mulher-pirulito

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 16 de junho de 2009

Gordinha Yeah Yeah!

Mulheres-pirulitoA obsessão pela magreza tem feito muitas mulheres adotarem o “efeito pirulito” como ideal. O que é isso? Explico: elas emagrecem tanto que acabam ficando desproporcionais e aparentam estar com a cabeça grande demais para o corpo praticamente esquelético.

Em outras palavras, essas “mulheres-pirulito” acabaram por se posicionar no oposto das mulheres melancias, jacas e outras gostosuras tropicais. Isso sem falar das curvas das gordinhas yeah yeah.

Entre as celebridades, claro, a busca pelo corpo perfeito é ainda mais cruel do que entre nós, pobres mortais. Victoria Beckham, Tori Spelling, Mischa Barton, e Keira Knightely entre outras, encabeçam (sem trocadilhos) a lista das pirulitos internacionais. Nacionalmente, Débora Evelyn, Débora Secco e Carol Castro já assumiram em entrevistas terem tido problemas com o emagrecimento exagerado.

O pior é que, mesmo estando super estranhas, devido ao “visual pirulito”, é com esse corpo que elas conseguem seus melhores contratos publicitários, capas de revistas, convites para desfiles e papéis de relevância.

Como não poderia deixar de ser, os médicos são unânimes em alertar que a aparência que dá ideia de desproporção é um sinal de que as mulheres com esse aspecto podem estar com graves distúrbios alimentares, como por exemplo a anorexia.

A doença é preocupante e o tal “efeito pirulito” não pode ser visto como um sinônimo de beleza, mas sim de que existe algo errado com a saúde.

Sendo assim, nós do Papo de Gordo levantamos a bandeira: abaixo às mulheres-pirulito! E viva às mulheres fruta!

—————–

Saiba mais sobre este assunto:

A arte de perder peso

Galeria de fotos com outras mulheres-pirulito

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

9 respostas para “A vez da mulher-pirulito”

  1. Ana disse:

    Meu Deus, a Tori Spelling tem sim uma desproporção descomunal.. Até parece montagem, colocaram o rosto dela em outro corpo.. valhamedeus!!! Pirulitão fail!
    Sou gordinha, sou feliz, sou saudavel rules =D

  2. ANDERSON disse:

    É ISSO AÍ ANA…MULHER TEM QUE TER CARNE MESMO!!!!

  3. Junior disse:

    mulher magrela é rídiculo. Impossível ter tesão por umas porras dessas. Não há problema c/ magras, somente com raquíticas, que aparentar estar doentes.

  4. Taty disse:

    Mulheres pirulito são nojentas, assim como as "frutas".As "frutas" são vulgares em qualquer roupa, e se insinuam toda hora, é decadente ver isso.Quer carne ou osso?Vá ao açougue.Viva as proporcionaisss com nem muito nem poucooo!!!

  5. Carolina disse:

    Já fiz várias eleições e cheguei à conclusão que as maiores pirulito do Brasil são a Sandy e a Wanessa Camargo.

  6. camila disse:

    Gente tb não é assim, tem gtn que gosta de ser magra, qq tem isso de demais? Se elas se sentem bem assim, ngm tem nada a ver com isso, não é porque vc é gordinha ou corpuda que tem q desfazer q quem não é…aff…odeio isso…eu sempre fui magrela e odeio quando as pessoas me hulmilham por isso, pocha eu sou feliz assim, sou modelo dessa forma…qual é o mal?

    As pessoas devem olhar pra os proprios umbigos antes de apontar o dedo prar outras…essas mulheres aii podem ter exagerado na magreza, mas continuam vivendo e fazendo sucesso!!

  7. ROSANA BARROZO disse:

    TEMOS Q COLOCAR EM NOSSAS CABEÇAS Q NOSSOS CORPOS SÃO ESPELHOS D NOSSA ALMA,S ESTAMOS BEM EMOCIONALMENTE,ESTAMOS BEM C NOSSOS CORPOS,OU VICE E VERSA,MAS NÃO DEPENDE S TEMOS OU NÃO QUILOS Á MAIS,TEMOS Q SER FELIZES C OQ TEMOS,E NA VERDADE OS HOMENS NÃO ESTÃO NEM AÍ S SOMOS GORDAS OU MAGRAS,P ELES TANTO FAZ,TEMOS Q SERMOS BONITAS P NÓS MESMAS,NOS OLHARMOS NO ESPELHO E NOS ACHAR A MULHER MAIS BONITA Q EXISTE E ASSIM OS OUTROS NOS VERÃO C OUTROS OLHOS,E S NÃO FOR ASSIM,Q S LIXEM OS OUTROS!!!!RSRSRSRSR!!!!!BJUS Á TDAS AS GORDINHAS OU MAGRINHAS,BJUS Á TDAS AS MULHERES!!!!!!!A E AOS HOMENS TB!!!!!!

  8. […] dos sereias, mas não é  tão fácil acertar com eles, especialmente quando você não é uma pirulito-woman, a praga de […]

  9. Joao disse:

    Camila lolipop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *