Sibutramina, os prós e os contras

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 25 de julho de 2009

Depois de falhar miseravelmente em várias dietas de nutricionistas, daquelas que você conta as calorias, que come, soma, divide por dois e descobre sibutraminaque nunca vai adiantar, resolvi levar a sério a necessidade de perder peso.

Uma bateria de exames e visitas a diversos médicos revelou quadros bem preocupantes: pressão alta, gastrite nervosa, refluxo e hérnia de hiato. Tudo isso, junto com o estresse de minha profissão – sou publicitário – e um quadro psicológico de ansiedade que me deixa insaciável. Diagnósticos nada bons para um jovem de 21 anos.

O ultimato veio da endocrinologista, dizendo que sem a ajuda de remédios eu não ia conseguir reverter nenhum desses quadros. E que a perda de peso poderia eliminar todos esses problemas.

O medo inicial foi grande. Afinal, remédios para emagrecer são tidos como coisas extremamente perigosas, que causam dependência e outros zilhões de problemas. Como um bom nerd/geek/blogueiro, comecei a buscar infos sobre era essa tal de sibutramina: Quais seus efeitos positivos e negativos? Os resultados encontrados foram interessantes: Prometia perda de peso, mas várias reaçõezinhas chatas. Como era inevitável, fui em frente.

O primeiro susto foi na compra. Não, não foi pelo preço, que é bem barato, mas sim pelo jeito que ele é tratado. Por ser um remédio controlado, a receita é retida na farmácia e você tem que dar todos os dados pessoais (CPF, RG, endereço, telefone) e assinar. Parece um criminoso.

O segundo susto foi nas reações imediatas. A perda de vontade de comer coisas foi visível. Poucas horas depois do primeiro comprimido, o remédio já fazia efeito. Era muito estranho olhar para algo que antes deixava você com água na boca e, agora, dava enjoo.

No começo, dormir foi um grande problema. O remédio cortou o sono de tal forma que três horas por noite eram suficientes. Quadro que se inverteu nas semanas seguintes, dando muito, mas muito sono.


O remédio faz duas coisas: Acelera o metabolismo e inibe o apetite, fazendo com que você coma menos e se satisfaça sem se entupir. Porém, o fato de retirar coisas que te davam prazer e potencializar tudo o que você sente (se está alegre, fica dez vezes mais alegre, se está triste fica dez vezes mais triste), bagunçam completamente o seu humor, deixando-o bem inconstante. Tem dias que você quer matar todos os seres do mundo, um por um, da pior maneira possível. Porém, tem dias que você se sente o último dos seres e não quer sair de casa para nada. Mas são coisas que dá para ir levando, principalmente se você não vier a matar alguém de fato.

Comer comidas pesadas ou gordurosas te faz ter uma sensação horrível, então naturalmente você passa a comer coisas mais leves. Saladas e carne são ótimas pedidas, enquanto um delicioso Whopper já foi rejeitado pelo meu estômago. Do jeito que entrou, desviou-se pela porta de emergência e saiu. Porém, tem dias que você não tem fome alguma e, se não forçar, fica sem comer nada o dia inteiro. Ajuda a perder peso, mas de uma maneira nada saudável, já que a ideia é ficar magro e não desnutrido.

Comecei o tratamento pesando 114,5kg e, ao me pesar quarenta dias depois, descobri que 10 quilos haviam ido embora. Isso sem fazer nenhum tipo de exercício, apenas reduzindo o que como e mudando alguns hábitos de alimentação. Resultados que me motivam a continuar o tratamento, mesmo com todos os efeitos colaterais que o remédio causa.

Agora, o objetivo é se acostumar a comer poucas porções, já que a ideia não é tomar o remédio para sempre, e sim não engordar novamente os quilos que terei perdido quando parar de tomá-lo.

Aos poucos, estou virando um ex-gordo. Mas deixo claro que foi por motivos de saúde e não de estética. O estado de espírito continuará a ser de um gordinho animado, com muito orgulho!

——–

Bruno Mendonça é redator publicitário. Mora em Curitiba, tem hipertensão, é cinéfilo de carteirinha e vive 24 horas por dia conectado, lendo tudo que é útil ou inútil nos becos da Internet. Sonha escrever um livro e conquistar o mundo, não necessariamente nessa ordem. Tem o blog www.salvearainha.com e é @obrunomendonca no Twitter.

——–

ATUALIZADO:

Você já usou a sibutramina e teve alguma reação adversa? Utiliza outros remédios para emagrecer que são mais eficientes que a sibutramina? Compartilhe a sua história com a gente nos comentários e saiba mais sobre este assunto clicando nos links abaixo:
Tudo sobre a Sibutramina – FAQ
Uso da Sibutramina é proibido na Europa e restrito no Brasil
Sibutramina, lipoescultura e cirurgia bariátrica estão na mira da mídia

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

901 respostas para “Sibutramina, os prós e os contras”

  1. Cleide disse:

    Olá pessoal! Estou tomando desde maio e não fez efeito nenhum, perdi cerca de 2 kilos em um mês e meio. Então resolvi meter o pé na estrada e caminhar.
    Agora e agosto, eu estou sentindo uma leve tontura e de vez em quando algo como um “susto” no peito. Mas eu deixei de tomar o remédio da ansiedade. Não sei se é este o motivo. Minha pressão é normal, estou fazendo nutrição e tenho o cardio regularmente.
    Bm, depois das caminhadas, perdi quase 08 kilos em 20 dd. Ando de 09 à 11 km por dia e fazendo dieta da proteína. Bem, cerca de 10 já foram, ainda faltam 20 kilos. Mas eu vou pedir para a minha médica tirar este remédio. Prá mim não faz efeito útil só ferra o coração.

  2. MClara disse:

    Olá, estou no quarto dia de Sibus 15mg e há dois dias com dor de cabeça, suor além do normal e as vezes uma fraqueza no corpo. É enjoado, mas dá pra aguentar. Não sinto mais vontade de comer doces como antes e sinto menos fome. Volto semana que vem para a academia! Tenho 49 anos 1,59 e com 72kg, minha meta é perder uns 10kg.VQV!

  3. Kelly disse:

    Olá tenho 35 anos, inicei a 2 meses quando estava pesando 98 kg, o tratamento com sibutramina e senti alguns efeitos colaterais como constipação, insõnia e boca seca. Estou associando o uso do medicamento ao acompanhamento nutricional e a atividade física. Meu objetivo é emagrecer com reeducação alimentar, de forma a mudar realmente meus hábitos. Consegui perder 6 kg o que considero uma vitória e uma perda de peso saudável.

  4. Dora disse:

    Oi, gente
    Já tomei há alguns anos e emagreci sim, porem algumas duvidas permanecem:
    Os problemas cardiacos que ela causa sao graves e permanecem após parar de tomar?
    A gente SEMPRE recupera o peso depois que para de tomar?
    Pode associar com exercicios fisicos mesmo ficando com o coração tão fraco?

    Tenho 1,71 e peso 74,5kg, quero chegar aos 60, no maximo 64, pra isso precisaria tomar por uns 6 meses?

    • Anderson disse:

      oi Dora, nao vc nao precisa tomar por 6 meses, basta vc ter uma boa alimentaçao, fazer muito exercicios fisicos que em um mes te garanto que vc perde uns 10 kilo…:)
      tenho 99.5 preciso emagrecer 25 kilo vou começar a minha luta com sibu e se deus quiser em 3 meses eu elimino td isso… tenha fé que tudo vai dar certo.

    • Deia disse:

      Tomei subutramina e no primeiro mês perdi 8 kl, no segundo mês um pouco menos, e parei de tomar no terceiro mês parei de tomar, perdendo o total de 18kl. Fui do 48 ao 42… Maaaaaaas, quando parei, meus quilos voltaram e trouxeram amigos, engordei 30kl.. Iniciei novamente com subutramina, eliminei 10kl, quando interrompi engordei o dobro de novo…. Resultado, ela realmente faz vc perder peso, mas quando vc para, os kls voltam em dobro. Hoje estou com um peso q nunca tive em toda minha vida 116kl, ha 5 anos atras meu peso máximo era 88 (tenho 1,70 de altura) dai comecei com a sibutramina e meu peso máximo aumentou muito. Hoje minha médica me receitou a sibutramina novamente e sinceramente, estou com a caixinha do remédio aqui na minha frente, pensando se tomo ou não, a onde vou chegar ? Qual vai ser meu peso máximo quando eu tiver q parar o tratamento de novo?
      Essa é minha experiência !

      • dalila disse:

        Mas você fez reeducação alimentar? porque se não fizer, e não fizer exercícios, volta mesmo… emagreci 30 quilos, e não voltou! bjss

      • Tatiane disse:

        Olá boa tarde
        Vc fez reeducação alimentar ?
        Porque depois ter alcançado o peso desejado vem a fase da manutenção que é a mais importante
        Se parar de tomar o remédio e não continuar com alimentação saudável claro que vamos engordar novamente até quem faz a bariatrica precisa seguir uma dieta por toda a vida

  5. daiane disse:

    OI BOA TARDE PESSOAL TENHO 28 ANOS E PESO 114 KL TENHO 1,65 ALTURA FIZ UM CALCULO DE IMC PELA NET MEU IMC ESTA 41 PRECISO EMAGRECER URGENTEMENTE POR MOTIVO DE SAÚDE POIS SINTO MUITA FALTA DE AR MINHAS PERNAS E PÉS DÓI AO CAMINHAR E UMA COLEGA DISSE PRA USAR SUBITRAMINA ESTOU PENSANDO EM TOMAR SIBUTRAMINA MAS TENHO MEDO ESCUTO VARIAS COISAS ..e tenho dificuldade para encontrar moro em florianopolis sc

    • Ana disse:

      Tive sorte entao pois em fevereiro comecei a tomar subtramina junto com caminhada e reeducação alimentar acompanhada com nutricionista no primeiro mes 10 kls eliminados e na segunda caixa mais cinco, estou na academia e nao sinto nada de reação.
      Sono continua o mesmo, nunca sentir dor de cabeça…
      em Maio volto na Dra pra v se ainda vou tomar pois estava com 84, 500 e hj com 69 a meta é 65 pois tenho 1. 61.

      • Luciana disse:

        Meu caso é semelhante, comecei a tomar há duas semanas, só senti os efeitos nos dois primeiros dias (boca seca e irritação), nunca tive dor de cabeça, e isso que sofro de enxaqueca…

  6. Veridiane disse:

    Comecei a tomar sibus 15 mg a 16 dias já emagreci 6 kg nos primeiros 10 dias,sinto alguns efeitos mas o que me deixa tranqüila é que faço acompanhamento com endocrinologista,fiquei com medo antes de começar o tratamento por ouvir varias pessoas que tem uma visão diferente.Preciso perder ao total 30kg estou animada.

  7. Nina disse:

    Ola tenho 21 anos e comecei a tomar sibutramina a 4 dias. Nao sinto efeito nenhum. Ela é uma cor vinho escuro do paraguay. Tem uma numeração de comprimidos certas pra que ela possa fazer efeito?

  8. robetta disse:

    Olá já tomei a sibutramina a uns 4 anos atrás e tive um resultado eselente perdi cerca de 20 kl em menos de 4meses parai de ussa quando fiquei gravida da minha primeira filha. Só que agora comecei ussa nova mente já tem 1 mes e não to tendo resultado. GOSTARIA DE SABER SE O ANTICONCEPCIONAL PODE INTERFERI NO RESUNLTADO DA SIBUTRAMINA ? Pq da primeira fez que eu tomei eu não usava anticoncepcional (femina) e tive resuntado e agora não to tendo o mesmo resultado!

  9. […] Sibutramina, os prós e os contras O post que virou fórum (FAQ sobre sibutramina) Pílulas para emagrecer Usar sibutramina é bom ou ruim? Tratamento da obesidade Rapaduracast Deus Salve a Rainha E-MAIL […]

  10. Eduarda disse:

    É verdade que ao tomar perde peso e após parar de tomar enhirda o dobro?

    • Jessica Cascaes - Farmacêutica disse:

      o medicamento vai te ajudar a chegar no peso que deseja, se você não mudar seus hábitos alimentares e não praticar exercícios, o peso volta sim, até mais do que você tinha antes, você precisa se reeducar para se manter no peso, não existe milagre o mesmo acontece até com quem faz cirurgia bariátrica.

  11. Claudia disse:

    Eu estou fazendo tratamento com a sibutramina desde agosto de 2014. Quando procurei a endócrina estava pesando 78 kilos, estava com colesterol alto, e a um passo da diabetes. Estava com os dois joelhos lesionados por tentativas inúteis de emagrecimento com corridas sem o devido preparo físico. Ela me indicou a sibutramina de 15 mg e que só faria o tratamento junto com uma nutricionista. No outro dia fui na nutricionista e a partir daquele momento minha alimentação mudou por completo
    Passei a comer integral, tirei refrigerantes, açúcar, laticínios, frituras, tudo que continha farinha branca e também nada de álcool. O remédio me deu uma enorme ajuda, mas ele não tira a fome. Ele controla nossa vontade de atacar doces. Senti insônias no início, boca seca, arrepios, mão gelada e irritabilidade por fome mesmo. Eu emagreci 23 quilos até o momento. Continuo em tratamento com as duas médicas, a medicação foi diminuída para 10 MG e não tomo mais todo dia. Não engordei mais e já parei de emagrecer. Estou pesando 55 quilos. Tenho 1,68 m. Muito feliz, minha auto estima mudou, minha disposição, parei de roncar, estou bem satisfeita. Mas não existe milagre. Pois a reeducação alimentar é a chave de tudo. Não fiz nenhum tipo de atividade física. Só foi fechar a boca mesmo. Desde janeiro voltei a comer fast food no domingo e uma pizza no sábado. Sorvete ou doces também as vezes e vou aumentando aos poucos. Já me permito comer batata frita e bombom. E mesmo assim ainda fui emagrecendo. Estacionei meu peso em abril. É difícil, é sofrido, é tudo…..mas vale a pena e é possível. Não tenho previsão de alta e não estou com pressa. Basta querer e perseverar. Boa sorte para quem vai começar! Fé coragem, pois VOCÊ é sua maior certeza.

  12. Tatiane disse:

    Olaa comecei a tomar sibu tem menos de 1 mês senti todos os efeitos colaterais.. Nos primeiros dias perdi uns 2 quilos mas acho que n ta mais fazendo feito sera que meu organismo acostumou com o medicamento? Tenho 1,52 comecei a tomar com 66 kg hj estou com 64,850.. Mas n vou desistir.. Vqv bjos

  13. Carolina disse:

    Vou começar o meu tratamento segunda feira agora dia 29/06
    Estou com 84 kg é preciso perder de (17a12kg), agora eu tenho total ciência que o remédio por si só não faz milagres é necessário que você pratique exercícios e faça uma redução alimentar. Meu único receio no momento são os efeitos colateriais. Com garra, foco e força de vontade espero conquistar meu objetivo.

  14. nara disse:

    Ola eu ja tomei emagrecie e engordei de novo . Lutei pra nao tomar mais nao tava mais conseguindo emagrecer entao comprei uma caixa.

  15. Priscilla disse:

    Comecei a tomar na terça feira, dia 11/08 e estou no quarto dia, e só senti os efeitos colaterais, porque a fome continua a mesma. Será que não vai fazer efeito?

    • Iara disse:

      Priscilla tem poucos dias que você esta tomando, ele começa a fazer o efeito depois de aproximadamente 15 dias de uso continuo. Nos 2 primeiros meses você vai sentir os efeitos colaterais mesmo. Senti muita irritabilidade, dor de cabeça, insônia (passava noites em claro), boca seca, e alguns momentos do dia sentia palpitações, hoje não sinto praticamente nada…acredito que nem estou perdendo peso, parece que meu organismo acostumou com o medicamento, até a perda de peso esta difícil, acredito q estou perdendo mais por estante exercitando muito. A médica até o momento quer manter, afinal falta pouco para chegar ao meu objetivo.

  16. […] excelente texto do Bruno Mendonça sobre a sibutramina, publicado em 25 de julho de 2009, gera comentários até hoje e se transformou praticamente em um […]

  17. kelli disse:

    gente estou tomando vazy,sinto muita dor no estomago sera que isso e normal?

  18. cintia fernandes disse:

    Pessoal comecei ontem 17/09 meu objetivo e perder 10 kilos. Estou fazendo reeducacao alimentar. exercicio ainda nao comecei. acompanhamento com endro e importante. Sintomas nenhum fome e ansiedade diminuiu so um pouco, tenho esperanca fe disposicao forca q irei alcanxa meu objetivo. Boa sorte a todos

  19. Ana disse:

    Olá boa noite, a alguns anos fiz uso da Sibutramina e emagreci bastante, apesar dos terríveis efeitos (principalmente insônia e enjoo só de sentir o cheiro de comida). Porém após o término do tratamento engordei tudo de novo. Alguns anos depois com diagnóstico de compulsão alimentar e com a auto estima lá no fundo, fui convencida e retomar os tratamento com a substância. Estou tomando o medicamento a uns 60 dias e não sinto absolutamente nenhum efeito positivo nem negativo. Por orientação médica comprei o Biomag. Achei estranho porque quando tomei da primeira vez os efeitos foram instantâneos. Isso me desanima e o resultado desse desânimo é um “buraco” no estômago…. Parece que a fome nao acaba…! Já não sei mais o que fazer, definitivamente não consigo fazer dietas e quanto mais eu penso que preciso emagrecer, mais eu como. Estou desesperada. (1,68 e 101kg)

  20. Priscila disse:

    Boa Tarde Pessoal.

    Vou começar a fazer o uso da sub 23/10 porém fiquei meia recurso, acabo de saber que uma moça que mora no meu bairro teve 5 paradas cardíacas tomando remédio pra emagrecer. Tenho 34 anos tenho 101kg e 1, 55 de altura. Já fiz o uso da sub a 2 anos atrás por um mês e emagreci 10kg. Porém parei o tratamento por ter muita tremedeira. Vou tentar fazer novamente que Deus nos ajude.

    Deus abençoe a todos

  21. Alexsandra disse:

    Olá pessoa vou começar a tomar sibus segunda feira dia dia 26/10/15.
    Pq quero me pesar primeiro. Pra saber do resultado durante o tempo que estiver tomando….
    Mas confesso estou morrendo de medo dos contras desse remedio

  22. chaienne disse:

    ola meninas ….
    depois de quantos dias que a sub começa a fazer efeito ?!?!

    estou tomando a 6 dias e meu peso esta no mesmo ainda :(

  23. karol disse:

    boa noite gente!!!
    quero muito tomar a sibutramina mais vejo que os efeitos colaterais são terríveis , e vi uma morta no noticiário devivo a esse remédio..
    quero tomar mais to muito insegura!!!

  24. laila adriane disse:

    ola menina estou iniciando hoje o tratamento com sibutramina , pois tive varias informacoes dele boas e ruins porem estou bem ansiosa para ver-lo o resultado .

  25. Martha disse:

    Boa Noite

    Comecei a tomar a Sibutramina tem mais ou menos uns 15 dias (que segundo a bula é o período em que seus efeitos se potencializam). Inicialmente não senti nada, foi bem tranquilo, não perdi peso muito rápido ou muito devagar. Estava com 80kg (tenho 1,74cm) e em uma semana fui para 76kg.
    Tenho Hipertensão, porém acabei de fazer todos os exames e ela esta controlada, e sim, foi a endocrinologista que me passou pois pedi já que não me dou nada bem com dietas nutricionais e (sei que é péssimo e precisa ser mudado) exercícios. Detesto, sendo bem sincera e o custo dos que me chamam mais a atenção estão completamente fora do orçamento. (na verdade quase inexistente, teria que ir de caminhada mesmo)
    Então, mas a questão é o seguinte…efeitos colaterais! Depois de um tempo, super prisão de ventre. Até aí, aguentando.
    Agora, nesses últimos 3 dias principalmente ontem e hoje estou sentindo muito enjoo e tontura. A ponto de não conseguir me concentrar e estudar por conta do mal estar.
    Por isso vim procurar na internet depoimentos e mesmo mais informações sobre a sibutramina, mas não vi ninguém dizer que teve isso, náuseas e tontura. (da prisão de ventre vi, claro)
    Hoje estou de um jeito que não quero ver comida pela frente, com aversão mesmo e fiquei preocupada e pensando seriamente em interromper a medicação.
    Além dele tomo remédio para hipertensão e ansiedade, mas já há muito tempo e nunca senti nada com eles.

    Enfim, fica aqui um depoimento. Perdi peso sim, mas para mim esses efeitos colaterais estão insuportáveis, o que é uma tristeza. Sorte de quem não os teve. Hehe

  26. Gabi disse:

    Oi!
    Estou tomando sibutramina Biomag há 4 dias, associado com fluoxetina 10mg e dieta Dukan e já se foram 2,5kg. Eu fiz uso desse remédio há 3 anos atrás e tive um resultado muito bom (fui de 88kg para 71kg em pouco mais de dois meses) e só voltei a engordar uns seis meses depois devido a alguns acontecimentos pessoais que me levaram à depressão.
    Pois bem: cheguei a 105kg e por conta própria fiz a dieta da proteína (sem remédios e exercícios físicos) e emagreci 10kg em dois meses. Só que decidi procurar uma endócrino para acelerar a perda de peso e ela receitou a sibutramina 15mg com a fluoxetina, que estou tomando agora.
    Nesses 4 dias eu senti boca seca (tenho bebido muita água para passar), insônia e tive dores de cabeça. Até aí “tudo bem”. O que me preocupou foi que de ontem a noite até hoje de manhã senti meu coração extremamente acelerado, ou seja, tive taquicardia e fiquei bastante preocupada e morrendo de medo de acontecer alguma coisa. É normal? Devo suspender o medicamento?
    Ps. Tenho 22 anos, hipotireoidismo, peso 93kg e preciso chegar aos 75kg.

  27. Bruna disse:

    Estou tomando a sibutramina a 2 meses quase , mas não contínuos eu paro e volto Rs .. Hoje passei mau do mesmo jeito que passei no terceiro dia , fiquei muito acelerada , e ouvi dizer que não pode parar de tomar de uma vez .. Eu nem fui no medico , tomei por conta própria mas perdi 5 kg estou com medo , meu coração acelerou muito mesmo .. E pareceu que eu estava sendo perseguida ou algo do tipo , posso para de toma de uma vez ??

  28. Bruna disse:

    Olá, comecei tomar a subitramina hoje 15mg uma vez por dia, porém já comecei a sentir os efeitos colaterais, estou com muita tontura, parece que bebi um monte, esse efeito é normal mesmo? Em algum momento ele para?
    Obrigada!

  29. Andrea disse:

    Pessoal, preciso que alguém me responda, por favor.
    Comecei a tomar a sub há dois dias e parece que meu apepite até aumentou. estou desesperada. o que eu faço minha gente? é normal isso? será que depois muda? alguem pode me responder?

  30. Nina disse:

    Começo amanhã com Sibus… Mas uma coisa que é super importante colocarmos na nossa cabeça: O remédio não emagrece ninguém. Ele serve para que a gente aprenda a comer certo sem ter a compulsão de comer besteira toda hora. Com isso nos forçarmos a criar um habito alimentar saudável que va se estender pra depois de acabarmos o tratamento com a sibutramina.
    Em paralelo estou passando com nutri e psicologa pq é a cabeça da gente que tem que mudar

  31. Luaba disse:

    Comecei a tomar sibutramina há 7 dias, por indicação do meu nutrologo. Ainda não vi resultados na balança, mas já consigo fechar uma calça que não fechava… rs Vou me manter firme, até pq os efeitos colaterais são fracos até agora. Sinto boca seca e tenho um pouco de insônia. Não sinto fome nenhuma, tenho que me forçar a comer. Sinto um pouco de fraqueza por não me alimentar bem, mas vou fazer uma dieta adequada, pra não ficar doente.
    Fiquei mais disposta e meu coração ta mais rápido tbm
    Não estou fazendo exercícios pq me canso muito rápido. Vou fazer o tratamento sem exercícios por agora. Quando os efeitos colaterais se normalizarem começo os exercícios.
    Peso 90kg e tenho 1,63. Quero perder 25kg em 4 meses. Espero conseguir. Boa sorte a todos que estão fazendo esse tratamento.

  32. andressa disse:

    pois é,eu tomo sibutramina a uns dois anos direto e perdi peso,mas de uns tempos pra ca mesmo tomando so engordo,nao consigo mais emagrecer,como normal,nao como fora de hora,bebo final de semana,e nao faço exercicios,mas sempre foi assim e antes emagrecia,sera que meu organismo se viciou a sibutramina?

  33. Beth Brasil disse:

    Também tomo a sibutramina no caso genérico e até agora não emagreciquade nada tem msid de 30 fias que tomo e msljk tofos os dias, e tomo orlistate para ajudar na remoção da gordura,confesso que não está sendo fácil mas vou seguindo e o próximo vou comprar o original pra vê di tem diferença.

  34. Karone disse:

    Oi!! Nossa chocada como perderam peso rápido , eu estou tomando a 7 dias indo à academia diariamente com ajuda de Personal e na balança 60 gramas kkkkk parece piada, sqn, vou continuar pq realmente muda a vontade de comer , não deixo de me alimentar mais consigo escolher boas opções, daqui a um mês volto a falar pra vcs se deu certo, ah! Gente tomo o remédio e sinto um sono absurdo, estou tomando duas vezes ao dia, mesmo sabendo q o certo é uma vez de 15 mg , mais o endocrinologista das minhas amigas mandou 2 vezes e estão conseguindo um resultado rápido, tenho 1,61 e estou com 79 kg quero chegar aos 60 a 64 com um corpo mais definido por isso treino direto, academia sempre fiz, mais depois que tive minha filha cheguei a 85 kg, muito pra minha altura , acho que o emocional afeta muito para ganho de peso

  35. Jaqueline disse:

    Estou tomando há uma semana Bipmag 15mg e já senti a falta de vontade de comer nos primeiros dias, mas às vezes acabo comendo por querer mesmo.
    Está me dando muita diarreia e dor de cabeça. Estou no meu período menstrual e estou tendo tudo isso mais dor de cólica, de estômago e ânsia.
    Estou me pesando diariamente e já perdi em torno de 2 kg.
    Minha alimentação tá em menor quantidade, mas não estou fazendo exercícios ainda.
    Tenho hipotireoidismo, pré diabética, polimicrocistos e obesidade grau II.
    Tomo esse medicamento, além de mais 4 outros remédios.

  36. Vinicius disse:

    Tomei sibutramina anos atrás… Quando podia comprar até em f. de manipulação. Junto com academia… Em 1 ano perdi 40 kilos fiquei muito magro que tive que engordar um pouco pois falavam que eu vi estava doente… Mas vale super a pena fora os efeitos colaterais eu me sentia muito bem mais disposto e c ânimo sendo que era preguiça em pessoa… Tomei por mais de 1 ano… Vale vá pena fazer academia junto pois da mais ânimo ainda… E acelera muito os resultados… Minha pressão estava ótima. Saúde 110%. Mas hoje voltei a engordar até mais do que antes pois tive que parar c tudo é meu trabalho super estressante comi d+… Aí que agora vou ter que me recuperar d novo pois estou c hérnias de disco e preciso emagrecer urgente… Vou voltar a tomar sibutramina e fazer atividades físicas mais leves… Mas afirmo que os benefícios são bem maiores do que os efeitos colaterais… Tomem sem medo. Salvo c tiverem praí alta ou problemas no coração aí vai estar arriscado a vida… Tomem orlistat nesse caso que só afeta o sistema digestivo. Elimina 30% das gorduras ingeridas loucura! Vc defeca gordura literalmente…

  37. Josimar disse:

    Tou tomando a três dias, tontura, enjôo, peso
    Na cabeça, estômago auto, esses efeitos pas
    sa gostaria d continuar tomando, tomo por conta
    Própria, obrigado

  38. Patrícia Ito disse:

    Você conseguiu emagrecer? Ja parou de tomar a medicação?
    Como se sentiu e como esta hj?

  39. Jéssica disse:

    Ola Pessoal, quero contar minha experiencia. Comecei no dia 04/09 com 74, 5 kg e hoje dia 12/09 estou com 70,2 kg ou seja 4,3 kg em uma semana e os efeitos que tive foram boca seca dor de cabeça bem leve e insonia nos primeiros dias, mas nada que nao seja suportavel. Ha e nao estou fazendo exercicios apenas mudei a minha alimentação comendo nos horarios certos e mais legumes e frutas

  40. Jessica disse:

    eu novamente para mais uma atualização, hoje 29/10 estou pesando 66,8 kg ou seja são 7,7 kg eliminados em menos de 2 meses e hoje sinto apenas um pouco de boca seca.

  41. Vanessa disse:

    Bom eu também comecei a tomar faz um mês, pois estava 10 kg acima do meu peso, mas estou muito ansiosa, irritada, chorona e cheia de espinhas, já perdi 5kg, mas as vezes sinto falta de tomar um calmante, alguém sabe algum natural?

  42. Claudia disse:

    Boa tarde.
    Comecei a tomar esta semana e efeitos colaterais boca seca e um dor de cabeça muito leve, meu sono tá normal aliás até demais. Já senti que desinchei um pouco, mas não me pesei. Estou tomando por indicação da endocrinologista e vamos ver no que vai dar.

  43. Débora disse:

    Comecei a tomar sibus em 04/3/2020 por orientacao de um ortopedista, devido a um problema de coluna escoliose e estou acima do peso, dia 03/3/2020 pesava 73,700.. e após 7 dias de uso perdi 1,5k. Os efeitos colaterais sao horrriveis, sinto franqueza, suor frio, mao gelada, sensacao de azia, fico tremendo, e insonia.
    Estou fazendo exercicio fisico, daqui 1 mes vou voltar nele e pedir para suspender a medicacao, estou me sentindo muito mal todos os dias, fora o enjoo..

  44. Rita oliver disse:

    Estou tomando sibu a 8 dias e ainda não vi diferença no peso, Sinto fraca dor de cabeça, não durmo direito e estou com o estou
    ago alto. Será que posso tomar medicação para dormir e para dor de cabeça? Esses efeitos acontecem somente nos primeiros dias?

  45. VANESSA HELLEN RADZINSKI disse:

    Olá !
    Tenho 20 anos e após consulta com um nutrologo, comecei a tomar sibutramina 15mg e já se foram 7Kg em 4 meses sem restrição de alimento e atividades físicas (fui de 73kg para 65kg, considerando que tenho 1,70 de altura). Mas agora estacionei no meu peso e não sei de devo parar de tomar, ou se eu devo continuar tomando por mais 3 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *