Papo de Gordo 22 – Turismo Gastronômico

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 30 de julho de 2009

PdG22

Uma das coisas mais legais de se viajar é poder experimentar os pratos típicos da região, conhecer novos sabores, aprender a gostar dos mais variados tipos de comida que existem pelo mundo afora. E foi exatamente pra falar sobre as maravilhas do turismo gastronômico que Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares e os convidados especiais Greg Zechmann, Alvaro Nobrega e Leo Farias se juntaram pro podcast dessa semana.

No episódio de hoje aprenda o que não comer em Curitiba, Orlando, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro; tenha uma aula de geografia com o tio Lucio, descubra o que é maniçoba, e presencie um animado papo sobre comida se transformando numa conversa altamente escatológica.

Reserve sua passagem pro destino turístico da sua escolha e se prepare, pois está começando mais uma edição do Papo de Gordo!

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Sanduba x-montanha
NerdExpress
Alienigenas na América
Meu Podcast

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Posts sobre a Festiqueijo
Um gordo de raiz no spa
Festicast – Dudu no Depois das 11
Farrazine #12
Metacast com Maestro Billy
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
Texto do Flavio pra te fazer chorar

E-MAIL

Gostou do podcast? Você já comeu manteiga de amendoim? Gostaria de ganhar um brownie com recheio de ipod? Tá no clima de provar uma punheta de estudante? Conhece o Medieval Times? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

MENSAGENS DE VOZ

Quer mandar uma mensagem de voz para o Papo de Gordo? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail [email protected] e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica. Se ainda não tiver o GTalk em sua máquina basta clicar aqui para baixá-lo.

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

51 respostas para “Papo de Gordo 22 – Turismo Gastronômico”

  1. The C disse:

    Ótimo tema, baixando…

  2. Opa, vou tentar ouvir ainda hoje… preciso aprontar alguma coisa pra comer hehe.
    Mas desde já agradeço pelo link, Dudu.

    Abração.

  3. Dango disse:

    Vende acarajé aqui no brique da Redenção… eu tenho medo. Não como acarajé fora da Bahia.
    Não tem nada de mais na culinária gaúcha… tem um tal de pinhão que o povo fala que nunca comi.. no mais não tem novidade. Mas que é inegável que o café da manhã da galera que mora na serra é bom, isso é!!!! Mas não chega a ser peculiaridade de um estado.

  4. Rod Reis disse:

    A melhor coisa de se viajar é sem dúvida comer coisas diferentes e morando em São Paulo faço isso toda semana:
    Torta Inglesa de rins, torta carne cozida na Guinness e Death by Chocolat no Pie In the Sky
    Buchada de Bode no Sabor do Picuí
    Comida italiana no Bexiga
    Comida japonesa e chinesa na Liberdade
    Aqui em casa a gente escolhe restaurante pela nacionalidade.
    Coisas que eu como nos EUA que só tem lá: O hot dog de rua é simples e ótimo e o donuts é o melhor q tem.

    abraço a todos!

  5. Carolina disse:

    Achei muito engraçado, sempre que viajo também faço turismo gastronômico. Como sou de São Paulo sempre enlouqueço nos outros estados do Brasil, porque a comida é muito mais barata. Ainda mais lugares que tem frutos do mar por toda a parte, acabo até passando mal.
    O mais legal em São Paulo é ir em restaurantes chineses baratos de raiz e pedir pratos estranhos. Quando os atendentes não falam português direito e o cardápio não está totalmente traduzido a emoção é triplicada. Depois é só olhar a cara de espanto deles enquanto você come alegremente uma gosma empanada em molho de ostra.

  6. Pô Flávio! Como assim SP não tem um prato tradicional?
    Foi aqui no Centro de São Paulo que inventaram o sanduíche Bauru, no restaurante Ponto Chic, lá no Largo do Paisandú!

    • Flavio F. Soarez disse:

      Tem razão, Fernando. O Bauru foi realmente inventado por aqui por um frequentador do Ponto Chic que deu as instruções da receita original para o chapeiro do local. O nome foi uma homengem ao criador da receita, nascido na cidade de Bauru, no interior de São Paulo.
      Foi um lapso de minha parte induzido pelas palavras "prato tradicional". Eu, de forma inconsciente faço distinção entre "prato" e "lanche" (o que não justifica, mas explica).
      De qualquer modo, valeu a bronca.
      Abraço.

  7. Tiago Jaques disse:

    Dei muitas risadas… excelente cast!! Adorei.

    Mas agora sobre os sanduiche, aqui em brasília temos o x-tora:

    3 hamburguer, 3 salsichas, alface, tomete, milho, batata palha, queijo, presunto, bacon, 3 pertos de frango, e ai repete tudo novamente, 3 hamburguer, 3 salsichas, alface, tomete, milho, batata palha, queijo, presunto, bacon, 3 pertos de frango,

    Esse sanduiche deve ter uns 30 cm de altura.

    Nesse quiosque tem um desafio,se comer 2 desse mais 1,5l de coca em 60min. Seu lanche e de mais 3 acompanhantes sai de graça. E se não conseguir o lanche sai pela bagatela de 48 reais.

    Confesso, já venci esse desafio 2 vezes.
    Na ultima, quase desisti… :P

    Grande abraço galera.
    Continuem assim.

  8. Mariza Sales disse:

    Legal,muito legal!!!! Até agora estou dando risadas….Mais uma vez vcs estão de parabéns….Também não gosto do famoso "mininico de carneiro",apesar de na casa de meus pais ,este prato ter sido muito usado. O cheiro é muito ruim quando está sendo preparado…. nem gosto de lembrar….

  9. Cris Fênix disse:

    Olás,
    Muito bom esse post, dei muita risada.
    Sempre que viajo uns dos meus maiores prazeres é comer muuuuuuito e comer muuuuitas coisas diferentes.
    Porém passei vontade ouvindo vocês falarem de comida pois estou na dieta líquida (pre operatória) e esse papo me deixou com mais fome… rs…
    Beijos

  10. O bodó é realmente uma merda, tanto que um lugar onde costuma ter muito bodó é nos igarapés poluídos. E o povo não se faz de rogado e come mesmo

  11. helder ribas disse:

    Vocês falaram que não existe comida tipica paulista, mas a comida mineira que vcs idolatraram tanto tem as suas origens na comida das bandeiras paulistas. Tanto que muitas comidas mineiras são comidas comidas facilmente encontradas em restaurantes por todo o estado como comida de fazenda( que poderia ser muito bem a chamada comida tipida paulista :-D )

  12. Rebeka Barros disse:

    Adorei o cast!Sou brasiliense e o único "turismo gastronômico" que se faz por aqui" é com a tal "farra de passagens dos deputados e senadores"!
    Abração!

  13. Olá pessoal.
    Por aqui também chamamos o pão francês de "Pão Carioquinha", tem também o pão sovado e o pão doce.
    A canjica é a mesma da bahia feita de milho e o mucunzá ou mugunzá é feito com milho, feijão, carne de porco, etc.
    Algumas coisa que tem nomes diferentes por aqui são:
    Bombom, em SP/RJ é bala, e que eu me lembre, em Salvador é chamado de "queimado", corrijam-me se eu estiver errado.
    Aqui tem também o Dim-dim, que alguns conhecem como sacolé, e na Bahia parece que é Geladinho.
    Tenho alguns parentes que moram em Salvador e na primeira vez que fui pra lá estranhei muito os nomes diferentes.
    Na área de sanduíches o maior que tem aqui na ciade é o X-Doidão. Não lembro direito os ingredientes mas sei que é 3 vezes mais que um sanduiche normal.
    Esse foi mais um papo de gosrdo muito bom e muito divertido.
    Valeu pessoal, um abraço e até o próximo.

  14. Muito bom, muito bom! Como sempre, programa divertidíssimo. :)

    Pão francês ou pão carioquinha aqui é simplesmente "pão de sal". Mexerica é tangerina, como na Bahia. E nossa canjica é aquela branca nojenta, acho que a mesma de São Paulo. Eu não gosto, mas minha mãe adora e taca leite condensado naquilo.

    Eu sou muito enjoada para comer. Estaria ferrada no turismo gastronômico em certos lugares, como na Bahia mesmo. Não como nada dessas comidas típicas.

    Manteiga de amendoim! Nossa, quase um sonho descobrir o sabor disso, que tanto vejo nos filmes e séries.

    Abraço, até a próxima!

  15. LeonardoBob disse:

    E ai meus queridos, tudo bem?

    Venho lembra-los da comida do Sul do Brasil que ninguém citou, até peço desculpas se alguém citou e eu não tenha notado. Bom como ninguem falou do nosso maravilhoso churrasco que está presente no mundo todo com varias tecnicas diferentes de faze-lo, mas não vou citar para não me alongar demais.

    Quero contar uma experiencia que tive em um almoço na casa de um amigo que morava no interior, viajamos algumas horas para chegar até a casa dele, e eu já tinha saido de casa com muita fome; ele disse que faria um almoço especial então eu estava ainda com mais fome, ao chegar na casa senti um cheiro de algo que parecia ser delicioso, mas ele manteve em segredo o que era o almoço e nós somente conseguiamos ver uma enorme panela na cozinha, a qual não me assustou pois como eramos muito fazia sentido que fosse enorme.

    Na hora do almoço aquela enorme panela e foi nesse momento que ele revela-va o nome do prato e chamava-se CABEÇADA, era um enorme sopa de cabeças de galinha (urghhh) não acreditei e pensei que fosse brincadeira, mas ao olhar dentro da panela para minha surpresa aumentar ainda mais vejo uma cabeça de porco a qual ele diz ter colocado para dar o gosto especial.

    Nem preciso contar que fiquei com fome e aguentei até voltarmos para casa.

    Leonardo de andrade uepcoski (LeonardoBob), 25 anos
    Porto Alegre / RS

  16. RabbonySantos 25 ano disse:

    Muito bom esse cast…Bolei de rir!!!

    Faltaram falar da buchada de bode. Onde se corta tudo do bode e coloca dentro do bucho, feito uma trouxa, do proprio bode.

    Sobre lugares na cidade, eu aconselho a lanchonete Tanaka que tem na praça principal da cidade. O sanduiche é do tamanho de um prato e tem varios recheios até coração de galinha…Nunca vi ninguem comer mais de dois…

    Mando uma foto quando resolver comer… : )

  17. Guizaum disse:

    Só um adendo ao comentário do Fernando Frutuoso.
    QUE ISSO MALANDRO QUE O SANDUICHCE BAURU FOI INVENTADO NO PONTO CHIC DO CENTRO DE SÃO PAULO!!
    Dá um soco no cara que te disse que foi o ponto chic que inventou o Bauru, tem um desse aqui e nem é o bauru original.
    Foi criado aqui em BAURU, por um cara que não me lembro (não me lembro pq sou ruim, o cara tem um nome conhecido pracaraio aqui), em uma lanchonete mequetrefe que chama Esquinao, agora essa lanchonete mudou de lugar, agora é no bairro nobre daqui e é caro pra cacete.

    Oloco, não faz isso com Bauru, as duas unica sglórias da cidade são o astronauta brasileiro e o lache bauru, tem até um monumento HORROROSO aqui em homenagem ao lanche.

  18. Guizaum,
    É o próprio restaurante Ponto Chic que diz que o Bauru foi criado lá. Eles contam no site que um estudante de Direito apelidado de "Bauru" (pois vinha desta cidade) inventou a receita desse sanduba e todo dia passava lá e pedia exatamente a mesma coisa.
    Na loja do centro da cidade tem até um busto dele.

    Mas vai saber… Tem uma loja na Zona Leste da cidade (a Casa do Churro) em que o dono alega ser o criador do churro recheado e da maçã do amor (inclusive exibe a patente da maçã do amor na parede da loja!).
    Nunca perdi meu tempo verificando se é verdade. Mas se ninguém negar, eu vou continuar acreditando.

  19. Gostei muito do cast pessoal!

    Fiquei com água na boca de escutar o cast,
    mas não largo por nada um bom churrasco aqui do sul!
    domingo é lei tem que ter churrasco não importa onde não importa como :)

    como sou do interior aqui não tem nada muito diferente quando se fala de comida.. mas para a capital já tem uma variedade imensa! eu não dispenso uma galeteria :P

    valeu pessoal o cast estava show

  20. André Zuil - disse:

    Arara… já começo o cast numa putaria danada!! Rsrsrs A narrativa da Maira sobre o braço quebrado do Lucio parecia aqueles apresentadores de rodeio, que fica ensebando, enrolando um história enorme para contar “lostrega” nenhuma no final.. hehe
    Hehehe… Prostituição como turismo gastronômico. Rsrsrkkkk nunca havia pensado nisso, mas realmente é interessante.
    Minhas viagens para outros estados não são muitas, e para fora do Brasil então, é ZERO.. hehe mas tenho algumas experiências, já paguei R$30 num pedaço de pizza no Pizza Hut do aeroporto de Guarulhos, estava ótima alias!! Já paguei R$7 numa coca cola “gelada” em uma cidade no interior de MT, quente era R$ 4, heheh Agora em Guarapari tem um quiosque que tem uns bolinhos de siri que são maravilhosos, o precinho é caro, mas delicioso!!.. hehe
    Em guarapari tinha muita porcaria que nunca me arrisquei provar, alguns mariscos, ostra.. e detalhes eu não suporto camarão!!.. odeio mesmo, tinha tanta expectativa de provar e ser algo maravilhoso por tudo que eu já tinha ouvido falar.. quando provei, puts.. odiei.
    Agora, que historinha bizarra a da diarréia no carro.. rsrsrs.. o amor realmente é algo bizarro, se isso acontecesse comigo não teria chance deu amar novamente a pessoa.
    Adorei a discussão com diversas culturas e países, bem legal!!!..

  21. Jota Fagner disse:

    Acabei de voltar da Bahia. Aproveitei as férias pra visitar minha terra que havia mais de um ano não pisava meus pés lá. E qual foi a primeira coisa que perguntei? – Onde posso comer um acarajé e um abará?

  22. Olá pessoal do Papo de Gordo!
    Mais um cast hilário. A cada Papo de Gordo que escuto venho confirmando que vocês são sim o melhor podcast de humor do Brasil. Parabéns pelo trabalho e obrigado pelas ótimas gargalhadas.

    Tema muito interessante este. Já tive o prazer de ir até o Pará e provar do legítimo Açaí, o que resultou num sono desgraçado após a hora do almoço que não sei explicar (e olha que tomei pouco Açaí). Também comi de uma frutinha estranha chamada de pupunha e que, por um motivo muito estranho, me lembrou o sabor de milho cozinhado. E também tive o (des)prazer de provar do tacaca (este só tomei porque minha namorada me forçou). Nunca provei algo parecido e não desejo repetir o mesmo.

    Fica ai o meu relato de turismo gastronômico. No mais, prefiro a pamonha, canjica, rapadura e tapioca do nordeste mesmo (nada melhor que comida de casa, hahahahaha).

    Até and Bye…

  23. Tato Tarcan disse:

    Faaaala galera de peso do Papo de Gordo, tudo certo?

    Dessa vez eu fui obrigado a comentar… Que história foi aquela do carro! Que absurdo!!! Eu pararia o carro mesmo se estivessemos no inferno! huahuahuahuahua

    Muito bom!
    Como sempre passei mal de tanto rir com vocês.

    Big abraço pro Dudu e um beijão pra Maira

  24. junior disse:

    Tudo bem pessoal do Papo de Gordo?
    Gostei muito do Podcast, dei várias gargalhadas com esse tema.
    Infelizmente não viagei muito, então não conheço muita comida tipica de outros estados, com exceção da comida da minha vó que é baiana.
    Apenas uma curiosidade, meus amigos apelidaram o churrasco grego do centro de São Paulo como "Jesus me chama".

  25. Vou deixar de ser sangue-suga e comentar, ok Sr. Dudu? Ótimo cast, o tema fluiu bem mas os cearenses aí em questão esqueceram da farra gastronomica que é o Ceará, vamos a elas:

    Feijão verde com nata (vá no Docentes & Decentes)
    Baião de Dois acompanhado de picanha (desculpem, esqueci o nome da Churrascaria)
    Peixada (ou Peixada Cearense, é um peixe em postas ao molho com batata, ovo e um molho especial)
    Caranguejo (de preferencia do Chico do Caranguejo)
    Peixe Frito (do Subindo ao Céu)
    Casquinha de Siri (idem)
    Peixe à Delícia (Filet de peixe ao molho branco com queijo e banana)
    Caramba, vou parar de falar antes que eu inunde o teclado, fiquei com água na boca.

  26. Dudu sabe o que é bom. Maniçoba tem é muito aqui em Belém do Pará. Pra quem nunca viu, é asqueroso mesmo. Mas joga uma farofa em cima, com um arroz branco…

  27. dudu - darth vedder disse:

    eae galera do PG
    aqui é dudu 27 anos, 72kg de são paulo capital

    estou comentando aqui por causa da telefonica que me deixou desde de abril sem banda larga e nesse tempo todo fiquei sem escutar meus podcast.
    e agora que estou voltando ao meu vício, tenho uma parte boa que é escutar um monte de episódios de uma vez.
    só que o papo de gordo acabou muito rápido, vai ver foi pq eu ri tanto que não percebi que escutei 9 ep em um dia.
    desde o da pascoa com o vanassi e o de cinema com juras e ph e os outros com tantos convidados que mantiveram o bom humor característico do programa, mas em algumas vezes vcs me fizeram passar vergonha no ônibus qdo eu escuta o cast e fingindo dormir começava a rir sozinho hehee, mas foi mto legal
    parabéns a todos da equipe, o podcast de vcs junto com o DD11 são os melhores no humor
    t+

  28. Ronald disse:

    Fala galera! Obrigado por lembrarem de mim, e pelo que perceberam resisti à festa junina depois de comer muito pastel, muita mini-pizza e muito cachorro quente. Sei, maldade com os gordos. O programa continua 10, só queria dizer que muitos ouvintes (não é o meu caso, claro!) não podem baixar mp3, por isso disponibilizem o .zip do programa. Abraços!

  29. Lucas Sampaio, MA disse:

    Uma ressalva, a maira tá se mostrando cada vez mais burra. Da onde que Maranhão é um estado do norte?

  30. @Dango,

    Eu comi pinhão quando estive aí no sul. Achei interessante, mas nada de tão sensacional assim.

    @Fernando Frutuoso, helder ribas

    Até eu fiquei incomodado com Flavio dizendo que São Paulo não tem comida típica. Mesmo não sendo de lá, morei tempo o bastante em sampa pra saber que tem muita comida que só existe em terras paulistas.

    @LeonardoBob,

    Ao ler a descrição dessa tal sopa, me lembrei imediatamente daquela cena do banquete em Indiana Jones e o Templo da Perdição. :-)

    @Mãe,

    Mininico de carneiro é nojento! Só o cheiro disso me mata!

    @Tio Lipe "Cavaleiros",

    Também comi pupunha quando estive em Manaus e fiquei com a mesma sensação, o negócio tem gosto de milho cozido!

    @Ronald,

    Bom saber que você está vivo. :-)

    @Lucas Sampaio,

    Vamos contextualizar pra ver se você entende: eu disse que queria alguém do sul e alguém do norte pra participar do programa, não alguéms das regiões sul e norte do país. Tanto é que convidei Alvaro e Leo e os dois não moram no Brasil e sim na América do NORTE.

    Maira não disse que o Maranhão fica na região norte, apenas que fica AO norte. Antes de ofender as pessoas você deveria prestar um pouco mais de atenção no que elas dizem.

    Abraços,

  31. "Maira não disse que o Maranhão fica na região norte, apenas que fica AO norte."

    Tôoooocooo! Perdeu a chance de ficar calado Lucas.

  32. Debora Martins disse:

    Ai ai ai, nem preciso dizer que esse papo todo sobre turismo gastronômico deu a maior fome, mas foi divertidissimo. Galera vcs são demais!!! Anotei as dicas. E Dudu, estou tentando marcar um dia pra ir provar as dicas de gastronomia que vc postou de Porto Alegre, aproveitando que estou aqui do lado, não chega a ser um turismo, mas é bom de todo jeito. Queria deixar um bjinhu especial pra Maira, acho ela super simpatica :D e sinto falta do jeitinho dela quando ela está no trabalho e nao participa com o Dudu nos podcasts amigos!

  33. Lucas Sampaio, MA disse:

    @ Eduardo Sales Filho

    Tem razão, desculpe Maira, você não é burra, eu é que sou desatento, ou burro se preferir.

    Beijinhos

  34. ony2005 disse:

    Nunca fui de comer coisas estranhas quando eu viajava, sempre fiquei longe dos peixeis. (se eu comer fico todo empolado)

    Gosto mesmo do bom e velho cachorro-quente.

  35. Jota Fagner disse:

    Já falei e volto a repetir: Comida boa é a comida baiana, pesada, picante. Um santo remédio para quem sofre de gastrite como é o meu caso.

  36. Ticiana disse:

    Amei o podcast… nunca tinha comentado antes pois nunca tinha escutado.. parabens vou sempre ficar ouvindo agora!!!

  37. Barbara disse:

    Finalmente consegui ouvir o episódio, q, por sinal, está muito bom! Eu certamente não poderia contribuir muito com a pauta já q o mais longe q meu "turismo gastronômico" me permitiu ir foi até Minas, com seus pães de queijo… (*rs) E, falando sobre comidas típicas, eu sofro um pouco aqui no sul, já q não gosto de carne e toda festa/comemoração/reunião familiar tem churrasco como prato principal. Mas tudo bem, não sou muito exigente e me viro bem com pão, maionese e salada nessas horas, hehe!
    Muito bom ouvir o Greg no #papodegordo! sou fã do #Nex tb!
    abraço

  38. Barbara disse:

    Ah sim, e só pra comentar algumas peculiaridades daqui do RS em relação a comidas, o pão francês tb se chama cacetinho aqui, mexirica é bergamota e o brigadeiro é conhecido como negrinho. Tb é comum encontrar alguns pratos no mínimo "inusitados", como a morcilha (feita de sangue de porco) e o queijo de porco (feito a partir de miúdos suínos, como língua e pele), pratos q eu nunca tive a mínima curiosidade de experimentar… E como moro na região da serra, comidas típicas italianas não faltam (o q é ótimo)!
    E pinhão é uma delícia!

  39. Taz disse:

    Excelente Cast, ótima participação dos Alienígenas na América, quanto as comidas é meio complicado pra mim comer em viagens, pq sou muito frescurento e acabo comendo o que já sei que gosto mesmo, Fast Food.
    Parabéns pelo Cast engraçadíssimo, Abraços.

  40. Giovanna Petraglia disse:

    nuss, me lembrei quando eu comi um sanduíche chamado Desafio e pedi Coca Light pra acompanhar (minha mãe me viciou na light quando era pequena). O cara do quiosque falou que light só tinha guaraná. Eu ODEIO guaraná light, mas pedi. Maldita hipocrisia!!

  41. Eu ouvi o podcast e a única coisa que eu tenho a dizer é:

    "a história da garrafa dentro do carro é simplesmente inacreditável".

    Parabéns pelo divertido podcast, abraços!

  42. Um comentário tardio, mas o programa foi excelente, mas poderia ter falado do 'Red River – Fish Market', de passagem obrigatoria pra quem vier na Bahia, mas isso daria um programa específico.
    forte abraço.

  43. […] Papo de Gordo 22 – Turismo Gastronômico […]

  44. […] Escute o episodio 22 sobre turismo gastronômico, e descubra nem só de mulher vive os alienigenas. Com a grande participação do Gregory Zechmann do podcast NerdExpress, Os gordos fizeram uma viajem por todo o Brasil e chegando nos Estados Unidos contando casos de comidas deliciosas e claro, muita dor de barriga! Não perca tempo senão esfria!! Escute agora!!!! […]

  45. Patricia disse:

    Quero participar "in loco" de outro tour PdG em São Paulo, se e quando houver. Vocês são excelentes…. e gordos! Brincadeirinha, viu? NO BULLYING!
    Beijos. Att. Patricia, 31 – St. Paul (meu apelido carinhoso para "a terra da garoa")

  46. […] você é gordo ou magro, a resposta sempre será a mesma: turismo gastronômico! Depois de fazer um tour gastronômico pelo mundo e um focado apenas em São Paulo, chegou a hora de montarmos um roteiro turístico exclusivamente […]

  47. […] você é gordo ou magro, a resposta sempre será a mesma: turismo gastronômico! Depois de fazer um tour gastronômico pelo mundo e um focado apenas em São Paulo, chegou a hora de montarmos um roteiro turístico exclusivamente […]

  48. […] que é gordo, adora fazer turismo gastronômico! Já fizemos um programa com esse tema, mas claramente não foi o bastante… É por isso que Eduardo Sales Filho, Maira […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *