As vozes ganharam rostos

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 31 de janeiro de 2010

ou: “Eu estava no meio de um grande podcast, ao vivo”

Não sei ao certo que definição usar, mas essas foram as mais recorrentes quando eu parava para pensar no assunto, entre um bate-papo e outro na Campus Party.

Para um ouvinte que não tem relação alguma além do comentário e da sessão de e-mails, o encontro com os seus podcasters favoritos é, eu diria, extasiante.

Em meio à balbúrdia que era aquele aglomerado de nerds, eu me vi fazendo reconhecimentos. Chegou à mesa um casal. O cara se instalou à minha frente com seu notebook e a garota sentou ao meu lado. Ficaram de frente um para o outro e, depois de alguns minutos, começaram a conversar entre si. Caramba, pensei: Marcelo Salgado e Isabela Cabral!

E por dois dias seguidos eu fiquei assim, reconhecendo vozes: Zuil, Tato, Sussi, Iskillo, Jabour, Junior, Isbriguiliu, Ock-Tock, Vanessa Medeiros, Eduardo Moreira, Sergio Vieira, Lucio, Guanabara, Sharuto, Maurício, Jurandir, Mafalda, Falcão Azul, Johnny Ken, Pablo, Rod Reis, Priscila, Spohr, Fábio Barreto, Schias, Calmeto, Pastor Claybom… e descobri agora há pouco que o Marco do QG estava lá e não fui apresentado a ele. Eduardo Sales já era conhecido de Salvador e Ernesto Belote chegou a São Paulo junto comigo no domingo. Conhecer Alottoni e Azaghal faziam parte do pacote, lógico.

Tecnologia, software livre, marketing de rede, design, música, programação, robótica, simuladores… Sei não, mas nada daquilo ali na Campus Party era comigo. A bancada de poscasters me bastava.

Num determinado momento, vendo os grupos formados e conversando entre si, peguei meu MP3 player e o headphone. Coloquei uma música para ouvir, enquanto meu olhar passeava lentamente, como uma câmera panorâmica pelas mesas.

Ouvi Washed Away, como Hurley na primeira temporada de Lost.

Era a minha primeira temporada também.

I got troubles oh but not today
Cause they’re gonna washed away
They’re gonna washed away

And I have sins Lord but not today
Cause they’re gonna washed away
They’re gonna washed away

 

Ricardo Ferro é designer gráfico e ilustrador, nascido em Salvador há mais de 38 anos. Tem um apetite voraz pelas artes gráficas, tipografia, fotografia e uma boa mesa. Um glutão em todos os bons sentidos.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

22 respostas para “As vozes ganharam rostos”

  1. Ricardo Ferro disse:

    A cena de Lost em referência é essa:

  2. Em poucas palavras você resumiu bem o prazer de estar ali, ouvir os mesmos podcasts depois de trocar ideias com o pessoal pegou um gostinho a mais. Valeu muito ter ido.

  3. Junior disse:

    Ferro fiquei realmente saudosista com esse seu post e com a escolha perfeita da música que você fez, lendo o post com a musica de fundo quem esteve lá não tem como não ficar emocionado simplesmente perfeito.

  4. Rubem Luiz disse:

    Cara, eu sempre me achei meio estranho, mas depois de ver as caras desse povo todo que eu só conhecia as vozes, me achei a pessoa fisiológicamente mais normal do mundo.

    Parece um grande episódio de algum desenho ou filme que algum maniaco trocou as mentes das pessoas, só que algo deu errado e ele trocou as vozes das pessoas, de modo que agora nenhuma voz corresponde ao corpo que a emite ;-)

  5. Foi realmente uma semana espetacular a que passamos com toda essa galera. Espero que estejamos todos e mais alguns na próxima edição!
    Foi um prazer conhecê-lo, Ricardo!

    Marcelo Salgado

  6. Ah, e eu sou o cara ali no canto com a "Save Ferris". #rapaduracast

  7. Ótima discrição da Campus Party em relação aos podcasters!
    Me senti assim também… em meio a um grande podcast. Nem tanto só reconhecendo vozes, mas sim rostos mesmo, porque já tinha visto fotos da maioria.
    Foi uma experiência sensacional. Pena eu não ter podido ficar a semana toda. Mas os dias em que estive por lá valeram MUITO a pena. Foi fantástico conehcer esse pessoal todo!

  8. .
    Foi muito legsal conhecer esse povo pessoalmente… Valeu Ricardo Ferro por tudo…
    .
    .

  9. André Zuil disse:

    Aee Ricardo, Foi muito legal mesmo conhecer os rostos das vozes.. rsrsr conhecer você foi muito legal, tu é um ótimo artista.
    Abraços

  10. Pedro Henrique disse:

    Cade a foto tamanho big? Assim preciso de lupa!

  11. Debora disse:

    Descreveu direitinho como foi a Cparty pra mim, adorei conhecer todos da podosfera brasileira, colocar rostos nas vozes, agora ouvir os casts vai ser outra experiência. A Campus Party valeu cada segundo por isso, estou com saudades!

  12. Crash disse:

    cara foi isso mesmo estou termindo um post e falei coisas parecidas pois mesmo ouvindo podcasts e seguindo blogs a poucos meses tinha vontade de conhecer esse pessoal que ja me passou tanto informação legal e muitas vezes me fez rir :)
    Campus Party 2011 estarei la novamente e como um podcaster oficial o/.

  13. Latex disse:

    Olá, meu nome é Leandro eu que tirei esta foto ai em cima heheh, escuto uns 47 podcasts e posso dizer com certeza que o de vocês esta entre o top 5 pra mim é melhor até que o maior podcast do muuundo (se não entenderam suas cabeças vão explodir) bom quero falar que trabalho na maoir radio do pais e vejo varios famosos todos os dias e nunca quis conhecer nenhum mais quando soube pelo jabour_rio que o pessoal do papo de gordo estava la eu parecia ter 15 anos novamente hehehehe pena não encontrar meu conterraneo de ferraz mais ta ok abraço a todos e PAZ

  14. .
    @Latex
    .
    Na verdade, cara… vc foi um dos que tirou essa foto… Foram pelo menos 20 cameras batendo ela… hehe. Essa aí é de autoria do Ricardo Ferro mesmo… E a propósito… Foi legal te conhecer…
    .
    .

  15. Ricardo Ferro disse:

    @Jabour – mais conhecido como "Maycon do Rio"

    Essa foto que o Lúcio publicou aí no post não é a a minha, não.
    A foto que fiz está linkada num comentário acima.
    São muito parecidas todas as fotos desse momento.
    Fiquei comparando as fotos de todos e o diferencial são as mãoes do Iskillo e alguns outros poucos detalhes. Vai ver a foto seja mesmo do @Latex.

  16. Lucio Luiz disse:

    Eu podia jurar que essa foto era a do Ricardo Ferro. Acho que eu peguei num link de Twitter do próprio exatamente pra usar a foto que o cara fez no texto dele. Mas, se a foto for do Leandro, tá beleza (acho que você não se importa de termos usado a foto, certo?).

  17. Tato Tarcan disse:

    Cara, a Campus Party desse ano foi fantástica!
    Conhecer toda a galera foi muito f#$@ mesmo!!!

    Agora já estou na contagem regressiva para a CParty 2011, para rever a familia de amigos podcasters…

    Aliás, dá pra alguém me mandar essa foto da galera em alta? rs

    =P

  18. Tato Tarcan disse:

    Acabei de ver a foto em alta… Valeu Ricardo! ;D

  19. […] Campus Party tivemos a oportunidade de conhecer muitos podcasters, como bem disse o Ricardo Ferro, “as vozes ganharam rostos”. No episódio de hoje Eduardo Sales Filho (Papo de Gordo) e Pablo de Assis (NerdExpress) recebem […]

  20. […] Este texto foi originalmente publicado no site Papo de Gordo, em 31/01/2010. […]

  21. […] Campus Party tivemos a oportunidade de conhecer muitos podcasters, como bem disse o Ricardo Ferro, “as vozes ganharam rostos”. No episódio de hojeEduardo Sales Filho (Papo de Gordo) e Pablo de Assis (NerdExpress) recebem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *