Design e comida juntos: junk food saudável e celular movido a Coca-Cola

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 22 de março de 2010

Daizi Zheng tem dado um show de criatividade. Estive em seu site e, por motivos óbvios, me encantei com alguns dos projetos da designer chinesa. Quer saber porque? Confira:

Stereotype
Esse é o nome do projeto em que a ideia foi colocar alimentos saudáveis na forma e embalagens de junk food, cigarros e remédios. A designer diz que o projeto serve para ajudar as pessoas a comer melhor, aproveitando seus hábitos de consumo de imagem. Mas será que isso daria certo? Então, em vez de fumar, que tal esses bastonetes de cenoura que estão na caixa de cigarros? O gordinho que está de regime e não consegue se livrar daquela vontade de se fartar com uma hipercalórica batata frita, poderia se enganar com os bastonetes de aipo em uma embalagem de lanchonete fast-food? E as blueberries em cartelas de remédios? Convence os hipocondríacos a substituir os remédios pela fruta?

 

Nokia ‘green’ phone
Daizi Zheng fez o design de um telefone celular da Nokia movido a Coca-Cola! Imagina só: usar o refrigerante como uma biobateria! O açúcar da bebida é usado para gerar energia para o celular e, como resíduo, sobrariam apenas água e oxigênio. Em teoria, qualquer bebida adoçada poderia acionar a biobateria. UFA! Ainda bem. Porque, se dependesse de mim, ia ficar incomunicável. Não iria “desperdiçar”, um líquido assim tão precioso… :-)

 

Haute Chocolate
A Nestlé queria proporcionar uma “luxuosa experiência para os amantes do chocolate” e, para tanto, pediu a Daizi Zheng que criasse um projeto. Nasceu assim o Haute Chocolate. O modelo permite que as pessoas montem uma flor, a partir de peças de chocolate que estão dentro da caixa. O difícil é se segurar e não comer as peças enquanto monta.

——————–
Fontes:

Site de Daizi Zheng

Coca-Cola é combustível de celular conceitual

Designer coloca comida saudável em embalagens de cigarro e junk food

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Design e comida juntos: junk food saudável e celular movido a Coca-Cola”

  1. Control+JR disse:

    Essas comidas saudáveis (sem graça) disfarçadas não colou, mas a idéia do refrigerante é muito boa. Não usaria Coca, usaria Frevo ou similares claro!

  2. […] – Sensacional – Design e comida juntos | Veja […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *