Miss Brasil 2010 teve de emagrecer 15kg

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 12 de maio de 2010

Os concursos de miss sempre tiveram concorrentes mais curvilíneas que as modelos de passarela ou fotográficas. Claro que elas não chegavam a ser gordinhas, mas tinham “mais carne”. Porém, o Miss Brasil 2010, ocorrido na noite de sábado passado, deixou muita gente espantada com a magreza das concorrentes. De acordo com o que se lê por aí a respeito desse assunto, a mudança nos padrões é devido ao concurso Miss Universo, que tem privilegiado candidatas menos voluptuosas.

Débora Lyra, Miss Brasil 2010Para marcar bem essa era do emagrecimento das misses, talvez não por mera coincidência, quem acabou sendo coroada foi a representante do estado de Minas Gerais, Débora Lyra. Resistindo à tentação dos pães de queijo e também de seus pratos preferidos (comidas japonesa e italiana) ela travou uma árdua batalha contra a balança. Já teve 15 quilos a mais de seu peso atual por duas horríveis vezes e precisa ter uma atenção extra em relação à ginástica e à dieta.

Por isso, optou por adotar uma reeducação alimentar – o que, pelo que podemos ver, tem dado muito certo. Faz duas horas de exercícios aeróbicos e 40 minutos de musculação com personal trainer diariamente. E ainda faz dança flamenca e frequenta uma clínica de estética quatro vezes por semana!

Lendo a sua “ficha técnica” ficamos sabendo que Débora Lyra é estudante do 2° período de jornalismo, tem olhos cor de mel; 1,80m de altura; 93cm de busto; 63cm de cintura; 93cm de quadril; pesa 60kg; veste manequim 38; calça sapatos número 39; e nasceu em 26 de setembro de 1989 em Vitória – ES… hein? Eu sou do tempo em que a miss era uma legítima representante de um estado… devo estar ficando velha…

Débora Lyra mudou-se há apenas dois anos para a cidade mineira de Divinópolis – que, por sinal, é onde minha avó mora! Ela é modelo desde os 8 anos de idade, e aos 12 anos descobriu o que queria ser quando crescesse: Miss Brasil! Que bucólico! Correndo atrás do seu sonho, aos 18 anos, ela aceitou o convite do coordenador estadual do concurso em Minas Gerais para ir morar lá e se preparar para a grande disputa.

Engana-se quem pensa que apenas o regime, a malhação e os tratamentos estéticos fizeram parte da rotina da moça. Ela também incluiu aprimoramento intelectual.

Débora Lyra fez cursos de oratória, etiqueta, imagem pessoal, fonoaudióloga e aulas de passarela! Ufa! E ainda sobra fôlego para desenvolver um projeto social, junto com o promotor de justiça Casé Fortes: “todos contra a pedofilia”.

Para relaxar, ela lê seu livro preferido O Pequeno Príncipe “O Menino de Pijama Listrado” (John Boyne), ouve suas músicas favoritas, “Flor de Lis” (Djavan) e “Vou Ser Feliz” (Nathália Siqueira), ou assiste seu filme predileto, Uma Linda Mulher “A Procura da Felicidade”.

Tomara que agora, como Miss Brasil 2010, ela consiga realizar seu sonho de ser Miss Universo e dar a volta ao mundo.

—————

Fonte: site oficial do concurso Miss Brasil 2010

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Miss Brasil 2010 teve de emagrecer 15kg”

  1. […] – Miss Brasil 2010 teve de emagrecer 15kg | Veja […]

  2. Fernando Cosmo disse:

    Oi Débora. A Cristiane e eu (Pai Fernando Cosmo), acompanhamos emocionados a competição. Passamos o restante da noite acordados pois a “ficha não caía !!!”. Não importa o Estado que você iria representar pois seria simples regionalismo, O QUE NOS IMPORTA É VOCÊ. Mesmo que você venha representar outro país no Miss Universo, CONTINUAMOS SENDO UNICAMENTE VOCÊ. Pois carinho, amor, admiração não segue fronteiras. É INCONDICIONAL. Abraços à Nyla, ao Fernando (o homem do granito) e suas irmãs

  3. marcos disse:

    debora é uma deusa! muito linda, um mulherão! muito gostosa. tem coxas grossa. ela mereceu ganhar!

  4. @pri_barros disse:

    Nossa… Tá bom que cada um é cada um, mas sério… Ela devia ficar ainda melhor com os 15kg…. Não sei pq cismam de colocar só magrelinha nesses concursos… Não representam a mulher brasileira com sua falta de coxas, bunda, seu corpo mais esguio, pouco curvilíneo… Mas msm assim a miss é lindíssima!
    Pra ela eu recomendaria ler um pouquinho a Rede SMAM ( http://redesmam.ning.com ) que tem uma mulherada que treina pesado, frequenta a academia em busca de um corpãooo tipo panicat e afins.. Recomendo à mulherada que acesse a Rede pois dá mto gás pra gente que sonha em ter um corpo sarado com saúde!

    Bjs

  5. c disse:

    ela é horrivel! por isso perdeu o miss universo! além de tudo fica bancando a humilde agora! ahahahah dó! ridiculo essa de meu sonho é ser miss brasil! mano mesmo que sua mae nao tenha pagado os melhores colegios para vc nao é nem um pouco orgulhoso para ela ter uma filha que tem um emprego por 1 ano! xoxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *