Papo de Gordo 45 – Shrek

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 15 de julho de 2010

PdG45

Ele é grande. Ele é gordo. Ele é feio. Ele é verde! Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares e Fábio Barreto (SOS Hollywood) se juntaram para mais um episódio da série Grandes Gordos e bateram um papo sobre o ogro mais famoso dos cinemas: Shrek.

No programa de hoje, conheça a origem do nome Shrek, tenha uma aula sobre cultura pop, saiba um pouco mais sobre técnicas de animação e dublagem, além de descobrir quem não consegue resistir a um Gato de Botas, especialmente se ele for o Antonio Banderas.

Prepare-se para muitas ogrices, pois o Papo de Gordo tá começando!

Conheça outros episódios da série Grandes Gordos.

Duração: 75 minutos

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Campanha Volta Conrad – Use a tag #voltaConrad e mande replys para @Conrad_Pichler
Papo de Gordo na Copa
Shrek invade o Papo de Gordo

Riceguy:
*Flavio no Máquina do Tempo

Aplicativo para baixar o Papo de Gordo direto pra sua área de trabalho
Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com
Nos siga no Twitter
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Livro do Shrek na Amazon
Shrek, The Musical
Filtro Solar, por Pedro Bial

E-MAIL

Gostou do programa? Você é um ogro? Gosta de assistir desenhos animados? Prefere ver animações dubladas ou legendadas? Achou Shrek 3 um saco? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

MENSAGENS DE VOZ

Quer mandar uma mensagem de voz para o Papo de Gordo? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail [email protected] e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica. Se ainda não tiver o GTalk em sua máquina basta clicar aqui para baixá-lo.

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

44 respostas para “Papo de Gordo 45 – Shrek”

  1. Alex Pereira disse:

    Tá aí um personagem de animação que nunca ganhou meu carisma.

    A única coisa nessa franquia que me faz esboçar um sorriso as vezes é o burro falante, mas acho que é só porque o Eddie Murphy que faz a voz dele de uma maneira espetacular.

    Não sou nem um pouco fã dos filmes da Dreamworks, gosto muito mais dos filmes da Pixar.

    A imagem abaixo mostra muito bem o porque disso.
    http://farm4.static.flickr.com/3472/3398960470_05

  2. Samuel Santos disse:

    Kara q tema massa!!!!

    vou começar a ouvir….vai ajudar a passar o tempo de trabalho nessa madruga!!!(o papo de gordo sempre me salva)

  3. Matheus Gomes disse:

    Tema maneiro, velho! Shrek 1 e 2 são muito legais! Pena que cagaram no terceiro e tentaram salvar nesse quarto, mas só conseguiram fazer uma ou duas piadas boas, uma pena mesmo.

  4. Leo Luz disse:

    Caraaaaaacas… eu só tenho 4 podcast de vocês para ouvir. 3 da Copa e este 'especial'.
    Parabéns Dudu, você me fez ficar em casa ouvir PdG até a segunda-feira!
    :P

    Abraços

  5. Johnn Lenon disse:

    Comecei a ouvir os podcast do papo de gordo a um tempinho,ouvi quase todos os podcast e dei muita risida,vocês do papo de gordo são muito LoLs,Obrigado pelas risadas que vocês proporcionaram a este gordo que ja virou fã.

  6. Só da hora que saiu o podcast até 1 da matina eu recebi mais ou menos 10 vezes o link do PdG de hoje!

    Desde 2005 quando entrei na faculdade todo mundo me chama de Shrek pra todo canto, e isso acabou se estendendo pelo meu time, e um curso de desenho que fiz também, auhauha!

    Aliás, sensacional o pod! o Flávio toda hora falando "já terminou?" "e agora?" foi sensacional, hauhahua!

    Parabéns ae gorditos, sucesso!

  7. Joaquim disse:

    Acho que Shrek é uma das poucas produções da Dreamwrks que eu gostei, mas estou falando apenas do primeiro Shrek. Do segundo em diante é uma tristeza.

    O primeiro filme é uma obra de arte, é uma história de amor, dentro de um conto de fadas, dentro de uma animação, fica no nível das produções da PIXAR. O problema é que é do segundo em diante, deixou de ser isso e virou uma comédia pop, em muitos momentos me lembrou aqueles filmes, estilo Espartalhões.

    Fico só com o primeiro e pronto.

  8. Senhorb disse:

    Não tava muito afin de ver o Sherk 4 por causa do 3… Mas vocês me fizeram lembrar bem dos outros 2 agora quero muito ver o 4.

  9. Fala galera!
    Acabei de ouvir o PdG#45, e a vinheta da campanha #voltaconrad me pareceu um misto de TeleTon com chamada de programa privê das madrugadas… heheh
    Aliás, acho que minha volta só serviria mesmo para aplacar os divertidos programas do PdG que estão muito bons! Não entendo porque as pessoas preferem eles com menos graça e mais grilos…
    No mais, gostaria de agradecer a todos os pedidos de retorno, meu agente já negocia para que eu possa participar da próxima temporada do programa… estamos num impasse, o cachê seria pago em acarajé ou em pão de queijo.
    Ah, em tempo, vou voltar a escrever a coluna "Purê de Letrinhas", assim consigo manter contato com os ouvintes/leitores de peso!

    Abraços e obrigado!
    Conrad

  10. Dalmo Bandeira disse:

    Muito bom esse episódio!

    Gosto de Shrek mas acho que ele e Kung Fu Panda são exceções na DreamWorks. Nenhum outro filme presta… Bee Movie quase se salva por causa de Seinfeld.. mas só isso.

    Sobre essa história da DreamWorks ter sido pioneira na animação "para adulto", eu concordo com o Barreto e acho que a Pixar já tava fazendo isso desde 1995 com Toy Story.

    Eu não tava muito empolgado pra ver o Shrek 4, mas agora com certeza vou conferir.

    Abraços!

  11. Z3hr0_c00l disse:

    Eu sinceramente não entendo como tme uma legião de pessoas que adoram o Bussunda dublando! Fala sério… é uma bosta da dublagem do Bussunda.

    Não tenho a menor vontade de assistir Shrek nos cinemas, assisti apenas os 2 primeiros e achei muito +- , o tres é um completo lixo e não levo fé nesse quarto filme.

  12. André Zuil disse:

    AAAeeee PdG ao maior estilo RapaduraCast, pode falar Dudu tu levou uma grana da distribuidora pra fomentar o lançamento do Shrek né!! rsrsrs.
    Que edição sensacional, venho me redimir aqui porque faz muitos episódios que não deixo nenhum comentário, mas nesse tenho algo a acrescentar, como um gordinho, lógico tenho uma ex-namorada gordinha, mas ela é igual a Fiona, demais, rosto muito parecido, mesmo tamanho, não deu outra, virou Fiona o apelido carinhoso dela, claro que um gordo/mal humorado/sem jeito q sou, virei Shrek tb.
    Abração a todos… Especialmente ao Dudu.

  13. Ficou massa o episódio, galera! Sobre Shrek Forever, dei boas risadas, mas no resumo, achei um filme menor. Não sei se foi a proximidade com o Toy Story 3, que foi mágico, ou se realmente deixou a desejar, mas esperava mais.
    Acho que Shrek trouxe de volta um pouquinho do politicamente incorreto dos anos 80 e, em tempos tão chatos nesse sentido, isso foi a base de sua inovação. Tanto que gerou, como vocês comentaram, muitas cópias. Uma delas foi Deu a Louca na Chapeuzinho. É até divertidinho, mas uma chupada nervosa no Shrek.
    Adorei o programa e senti um upgrade na qualidade do som. É só meu ouvido de editor ou a conexão do Lucio que não baleiou? Ehehe…
    E quero deixar um elogio aqui. O Lucio tem um dos melhores textos da blogosfera e eu realmente gosto do Momento Cultural. #prontofalei.

    Abs do amigo,
    Salgado

    Ah, e chamem mais vezes o Barretão!

  14. Calista disse:

    Graças a vocês terei que rever Shrek pra rir de novo, tantas coisas que ficaram pra trás com o passar dos anos, que só me lembro das gargalhadas e de comparar o Robin Hood com um amigo que na época usava um cavanhaque, o coitado virou motivo de piada durante meses.
    Beijos e continuem com o otimo podcast!

  15. Eu gostei muito desse último filme. Achei que foi uma ótima despedida. Foi um filme muito bonito, algumas partes emocionantes.
    E o podcast ficou muito divertido.

  16. Benedito Portela (Fo disse:

    Cara podem falar mau do Bussunda mas o cara era muito engraçando, mesmo sem fazer esforço! Não tento ser critico demais quando assisto qualquer filme, tento ver o q tem de legal, mas o shrek 3 não é tão bom assim não só pela estoria mas pelo costume de ouvir a dublagem do Bussunda, eu fiquei puto quando mudaram os dubladores de Lost, isso acaba com o personagem! Mesmo assim deu pra se divertir assistindo! Vcs poderia fazer um podcast sobre o bussunda, sobre dubladores e outros assunto que surgiram desse filme, como essa linha de "todo mundo merece um final feliz", filmes escraxados, coisas assim!
    Ainda sobre dublagem, o cara que faz o eddy murphy é perfeitamente igual a voz do mesmo, incrivel mesmo!!! pra mim vale apena assim qualquer coisa que tenha, nem que seja só a voz, dele, rsrsrsrs!
    Quando esta procurando no emule o shrek 1 ainda, comecei a baixar um filme chamado Sherek, dei um pre-view e era um filme com uma japonesa nua, será que sherek em japones é mesmo que xereca aqui?Só pra costa, a galera pornô enche o emule de filme com os titulos de filmes famosos, não tentem baixar o homem de ferro 2, pois vc pode ter uma surpresa não muito boa! rsrs
    De resto o blog esta muito legal, conheci quando procurava por lost e achei o losties, que acompanhei no fim da temporada, mas já ouvi todos dos postcast, e sinto falta do PH comentando, ele é muito divertido!
    Valeu!
    Bené

  17. Alan Daniel, 73kg, 3 disse:

    Cara, primeiramente parabéns por colocar os trexos dublados do filme, muito bom!

    Adorei o podcast, ficou foda, ainda não assistir o terceiro filme, vou procurar o filme agora!

    E Shrek dublado é muito melhor hahahahaha

  18. Alan Daniel, 73kg, 3 disse:

    Desculpa o "trexos" acima hahahaha correção: trechos

    Abraço a todos.

    Um beijo no coração!

  19. Posso ser bemmm sincera?? Essa é a melhor edição do PG, pelo menos a melhor das que eu ouvi! rsrs
    Cara, as participações do Barreto sempre abrilhantam os casts.
    Sou suspeita p/ falar pq amo cinema, amo animações e amo o Shrek! xD
    Adorei o cast, ficou mtu foda….
    O segundo filme é o melhor, sem duvidas! É mais dinâmico, mais ágil… apesar de as surpresas não aparecerem tanto, acho que as piadas conseguem manter e, em algns casos até aumentar, o nível de humor do filme. Sem falar q a propria animação dá um slato imenso!!

    Cast do meu s2… AMEI! XD

  20. p.s.: Concordo com o Flavio. Cara, eu ñ curtia a dublagem do Bussunda não. =/

  21. Marcelo disse:

    Olá amigos de peso!
    Sou o Marcelo do Rio de Janeiro, 38 anos e 90KG.
    Conheço a podosfera a pouco tempo. Vocês tiraram o meu "cabaço" nessa nova mídia.
    Fui catar no Google que merda era essa de podcast e acabei achando o papo de Gordo como vencedor como melhor podcast escolhido pelo público. Estou baixando aos poucos podcasts antigos, mas sem essa viadagem de ver em sequencia cronológica!
    Vocês são muito bons!Dá pra notar que vocês se divertem mais do que quem tá ouvindo!
    Parabéns e continuem assim!

  22. aew galera.. blz?

    parabens pelo podcast..

    pra mim o SHREK está entre os melhores filmes/animacao de humor de todos os tempos.

    as suas tiradas de humor inteligente é o seu diferencial, ainda mais com o carisma do Eddie Murphy que deixou no burro!

    realmente eu concordo com voces que a dublagem do Bussunda é gritante, mesmo assim nao interfere em nada no filme.

    eu ainda nao assisti o 4o filme, mas lendo os reviews e comentarios, segue o mesmo esquema do 1o e do 2o.

    enfim, parabens mais uma vez pelo podcast, sucesso… att+!

  23. […] fiz uma visita aos amigos do podcast Papo de Gordo para falar sobre o ogro mais famoso de Hollywood e de Muito Muito Distante, Shrek, que, mesmos […]

  24. Bianca Couras disse:

    olá..olá.. galera .. estou apaixonada pelo papo de gordo , nao sou gorda + eu amo os gordinhos.. chorei de rir com esse podcast ..aproveitando pra ouvir todos .. manda um beijo pra mim ..Maira te adoro .. bjs mil..

  25. Saudações Podcasters de Peso!

    Ainda bem que nunca vi o terceiro filme da saga, eu até tentei, mas não rolou! Mas pretendo ver o 4º!

    E pelas fotos, que vocês postaram, a equipe do Papo de Gordo realmente lembra bastante a trupe do Shrek… Parabéns pela idéia!

    Também gostei da participação do Barretão!

    Ótimo programa!

  26. Almighty disse:

    Eu lembro de pouca coisa do terceiro filme. Também não achei grande coisa.
    Muito legal este episódio, ri muito com os trechos dos filmes. E com os comentários de vocês também, claro!
    Barretão sempre é bem-vindo nesses papos sobre cinema, o cara manda muito bem.

  27. Joaquim disse:

    Dudu, você também era apaixonado pelo Rai, o mecanico parrudo de Quatro por quatro?

  28. Mariza Sales disse:

    Legal!!!!…..fiquei com vontade de assistir o filme de novo. Parabéns pra a turma do Papo de Gordo …..

  29. Shrek!
    Nunca um tema combinou tanto com um podcast!!!

    Gosto muito dos filmes Shrek, tanto o 1 quanto o 2 são excelentes!
    E confesso: a única coisa que vai fazer com q eu vá ao cinema ver o 4º é a opinião do Barreto neste podcast!

    Ahhh, fiquei meio “triste” que as musicas tocadas no cast foram no original, em Inglês…
    Adoro aquela que a Fada Madrinha canta no 2 com o vestidão vermelho ^^

    Um bjo a toda a equipe e VOLTA CONRAD!!!!

    Fiquei imaginando se o Conrad iria conseguir fazer as piadinhas “boas” dele, mesmo sendo num cast sobre Shrek…..

  30. Arthur Felipe disse:

    Virei fã do PdG quando procurava algumas informações sobre a cirurgia (sim, bariátrica) que fiz em julho de 2007.
    Por que? Pq achei muito mais do que informação – achei gente bem humorada, culta e que me faz gargalhar na ida e na volta do trabalho. Pareço um besta rindo sozinho no ônibus ou no metrô… Mas ali, dentro dos meus fones de ouvido, certamente o que me faz rir tem PESO, sabe? ;)

    Estava discutindo com a Dani, minha namorada, sobre o Shrek, depois de ver a última animação (que gostamos, por sinal), e chegamos à conclusão de que, se nos colocarmos na animação, certamente a irmã dela ganharia o posto de dragão… Face à braveza da menina.
    Mas eu adoro minha cunhada – só encho o saco dela de vez em quando. XD

    Um viva a todos nós, que temos camadas! =D

  31. Barba Farta disse:

    Andei meio sumido por aqui pq tava viajando. Mas veja só, quando volto encontro minhas meias do papo de gordo me esperando. Valeu papo de gordo.
    Mas e agora? mando uma foto pra vcs por onde? [email protected]?

    Agora que vou começar a ouvir os dois últimos podcasts.
    Logo mais volto aqui pra comentar de verdade.

    Abração.

  32. @Welton,

    Por que diabos o povo te chama de Shrek? Tu é verde? :-P

    ———

    @Joaquim,

    Já o quarto filme é uma comédia romântica dentro de uma animação. Por isso que gostei.

    E antes que me esqueça, gosto do Pescador Parrudo, não do Raí. :-P

    ———

    @Conrad,

    Seu público clama por você. VOlta, Conrad!

    ——–

    Dalmo,

    Eu gosto de Formiguinhaz e achei Bee Movie legal, mas concordo que Shrek e Kung Fu Panda são os melhores filmes do estúdio mesmo…

    ———

    @Zuil,

    Não tenho autorização para falar sobre números…

    Nah! Fizemos o programa porque gostamos mesmo do ogro. :-)

    ——

    @Salgado,

    A conexão do Lucio estava melhor neste dia. Parece que ele finalmente descobriu qual era o problema e resolveu. Espero que tenha sido em definitivo.

    ——–

    @Jacque,

    Bom saber que os programas estão melhorando e não piorando! :-)

    ——-

    @Karoleen,

    As músicas em inglês foram por implicância minha com as versões em português. Raramente acho alguma legal de verdade. :-)

    ——-

    @Barba Farta,

    Pode mandar uma foto por e-mail ou pelo Twitter. Como achar melhor.

    ——-

    @Arthur,

    Mais um "colega de grampo". Bem vindo ao PdG! :-)

  33. Alan Daniel, 73kg, 3 disse:

    Graças a vocês, me vi obrigado a assistir os filmes shrek terceiro e o Forever After (esse nos cinemas), e não me contive, tenho que desabafar, segue abaixo um resumo do meu ponto de vista dessas duas obras de arte da Dreamworks.

    Sobre o terceiro: fechou redondo a estória do shrek, não foi melhor que os anteriores, mas gostei.

    E sobre o Shrek Forever After: desnecessário, não me agradou, me parece a Dreamworks só queria mostra como ficaria Shrek em 3D, cara, bruxas no estilo duende verde? WHAT?

    Abração amigos de peso, e um beijo no coração.

  34. KellxD disse:

    Passando só pra falar que eu ando preguiçosa pra ouvir PdG.
    E também pra fazer vontade: Dudu, Leo e eu fomos na casa do Tio Flávio dia 24/07 e comemos um Mangulão DIVINO que ele fez pra gente.

    HAUHAUHAUHAHUA.
    Beijos queridos, saudades.

  35. KellxD disse:

    E eu acho uma puta falta de sacanagem o Action Nerds não ta no Bloroll de vocês. xD
    Hahahaha.

  36. Barba Farta disse:

    Olá pessoal, finalmente consegui escutar os podcasts atrasados e voltar a comentar por aqui.
    O episódio foi como de costume espetacular, me fazendo voltar a ter vontade de assistir shrek. O último filme tinha me desmotivado a acompanhar suas sequências. Mas depois do PDG, bateu aquela saudadezinha dos primeiros dois filmes, e com ela uma chance de assistir o último no cinema.
    É isso aí.
    Grande abraço!

  37. Katia Santos disse:

    Adoro o Shrek! Os dois primeiros filmes são realmente imbatíveis. Sobre o quarto filme, achei-o mais emotivo do que divertido, mas por saber que era o ultimo fiquei feliz e me diverti gostei de ir ao cinema e me despedir do Ogro mais bacana do cinema. Ótimo cast vcs sempre se superando!

  38. Flávio disse:

    Os dois primeiros filmes do Shrek são legais, mas o terceiro ficou mesmo forçado. A franquia nunca me arrancou grandes risadas como outros desenhos como os da Pixar.

    O Shrek é aquele desenho para adulto, com algumas coisa pastelão para as crianças. Mesmo assim não sou favorável do meu filho ver o Shrek, tem muita malícia que acho muito cedo para eles terem contato com isso.

    Parabéns pelo programa!

    Abraços,
    Flávio Furlan, 33, São Paulo, SP, Analista de Sistemas

  39. Carlos Minhoca disse:

    Fala galera, adorei o episódio!
    Só por curiosidade, não sei se o pessoal ja sabia, mas o vídeo do Filtro Solar com o Pedro Bial na verdade é so uma dublagem mal feita do original em inglês.
    Fica o link pra quem quiser ouvir o original:

  40. Ulisses disse:

    Quem falou que essa cronica é do Pedro Bial ???

    Essa cronica apenas foi traduzida e narrada por Pedro Bial , que fique bem claro.

  41. […] é tão importante para a cultura pop hoje em dia que foi até contemplado com um episódio do Papo de Gordo dedicado exclusivamente a ele! Tá, isso não é um argumento tão bom. Mas, que tal o fato de que a ovelha mais famosa da Nova […]

  42. […] fazer participações em podcasts por aí. Barretão já apareceu no Papo de Gordo falando sobre Shrek e os Anos […]

  43. […] fiz uma visita aos amigos do podcast Papo de Gordo para falar sobre o ogro mais famoso de Hollywood e de Muito Muito Distante, Shrek, que, mesmos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *