Série sobre obesidade infantil ganha Emmy

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 26 de agosto de 2010

A série de TV Jamie Oliver’s Food Revolution (exibida no Brasil pela GNT) conquistou no último sábado um Emmy, principal premiação televisiva dos Estados Unidos, na categoria melhor reality show.

A série de culinária foi criada pelo chef britânico Jamie Oliver para combater a obesidade infantil. Ele visita escolas públicas e busca mudar os hábitos alimentares locais. Sua primeira “missão” foi em Huntington (Virgínia), uma das cidades norte-americanas com maior número de obesos. A tarefa nunca é fácil, já que sempre há pessoas que não concordam com a nova “filosofia” apresentada por Oliver.

No discurso de recebimento do prêmio, o chef agradeceu às mais de 650 mil pessoas que assinaram uma petição para que as escolas sirvam refeições mais saudáveis.

—–

Fonte:
Surprise For Jamie Oliver Over Emmy Award Win

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Série sobre obesidade infantil ganha Emmy”

  1. ProtocoloNerd disse:

    A palestra dele no TED é sensacional! Um exemplo que deveria ser seguido por muítos países!
    http://protocolonerd.com.br

  2. Mi disse:

    É isso mesmo, Jamie!

  3. […] Especialistas brasileiros e internacionais em diversas áreas (medicina, nutrição, psicologia, publicidade etc.) também falam sobre as possíveis causas desse problema. Entre os entrevistados, está o chef britânico Jamie Oliver, conhecido por tentar levar a alimentação saudável para as escolas. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *