Os bichos também fazem de tudo quando a fome aperta

Camila Téo
@milateos

Publicado em 20 de outubro de 2010

Muitas vezes, os seres humanos são capazes das coisas mais engenhosas quando a fome aperta, fazendo verdadeiros malabarismos para “matar quem está nos matando”. Mas será que só nós fazemos isso? Claro que não! Veja a que ponto chegam algumas aves e gazelas para conseguir sua comida.

Pode-se dizer que os corvos são aves muito práticas. Por que? Explico: um deles foi filmado enquanto preparava o seu almoço de maneira muito especial. Por se tratar de uma noz – difícil de quebrar até para nós – o pássaro a jogou na rua enquanto o sinal de trânsito estava aberto e esperou que um carro passasse por cima dela. Quando o sinal fechou, o espertinho desceu até a faixa de pedestres. O almoço estava pronto para ser saboreado!

Já outro corvo teve que se virar para retirar o alimento colocado dentro de um tubo. Para complicar, tinha apenas um arame para isso. O bichinho resolveu então bater o arame até entortá-lo e conseguiu tirar a comida de lá. Inteligência pouca é bobagem!

Além dos corvos, outro pássaro também teve suas habilidades filmadas enquanto pescava sua comida usando migalhas de pão deixadas por visitantes.  O espertinho joga as iscas no lago e, quando algum peixe vem para a superfície para comer, se tornava a presa do animal.

Não acredita nesses casos que acabo de contar? Então veja este vídeo.

Está pensando que somente os pássaros são capazes de proezas quando o assunto é garantir um bom rango? Pois não se engane!

As gazelas do zoológico de Oregon, nos Estados Unidos, aproveitam a hora da alimentação para praticar um belo exercício de alongamento e conseguir um almoço mais saboroso. Elas esticam bem as patas traseiras e ficam com a postura completamente ereta para alcançar as folhas que estão mais altas em uma árvore.

Está vendo como a fome faz com que os animais realizem verdadeiras proezas?

————

Fontes:

Pássaros são inteligentes pra buscar comida

Gazelas se esticam pra pegar comida

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *