Quem Somos

Conheça a equipe responsável pelo Papo de Gordo:

Eduardo Sales Filho, o Dudu, é um homem de mil e uma utilidades: publicitário, professor, tradutor, blogueiro, chef amador e gordo. Por mais que tenha perdido peso, sempre será um homem de alma gorda, bonachona e risonha. Alguns o acham metódico, outros, preguiçoso. Seus amigos o consideram bem humorado e leal, seus inimigos devem ter certeza que ele é ignorante e falso. Aos conhecidos, passa a imagem de bobo e brincalhão. Mas existe uma coisa em que todos concordam: Dudu é grande, gordo e está ficando careca.
Leia todos os meus posts.
Siga-me no Twitter.
Acompanhe-me no Facebook.
Adicione-me no Google+.
Dudu
Maira Moraes é uma jornalista que sempre preferiu atuar em comunicação empresarial integrada. Apaixonada por novas tecnologias, mergulhou de cabeça nessa tal de internet. Como já nasceu sentindo fome, comer sempre foi seu esporte preferido. Isso lhe rendeu muitos quilos a mais e uma frustração: não se encaixar nos padrões necessários para seguir carreira no balé. Gatroplastizada desde 2005, morre de medo de voltar a engordar. Mesmo assim, não abre mão da Coca-Cola e do chocolate.
Leia todos os meus posts.
Siga-me no Twitter.
Acompanhe-me no Facebook.
Adicione-me no Google+.
Maira
Lucio Luiz é jornalista e educador. Começou a participar do podcast Papo de Gordo por puro acaso. Ou por que não tiveram melhores opções, sei lá. Chegou a comandar o blog Inutiologia, no qual escrevia bobagens variadas sempre que tinha um tempinho sobrando. O problema é que quase não sobrava tempo entre o almoço e o jantar (costuma durar uns poucos minutos o intervalo entre as refeições) e o site ficou de lado. Fez cirurgia de emagrecimento por motivos de força maior (leia-se “a coisa tava preta”), mas só mexeu no intestino porque, como bom “gordo de raiz”, considera que o estômago é sagrado. Nerd assumido, faz pesquisas acadêmicas nas áreas de Comunicação e Educação, além de ser árbitro de xadrez (em outras palavras, não é mesmo lá muito normal).
Leia todos os meus posts.
Siga-me no Twitter.
Acompanhe-me no Facebook.
Adicione-me no Google+.
lucio
Flavio F. Soares é um editor de arte profissional, desenhista desleixado, escritor preguiçoso e cozinheiro amador. E esse é o lado bom do sujeito. Entrou no Papo de Gordo por um acidente (o gordo que participaria da primeira gravação ficou sem conexão no dia marcado), e acabou ficando no elenco fixo por puro esquecimento e preguiça do Dudu em arrumar alguém mais bem-humorado. Dividindo seu tempo entre ser pai de Logan e Max, marido de Camila e flagelo da humanidade, Flavio também é autor do blog e das tiras de A Vida com Logan.Para saber mais, procure no Google oras bolas.
Leia todos os meus posts.
Siga-me no Twitter.
Acompanhe-me no Facebook.
Adicione-me no Google+.
Vinícius Tapioca, o Dr. Tapioca, é médico e piadista de salão, tenta sempre ser engraçado, mas nem sempre conveniente. Gordo desde pequeno sempre teve problemas com os fundos dos shorts e embora tente ter uma alimentação equilibrada tem dificuldades em controlar seu desejo por carboidratos. Trocou a cidade grande pela pacata vida do interior da Bahia onde pratica medicina e coleciona situações inusitadas e curiosidades, enriquecendo seu plantel de piadas. Pai de Beatriz morre de medo que um dia façam com sua filha o que ele já fez com as filhas dos outros.
Leia todos os meus posts.
Siga-me no Twitter.
Acompanhe-me no Facebook.
Adicione-me no Google+.
drtapioca
Chelly Ramos é marisqueira de Santa Catarina, bairrista, bacharel em Letras, estudante de Marketing, mãe, esposa, dona de casa (só no título), cozinheira de mão cheia para ferver água e fritar ovo, apreciadora da boa mesa, boa garrafa, bom garfo, bom guardanapo e tudo que estiver ligado a comida. Segundo o irmão é uma nerd, segundo o marido “tem de aprender a usar esse computador direito e me deixar jogar em paz” e linda, segundo a mãe. Gorda, gastroplastizada, ex-gorda, meio gorda novamente, vive em disputa com a balança para mostrar quem manda (por enquanto a balança está na frente).
Leia todos os meus posts.
Siga-me no Twitter.
Acompanhe-me no Facebook.
euba
Camila Dias é uma gaúcha que mora em São Paulo. Ex-magra, começou a engordar quando entrou na faculdade e nunca mais voltou a ser o que era. Foi professora, cursou Magistério e Letras, largou a profissão mas continua adorando crianças. Atua profissionalmente na área administrativa, concilia a vida entre carreira profissional, dona de casa, mãe do Max, madrasta do Logan e cúmplice de Flavio F. Soares. Colabora também com o blog A Vida com Logan.
Leia todos os meus posts.
camila
Conrad Pichler é formado em Letras e especialista em literatura. Como é gordo e grande o suficiente, sempre vira o alvo mais visível para as zoeiras alheias. Quando não está estragando um chiste jocoso (leia-se piadas) com seu inconfundível e distorcido senso de humor, ele trabalha ensinando adolescentes e se dedica às questões da poesia e prosa, além de atuar como assessor pedagógico de duas das maiores editoras de livros didáticos do país. Escreve quase ocasionalmente no seu blog, DR?Literatura, onde você pode encontrar um pequeno recorte poético das leituras e produções desse gordo de peso.
Leia todos meus posts.
conrad