3 jogos que podem ajudar você a perder peso

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 24 de maio de 2019

O caminho desde o momento em que decidimos começar uma atividade física até, de fato, colocar os pés em uma academia pode ser longo. Muitas vezes, desistimos antes mesmo de começar e só a ideia de ter que sair para malhar depois de um dia de trabalho já é o suficiente para cancelar os planos.

Mas ninguém quer transformar a vontade de perder peso numa guerra, não é verdade?

Talvez ajude saber que alguns jogos de videogame possam fazer com que você se sinta menos culpado por não ter ido à academia para ficar jogando. Separamos três opções que lhe ajudarão a transformar a sua sessão de games na coisa mais parecida com um exercício físico possível.

Fitness Boxing

Embora ainda não exista um sucessor direto dos jogos de Wii Fit no Nintendo Switch, esse título é o que chega mais próximo. Lançado pela Nintendo, o jogo tem um ritmo comparável ao Guitar Hero, com exercícios de Tae Bo inspirados pelo guru do fitness americano, Billy Blanks. Para jogar, você precisa segurar um controle em cada mão para dar socos, ganchos e uppercuts ao ritmo da música.

Assim como no Wii Fit, o Fitness Boxing também pede informações pessoais e é possível introduzir seus objetivos. A partir disso, o programa estabelecerá uma série de exercícios recomendada para cada dia.

As séries exigem meia hora ou mais do seu tempo e farão você suar. Sua resistência será testada conforme você for adquirindo mais ritmo e alcançar as pontuações de cada nível.

Creed: Rise to Glory

Inspirado nos recentes filmes Rocky, este jogo te coloca no papel do personagem principal. Sim, é outro jogo de boxe, mas a grande sacada de Creed é realidade virtual. Essa imersão eleva o nível do jogo e do seu envolvimento.

Enquanto o Fitness Boxing testa a resistência, Creed lhe empurra a melhorar sempre. O treino é mais intenso e tem em períodos de duração mais curtos.

Com os dois controles, você anda pela academia fazendo mini-jogos de boxe ou pode treinar para uma luta que irá liberar novos níveis de treinamento. Os mini-jogos melhoram suas estatísticas para os combates.

Dentro ringue, a ação é intensa e a realidade virtual te transporta para dentro da luta. Os controles reproduzem com fidelidade os movimentos de ataque e defesa, criando uma experiência de jogo natural e instintiva que queimará algumas boas calorias.

Beat Sabre

Um dos queridinhos do VR Space do Google também é um dos melhores jogos para você movimentar o seu corpo. Como o nome indica, Beat Sabre lhe dá duas lâminas de sabre de luz: uma vermelha e outra azul para que você se sinta um verdadeiro Jedi. O objetivo principal do jogo é cortar as caixas que voam em sua direção.

Cada objeto tem a cor de uma das lâminas e contam com uma seta indicando a direção em que você deverá cortá-la. Você deve fazer tudo isso no tempo da música. O jogo requer rapidez de pensamento e de movimento. Você se pegará se esquivando de blocos durante todo o tempo!

Para melhorar ainda mais a experiência e o jogo ficar muito mais divertido, utilize um par de headsets – existem opções boas e baratas – para poder distinguir os diferentes sons dos sabres cortando os objetos e escutar a música que dita o ritmo.

Este é o mais divertido dos três jogos dessa lista já que é fácil de jogar e o nível de dificuldade funciona para que o interesse siga em alta durante todo o tempo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *