Dicas de maquiagem para realçar o que você ama em você mesma

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 17 de julho de 2019

Não existe nada mais bonito do que alguém vestir o seu melhor sorriso e aparentar ser feliz sem se preocupar com os julgamentos alheios.

Mas se preocupar com a aparência pode dar sempre aquele up na autoestima.

Como já cantou Mallu Magalhães: “Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho, que hoje eu passei batom vermelho”.

Neste texto você não necessariamente será aconselhada a usar alguma cor marcante nos lábios (mas se quiser, pode). Abaixo você poderá conferir algumas dicas de maquiagem para realçar o que ama em si mesma!

Hidrate-se e mantenha a pele limpa!

Manter o rosto limpo e hidratado é essencial para garantir uma pele saudável e perfeita para receber a sua maquiagem preferida.

Principalmente durante os períodos mais quentes, lavar o rosto uma ou duas vezes ao dia é importante para evitar o acúmulo de oleosidade e prevenir problemas como acnes, por exemplo.

A gente nem precisa falar da importância do usar diariamente o protetor solar, né?

Brinque com as cores!

Um dos grandes benefícios da maquiagem é justamente harmonizar o rosto.

Geralmente, ao misturar tons e efeitos o contorno do rosto é suavizado e os traços são valorizados.

Lembre-se de escolher uma base e corretivo iguais ao seu tom de pele!

Para afinar o rosto aposte nas cores mais escuras de blush como o marrom, rosa e grafite, que diminuem e aprofundam os traços. Outra dica legal é, além do tradicional blush rosa, afinar o rosto com uma linha vertical de blush bege escuro ou terracota.

Realce seus olhos

Um olhar poderoso não passa despercebido. Por isso apostar em uma make que realce seus olhos pode fazer a diferença e contribuir em todo o look.

A cantora Adele, por exemplo, é uma referência no que diz respeito à maquiagem para as gordinhas, sabendo valorizar todos os pontos fortes do seu rosto, principalmente os olhos.

Uma boa dica é investir numa paleta de sombras que permitirá várias possibilidades para deixar seu olhar ainda mais marcante.

Saiba qual é o produto ideal para você

Você não precisa gastar horrores! O ideal é você testar e comparar quais os produtos ideais para a sua cor e tipo de pele.

Ao escolher um iluminador, por exemplo, você deve levar em conta que o em pó é mais indicado para quem tem pele oleosa. Vale a pena ficar atenta às descrições dos produtos!

Teste as maquiagens!

A automaquiagem pode ser um exercício divertido e ainda fará você economizar uma grana.

Toda experiência vem com a prática, então o ideal é você testar as possibilidades de make várias vezes quando tiver tempo.

Assim você poderá saber o que gosta e não gosta e quando sair já ter definido quais tons e traços mais combinam com você.

Nunca durma maquiada!

Às vezes você chega em casa e bate aquela preguiça de tirar a maquiagem. Mas lembre-se que sua pele também precisa respirar.

Além de água e sabonete para o rosto, um demaquilante ou água micelar são grandes aliados para que você possa dormir com a pele limpa, evitando acnes, acúmulo de oleosidade, possíveis alergia e a desnutrição da pele.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *