A Motivação

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 23 de agosto de 2007

As pessoas acham que todo gordo é infeliz.
Já cansei de ouvir histórias sobre os pobres gordinhos que não têm amigos e vivem deprimidos. Definitivamente este não é o meu caso. Tenho muitos amigos, e normalmente estou de bom humor.

Aí vem aquele outro grupo que defende a teoria da máscara… segundo eles, os gordos costumam ser engraçados e sorridentes como forma de defesa para não se sentirem excluídos e solitários. Eu não tenho culpa de ter senso de humor e fazer as pessoas rirem e, definitivamente, não uso essa habilidade para esconder algum tipo de frustração interna.

Em resumo, sou um gordo que aceita seu próprio corpo. Não tenho vergonha de tirar a camisa e nem vivo me escondendo pelo cantos quando estou num lugar público. Não fui sempre assim, é claro. Mas o tempo me trouxe um certo amadurecimento junto com os quilos a mais.

Além disso, não sou um gordo doente. Exceto pela minha asma, não tenho nenhuma doença crônica nem decorrente da obesidade. Meus índices de açúcar e colesterol são normais, e o de triglicérides é apenas um pouco acima da média.

Então, vocês me perguntam, por que diabos vai fazer essa cirurgia?
Não sou mais uma criança. Tenho 31 anos e 168 quilos. No momento ainda estou bem, mas tenho certeza que isso não vai durar pra sempre. Mais cedo ou mais tarde começarei a sentir dores recorrentes nos joelhos, tornozelos e nas costas. Ficará cada vez mais difícil andar sem botar os bofes pra fora; se jogar futebol correrei o risco de ter um enfarte; e fazer sexo vai se tornar muito mais cansativo do que prazeroso.

Resolvi fazer a cirurgia por uma questão de saúde, por que não quero morrer cedo demais nem levar uma vida cheia de limitações. Não entrei nessa pra ficar com corpinho sarado ou ser aceito pela sociedade. Quero apenas continuar vivendo bem pelo maior tempo possível.
É simples assim.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “A Motivação”

  1. […] segundo texto publicado neste blog, explicando que motivos me levaram à fazer a cirurgia de redução do estômago, eu disse o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *