Junk food deixa as crianças mais gordas e felizes

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 25 de maio de 2009

Para variar, os pesquisadores andaram gastando tempo e dinheiro para “descobrir” algo que todo gordinho está “redondo” de saber: fast food e refrigerantes estão produzindo crianças mais gordas, porém as fazem mais felizes. Por isso seria tão difícil tirar esses alimentos do cotidiano da garotada. Para que elas emagreçam, os adultos teriam então que conseguir deixá-las felizes de outras formas.

As brilhantes conclusões são o resultado de um estudo com 2.366 crianças entre 2 e 12 anos feito por Rodolfo Nayga, da Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, e Hung-Hao, da Universidade Nacional de Taiwan.

No melhor estilo “comendo suas emoções”, os dois pesquisaram os efeitos da ingestão de batata frita, hambúrguer, pizza e refrigerante na perda de peso e no estado emocional. Logicamente, como é do conhecimento de todo gordinho que se empanturra para comemorar algo e come mais ainda quando está triste, eles observaram que hábitos alimentares nada saudáveis melhorariam a saúde psicológica dos pequenos.

Sendo assim, a principal descoberta do estudo foi que as crianças que se enchem de junk food são mais suscetíveis a ter sobrepeso ou sofrerem de obesidade. Porém, são menos propensas à depressão.

As pesquisas revelam que a criança dá menos importância à obesidade – resultado objetivo desse tipo de alimentação – do que à felicidade, que fica num campo mais subjetivo. Por isso, tirar a junk food delas poderia resultar em gordinhos deprimidos. Tadinhos.

E para melhorar as coisas, ainda vêm com um argumento interessante para os pimpolhos que estão fazendo regime: é importante para o sucesso da dieta que pais e médicos tragam outras formas de satisfação durante a reeducação alimentar, de maneira a não prejudicar o bem-estar emocional das crianças.

Olha aí gordinhos e gordinhas!!! É a sua chance de pedir aquele Wii que você tanto queria!

———————

Fonte: Comer porcarias deixa as crianças mais gordas, mas felizes

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Junk food deixa as crianças mais gordas e felizes”

  1. Só tenho uma coisa a dizer, eu realmente fui uma criança feliz! :-D

  2. jennifer disse:

    eu sou uma criança muito feliz só tenho 13 anos mais minha alimentação e muito saldavel

  3. o anonimo disse:

    junk food e bom

  4. anonimo disse:

    quando eu vi o negosio do wii eu ri pq eu ganhei um wii mais mal jogo os jogos de sporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *