Saradões x gordinhos

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 28 de julho de 2009

Gordinha Yeah Yeah!

Sarados x GordosLendo o post de Gabriela Cruz sobre o “plus a mais” de assistir as comédias românticas 17 Outra vez e A proposta, me veio à cabeça uma pergunta: uma gordinha yeah yeah quer ter um namorado com barriga de tanquinho?

Desculpem as admiradoras dos gominhos nas barrigas alheias, mas nunca fui chegada em músculos. Sério. Nunca me atraíram mesmo. É bacana ver um corpo bem definido, porém, na hora do coração bater mais forte, a coisa não passa de admiração estética.

Claro que essa minha preferência também tem por trás algumas questões práticas. Colocando os prós e os contras na ponta do lápis, veja como fica o placar:

Eu x Academia

Saradão: prefere passar horas na academia malhando para manter tudo no lugar.

Gordinho: a academia NUNCA é uma opção viável.

Eu x Vaidade

Saradão: é mais vaidoso e usa mais cosméticos do que eu, além de ficar parado na frente do espelho fazendo pose e se admirando.

Gordinho: os cosméticos fazem parte da higiene e não são parte essencial da vida; o espelho é só para dar uma conferida no visual antes de sair de casa.

Eu x As outras

Saradão: dá o maior trabalho ficar afastando as piriguetes que ficam dando em cima, embaixo, dos lados, enfim, que ficam correndo atrás desses caras; além do mais, ele sempre fica te comparando com as gatinhas da academia… Ninguém merece!

Gordinho: ele está comigo porque gosta de mim e, como (normalmente) já sofreu na mão das “garotas populares da escola”, aprendeu que um relacionamento é mais do que só a aparência.

Na hora de sair

Saradão: correr na orla/parque, comer açaí com granola, assistir filme de pancadaria.

Gordinho: comer comida de verdade, farta e gostosa; ir a algum lugar confortável e sem grandes aglomerações.

Conclusão

Se for para escolher entre namorar com um cara igual ao Zac Efron/Ryan Reynolds ou como o Seth Rogen/Jack Black, ou seja, entre o saradão e o gordinho, fico com a segunda opção.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

104 respostas para “Saradões x gordinhos”

  1. Karina disse:

    Também sou mais os gordinhos!

  2. João disse:

    Eu acho que você tá julgando tudo isso baseado em um esteriótipo que não significa a maioria.

  3. Luis disse:

    Fui feliz com seu post
    HAHAHHAHA!
    Legaal demais seu post
    Concordo plenamente com tudo.
    Até

  4. Deme disse:

    Opa, isso quer dizer que eu tenho chance???

    ahauahuahuahuah

    qq coisa me liguem, hehe

  5. Denis disse:

    Isso também vale pros magrelos, poxa =P

  6. Ciih disse:

    Cara sla não julgue o livro pela capa, tipo eu soh uma menina que se cuida, gosto de me maquear gosto de estar saudavel e bonita, mas eu não sou ignorante e fútil, pelo ao contrario, me comparando com minhas amigas que nem são vaidosas eu sou muito menos fútil que elas!Acho que com o homens é assim também.
    Hey gente não julguem as pessoas assim!

  7. Diderasdgdfg disse:

    o cara ai de cima falou tudo as mulheres gostam dos ricos e isso é fato hauhahuuhahua

  8. Luis disse:

    É fato também que homem rico não ta sobrando… e também é fato que rico que rico não pega qualquer mulher…

  9. Aline disse:

    Legal, adorei o post.

    – ele está comigo porque gosta de mim e, como (normalmente) já sofreu na mão das “garotas populares da escola”, aprendeu que um relacionamento é mais do que só a aparência. –

    =D

    gente espalhem esse post por orkut, twitter, etc. pra as pessoas aprenderem a não só se interessar pela aparência independete se for gordinho, magrinho, alto baixo…

  10. Spinnerette J. disse:

    Hm, não gosto nem de saradão nem de gordinho, falo memo. Sou muito mais os magrelões.

  11. Litha Bacchi disse:

    Bah, cansei de ler no meio, mas querem a real mesmo? Eu gosto sim de um gordinho, e não gosto de cara otário,sendo gordo,magro ou fortinho.

    E as gordinhas q sobram na festa? Já sobrei em muita festa. Sou phd em sobrar em festa. E tá cheio de homem dizendo que gosta de gordinha por aí, só não sei onde andam!

    E eu me considero bem bonita, apesar de gorda, e fico com gordinhos sim. Também fico com magrelos. Gosto de gente que não encana com essas coisas, na verdade. O que importa mais é a personalidade, pra ser bem franca. Pra mim não importa se o cara é gordinho, magrelo, etc (mas não gosto de fortões, sério mesmo. Questão de gosto).

  12. Mateus disse:

    Assim, no geral gostei da matéria mas fiquei, digamos assim, sei lá..
    E os magruinhos como ficam nessa História..

  13. Flora Regina disse:

    Existem ex-gordinhos? Sei não, acho que isso é como dizer que existem ex-alcoolatras… na verdade, nunca deixam de sê-lo. Então, eu sou uma ex-gordinha. Tive de emagrecer ou morreria. Antes de perder aquela outra "eu" que vivia sobre mim, namorei um cara que era a favor das diferenças. Ele diz que altos têm de ficar com baixos, gordos com magros, brancos com negros, pobres com ricos… para que as gerações futuras somatizem as diferenças e venham todos iguais! Claro que sempre levei na brincadeira, por mais que ele se esforçasse em me convencer, mas dessa convivência eu tirei algums lições que levo pro resto da vida – e a principal delas é saber respeitar as diferenças. Eu sei bem o que é ser discriminada por causa do peso, em só ter atenção dos outros enquanto puder ser o mote das brincadeiras, em ficar de lado na pista de dança ou ter de se encolher na poltrona pra não atrapalhar no cinema. E hoje eu saboreio o prazer de dançar quando tenho vontade, em escolher lugar para sentar, em vestir qualquer roupa porque todas caem bem… Mas, a despeito de todas as mudanças, hoje eu prefiro mesmo namorar um gordinho. Solidariedae? Nem sei, ainda não fui consultar nenhum psicoterapeuta para analisar isto, mas a verdade é que realmente "meu paladar" mudou. Eu poderia passar o dia todo aqui elencando minhas experiências de convivência e relacionamento com gordinhos ou magrinhos saradinhos, narcisistas ou nao, mas acho que todos já falaram o suficiente e, na grande maioria, expressaram boa parte do que sinto e penso. Assim, só me resta parabenizar a iniciativa do post e a determinação dos leitores em defenderem suas opiniões para um assunto-tabu que precisa ser desmistificado mesmo. Sem pré-conceitos, respeitando as diferenças e as escolhas individuais, minha sugestão é a de que todos tentem aceitar a pessoa do outro lado como um ser digno, a despeito de si mesmos.

  14. Celso disse:

    Fui gordo quando era pequeno, então eu prefiro ser sarado agora.
    É uma merda ser gordo. #pronto, falei

  15. Joe Satrianni disse:

    Já fui magro, sou gordo, e no final das contas isso tudo não passa de papo furado, tenho 30 anos, muitos amigos e amigas mas estou solteiro ha mais de 9 anos. Não me venha com esse papo de que AINDA não encontrei minha "cara metada", relacionamento é cultivar o amor e o carinho que vc sente pela outra pessoa, sou fiel, carinhoso, e mais bla bla bla…
    Sou gordo por opção, pois não gosto de academia, sou sedentário, prefiro andar de carro do que a pé. Mulher hoje em dia só quer saber de "Homem Karatê"..
    -Karatê grana
    -Karatê carro importado
    -Karatê casa de Praia
    -Karatê cartão de crédito com limite ALTO
    -Karatê Apê Cobertura
    -Karatê Barco
    -Karatê JetSky
    -Karatê Carteira "recheada"

    Sim, é isso mesmo mulheres…
    Não sou feio… Sou inteligente…

    Não é o Homem que escolhe a Mulher, e sim a MULHER que escolhe o Homem.

    Afinal isso vem desde os primordios, vou citar um exemplo para que todos entendam:

    Já nos antepassados, nos tempos das cavernas, as mulheres procuravam sempre pelo homem que tivesse "estabilidade", um homem que era provido de uma boa caverna ou abrigo, que soubesse caçar bem para nunca faltar comida, para lhe proporcinar algum tipo de roupa (feito por peles de animais), e assim por diante.

    Nem os homens e mulheres tem isso como raciocinio direto. Isto está no subconsciente, e já foi provado cientificamente.

    Mesmo porque AMOR não enche barriga… Se encher é por no máximo 9 meses…

    Este post é totalmente relevante.
    Sarados, não fiquem ofendidos.
    Gordinhos, não se super valorizem.
    Magros, fiquem relax.

    Procurem ganhar dinheiro.

    Tem coisas que só um cartão de crédito faz por vc…

  16. Japa disse:

    Engraçado… aí ELAS casam com os tais gordinhos, e vão meter galho neles com os saradões…

    tsc tsc…

  17. Litbarsk disse:

    Posi é, queria que fosse verdade. Mas na real, qualquer mina quer ser linda e arrumar um namorado que além de rico deve encher suas amigas de inveja: alto, forte, bonito, famoso, rico, inteligente, solicito, apaixonado por ela, etc. Claro que vai levar chifre, mas o importante são as aparências, o resto é papo furado.

  18. CESAR disse:

    A grande verdade é a seguinte:
    quem gosta de homem é viado, mulher gosta de dinheiro.

  19. George disse:

    isso ai…
    mulher gosta é de dinheiro

  20. Pitty disse:

    gostei, mas isso depende..existem sarados que não é tão cheio de frescura assim e fica com garotas "normais"…e existem gordinhos que podiam ser um pouco mais higiênico, mas claro que o Jack Black e o Seth Rogen são uma gracinha..principalmente o Seth…acho que ele tá um gordinho muito gato no filme "Virgem de 40 Anos".

  21. Luiz disse:

    Caras, na realidade, acho que o que conta mesmo é a primeira olhada, a idéia, a química. Se a mina olhar o gordinho e balançar, ele tem grandes chances de conquista. Digo isso, porque embora já tenha sido e hoje estou um pouco acima do peso, não tenho e nunca tive problemas em arrumar namoradas. Modéstia à parte, acho que tenho sido mais assediado agora do que quando era saradinho,embora nunca tenha malhado… Outra coisa, não me apareceram mulheres estéticamente pouco atraentes, pelo contrário, sempre tive uma lábia boa o suficiente pra concuistar mulheres bem acima do meu nível, embora eu acho que não existem mulheres feias, cada uma tem sua própria beleza…

  22. Tiago disse:

    Tenho 28 anos e já estive dos 2 lados da situação: até os 20 era sarado, hoje peso 150 kg. Mas nunca fui de academia, meu esporte era polo aquático e kendo. Mas a vida adulta veio e tiver que parar com tudo.

    O post aqui fala sobre as estatísticas, sobre o que mais costuma acontecer, como sempre acontece nesse tipo de post polêmico, sempre tem gente que leva para o lado pessoal, ou pensa apenas numa situação particular, quando o post se refere ao comportamento "padrão" que se encontra por aí.

    Admito que quando era sarado, era muito fácil conseguir as garotas, então eu realmente não estava nem aí para o que elas pensavam, dava muito mais importância para a aparência do que para o conteúdo. Nunca tive um relacionamento decente nessa época, era só farra e a mente bitolada.

    Aí veio a obesidade, e com ela, um novo jeito de ver a vida. Depois de terapia e depressão, hoje sou feliz, namoro há 4 anos com uma menina linda, que pesa 49 kg, e me conheceu do jeito que sou hoje.

    Há males que vem para o bem….isso é muito verdade.

  23. Marcelo disse:

    Legal o post, mas como foi dito, nao podemos julgar as pessoas pelo fisico. Acontece que pessoal que é muito sarado é viciado em malhar, logo isso mostra que ela tem uma certa "maluquice" com o corpo.

    Acho bonito pessoas gordinhas e malhadas, e eu digo gordinhas, porque tudo tem um limite, eu sou gordo, mas tem os muito gordos, nao acho legal a pessoa nao conseguir andar direito de tao gordo.

    Podem gostar de gordinhos, nos adoramos, mas nao precisam exagerar, porque daqui a pouco vao achar que voces gostam de obesos.

    Muito legal o site.

  24. Josiane disse:

    Bom gente , eu sou meia suspeita pra falar até porque eu sou gordinha também. Estou no alge do corpinho bonito e a franja jogada no rosto , tenho 16 anos mas não me aderi a moda.
    Sinceramente , Eu prefiro os gordinhos .. o por que já foi dito a cima , porém creio fortemente na tese de que BELEZA não é TUDO!!! .
    Pois bem , estou me cuidando , entrei sim na academia mas não para emagrecer mas sim para dar formato as minhas curvas , melhorar a saúde e assim por diante. Afinal eu acho um charme ser grodinha , ser fora do padrão.
    Um viva á nós GORDINHOS SEXYS !

    Adorei o site .. Parabéns e o post intão ótimo ! :D

    beeijos;*

  25. alice disse:

    a maioria dos gordos revoltados que afirmam que as mulheres não olham pra eles com certeza está se referindo às magras!

    que os magros gostem de magras é perfeitamente aceitável, uma questão de compatibilidade do corpo… mas os gordos tb preferem as magras!

    esses caras mesmo SEMPRE fazem par romantico com mulheres magras! parece q esse mundo não foi feito pras gordas… uma mulher normal, mas levemente rechonchuda, já é obrigada a secar! a kate winslet era linda e hj é mais um palitinho…

    e as gordas gostam de quem? eu mesma não ligo muito pra isso… desde que o cara não seja um palito ou o jô soares (ambos são extremos)

    sempre achei lindo os caras medianos, mas com barriguinha mole, nada desses quadrados duros (isso é mto feio!!)

    pode ser mais gordinho, ou mais magrinho, mas tem q ter bundinha, uma gordurinha nas coxas e um antebraço mais grossinho… pulso fino e perna fina em homem é bem feiinho

    o proprio ryan reynolds melhorou mto depois q parou de malhar tanto (ou de tomar bomba, sei lá)… ele continua gostosinho, mas pelo menos não dá mais pra ver as costelas e os musculos quadrados pelo corpo todo (urgh)

    sim, um corpo não muuuuito banhudo é admirável, mas acredito q oq desperta mais tesão é a sensualidade q o sujeito exala, a segurança conquista!

    o problema todo é q n entendo pq o seth pode fazer par com a kate heigl e as pessoas não aceitam um casal como esse http://logo.blogs.com/new_now_next/images/450×300

  26. joader disse:

    Bem… Muito ja foi dito aqui. Vários pontos de vista foram explorados. Muita gente já exprimiu o seu gosto e expero dar um enfoque diferente dessa vez:

    (Me perdoem por dar uma de "coveiro" mas não podia perder essa discussão)

    Sou gordo tenho 1m67cm, acredito estar pesando agora 132 Kg, sou moreno, uso cavanhaque, cabelo crespo-enrrolado, olhos negros.

    Algumas coisas que acho válido citar:

    1º – Defina quem vc é – Uma pessoa com o meu corpo não pode se considerar gordinho ela deve assumir a posição de GORDO (isso se aplica a qualquer um que não tem o corpo seguindo o padrão 2×4, ou seja o corpo mais ou menos reto ou "falso-magro" eu me considero quase um 3×3) esses são os temíveis obesos que mulher nenhuma quer! Seja ela magra e até as gordinhas, isso é #fato! Não acho meu corpo atraente e imagino (tenho quase certeza) que dificilmente uma pretendente achará.

    2º Emagrecer não é nada facil – O corpo humano depois de um certo ponto, "joga contra vc" quando se trata de passar por processo de redução de peso… É uma luta tanto física quanto psicológica… Já que seu subconsciente te leva a consumir mais alimentos (nem sempre os mais saudáveis) e dependendo da sua auto-estima e carência afetiva isso pode ser muito mais acentuado. O tecido adiposo não desaparece quando há emagrecimento, apenas murcha pra poder crescer quando houver oportunidade. É uma "bola de neve"!

    3º Saúde – Obesidade não é saudável, todo gordo sabe que esta cultivando algo que mais tarde poderá matá-lo… Obesidade é quase uma doença é um disturbio, as vezes hormonal. Todo gordo sabe ou ficará sabendo que o coração não aguentará o esforço extra e com isso você estará assumindo viver uma vida menor do que deveria…

    4º Amor – Apesar de todas as decepções que a vida me proporcionou ainda acredito que o amor não tem idade, peso, cor, forma, raça, religião, status social e recentemente ate sexo (mas sou hetero convicto). Nunca foi fácil conquistar uma namorada. Ao meu ver o amor é possível entre gordinhos e gordinhas, magros e gordinhas, sarados e gordinhas… Mas para poder acontecer esse preconceito tolo enraizado na sociedade tem que acabar… Seria tão melhor levar um fora não pelo que aparenta mas sim pelo que é. (Ate hoje todas as minhas namoradas foram gordinhas e não me arrependi da experiência!)

    5º Entenda o proximo – Ao contrário do que muita gente pensa um gordo não deixa de ser humano por estar gordo e um homem ou mulher não deixa de ser um ser sexuado e carente de amor e carinho… A sociedade os exclui. Então tenha opinião própria e se dê uma chance.

    6º Esqueça esteriótipos – Eles por sí só são apenas preconceito… Acredito em Sarados-inteligente assim como acredito em gordinos-ignorantes.

    Espero ter sido sucinto e viva as gordinhas Yeah! Yeah! Razão do meu viver e do meu padecer!

  27. Ocritico disse:

    Lindo discurso o seu, bora ver tu na prática como te sai…..

  28. Julio disse:

    eu sou gordo, tenho 120 kg, mas o que interessa é o interior, nao a quantidade de gordura que cada um tem. as raparigas gostam de ver a barriga de tanquinho e tal, nao gostam de ver uma barriga enorme e banhas. a gordura modifica muito o nosso corpo, mas nao muda a nossa mente. pessoalmente, hoje nao tenho namorada, mas me gozaram muito no liceu. aceitei-me e sou feliz como sou. acho que mais vale uma pessoa com um corpo cheio de gordura e com mente evoluida e romantica, simpatica, do que uma pessoa com um corpo impecavel e musculoso, mas egocentrica, parva e sem personalidade

  29. Ana Le disse:

    Não entendo por que tantas pessoas acharam esse post preconceituoso ou generalizante. É tão óbvio que a Maira sabe que essas diferenças entre gordos e sarados não são regras, se ela foi extremista foi para ficar engraçado, gostoso de ler… Só alguém muito ignorante pensaria radicalmente assim.
    Mas essa ideologia de sarado e de gordo está presente SIM no inconsciente das pessoas, não dá para negar.

    P.S.: Jack Black é um tesão. rsrsrs

  30. carlos disse:

    É óbvio que cara malhado pega mais mulher, vamos parar de palhaçada, só ver qdo aparece um na tv como por exemplo em qualquer programa de auditório a mulherada delira, se aparecer um gordo e só mais um comum.

  31. Ale Marques disse:

    Galera,
    Não sou gordinho e nem sarado sou apenas normal, tenho 1,78m de altura e 88kg, mas tenho que me manter com uma alimentação saudável, pelo menos durante a semana, para não engordar.
    Bom esse papo de Gordinho ou gordinha é melhor é papo furado … fala a verdade vc prefere desfilar por ai com a Luana Piovani ou com a Fabiana Carla ????
    O problema é que a Luana Piovani nunca vai dar mole para um gordinho (nem pra mim … rsrsrs) então ele tem q se contentar com oq lhe convêm.
    Essa conversa ta igual a história da Raposa e as uvas (alguém conhece ???), a raposa tentou pegar as uvas mas elas estavam muito altas e ela não alcançava então desistiu e ao ser questionada pq não pegou as uvas ela falou q as não queria pois estavam verdes d+.

  32. lilia disse:

    adorei essas desculpas esfarrafadas

  33. Gláucio Mauro disse:

    Minha esposa também prefere o gordinho; lógico, somente eu. Acredito que os gordinhos tem mais espírito, são mais alegres e simpáticos. Sou gordinho por causa da genética e por opção. Não pretendo fazer gastroplastia. Sou feliz como sou e me aceito como sou. Fui gordinho na infância, fui magro na adolescência e agora, com 41 anos, volto a ser gordinho. O mais importante é que sou feliz como sou. Os gordinhos e gordinhas são as melhores pessoas para se conviver.

  34. Gláucio Mauro disse:

    Ah, esqueci de mencionar no comentário anterior. Quanto a autoestima, acredito que dependa mais do espírito que temos do que da aparência que apresentamos. Sou casado há 20 anos e pretendo ficar casado os próximos cinqüenta. Não me preocupo de ver o quanto tempo vou viver (dizem que os gordos vivem menos, não acredito), mas sim a forma como vou vivê-los. Tenho 3 filhos, nenhum gordo (por enquanto). Pessoal, o importante é como encaramos a vida, se é de forma positiva ou não. Um abraço a todos os gordinhos e gordinhas, meus companheiros.

  35. Décko disse:

    Passado com o comentário do Leonardo , é difícil alguém expor uma idéia com tanta convicção tão franca e ,parabéns cara (:

  36. Charlene disse:

    Mto boa gostei do eu x e as outras mto bom já namorei 4 gordinhos amo… bj ;) cha

  37. Anderson disse:

    Achei realmente interessante a perspectiva com a qual vocês observaram a dicotomia existente entre os gordinhos e os sarados, apens não concordo com essa visão de sarado alienado que foi apresentada.
    Como vcs devem imaginar eu sou o tipico rato de academia com abdomen trincado e 45 cm de braço, mas isto não me impede de ter um mínimo de neurônios operantes e tratar bem as garotas que ficam comigo, além disso eu faço tudo o que os gordinhos colocaram como "qualidades", como comer porcaria e saber que um relacionamento não é feito só de aparências.

  38. santo disse:

    BOM NA MINHA OPINIÃO, ESSE LANCE DE QUE SARADÃO É ISSO GORDO AQUILO, GORDO Ñ PEGA NINGUÉM SARADÃO PEGA É UMA BESTEIRA PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE UMA BALADA… O QUE REALMENTE IMPORTA É O CARA TER UM CARRO BOM DINHEIRO NO BOLSO Q TANTO FAZ COMO TANTO FEZ. SEI QUE MUITOS AQUI VÃO DIZER "AH NÃO É ASSIM NÃO" MAS, É A VERDADE MULHER NÃO GOSTA DE HOMEM NÃO, ELA GOSTA É DE DINHEIRO ESSE LANCE DO AMOR PODE ATE VIM MAS É DEPOIS Q ELA SE SENTIR BEM CONFORTÁVEL E SEGURA.

  39. claudia disse:

    aaaaaaahhh não!
    desprezar ryan reynolds pelo jack black?
    fuckin’ crazy man!
    mas gosto é gosto…

    • joao paulo disse:

      como vc e besta,claudia.jack e bem melhor q ryan e e bem melhor na tv.ja viu os filmes q jack fez?divinos!e eu conheço gordinhos pegadores.se fosse para eu escolher entre carol dieckmann(coloquei certinho)e amandha lee e claro q escolheria a amandha.no fala q eu te escuto ja vi uma materia q fala q nao existe mulher feia,e sim preguiçosa.a mesma coisa com os homens.nem todo gordinho ou q tem fama de feio e preguiçoso,assim como tem muito saradao q so tem vontade para malhar.nos,os gordinhos somos os melhores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vejam videos no youtube de gordos e veja com as mulheres falam como eles sao sexy e dançam muito bem.a era dos saradoes nao afeta todo mundo!

  40. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    GORDO = RELAXADO E PREGUIÇOSO = SEM MULÉ

    SARADO = CORREU ATRAS MALHO, CANSO , ETC.. = MULÉ NO PÉ

    AFINAL…
    VOCE COLHE AQUILO QUE PLANTAA ;D

    NEM SEI PRAQ ESCREVI ISSO, –‘ TAVA PROCURANO SÓ 1 PARADA NADA A VE COM ESSE SITE FUDIDO DO KCT .; PQP!!

  41. Alexandre disse:

    Mulher que diz que preferi um gordinho a um sarado é pq não tem competência/capacidade para ter um atleta ao seu lado.

  42. […] bunda Flavio e Sussi trocando palavras carinhosas durante a gravação Sussi é o Piu-piu velho Saradões x Gordinhos – texto de […]

  43. […] no Papo de Gordo já rolou o duelo Saradões x Gordinhos num post que deu muito o que falar. Eis que o assunto volta à tona a partir de uma sugestão […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *