Cinco piadas que não devemos fazer sobre vegetarianos

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 19 de setembro de 2009

Magra Convidada

Já que no penúltimo episódio do podcast o assunto foi vegetarianos vamos falar um pouco mais sobre isso né? Quando eu era vegana nunca deixei de encontrar e ter amigos não-veggies. Fui percebendo, depois de um tempo, um certo padrão entre os piadistas. Toda hora que uma pessoa repetia a mesma piada eu já pensava “hmm… mais um…” E cada vez respeitava mais quem conversava de igual para igual com aqueles que decidiram se alimentar de forma diferente da deles.

Não quero entrar ao mérito de ser ou não ser vegetariano, pois saúde e ética é que nem c*. Porém já fui vegetariana e parei de falar essa palavrinha mágica simplesmente para evitar as “sacadas super inteligentes” de 95% da população “normal” com quem o assunto aparecia na conversa. Por mais que sejam coisas  faladas “de brincadeirinha” infelizmente são baseadas na falta de conhecimento sobre o assunto.

Caso você seja do tipo que gosta de mostrar que não é mais um na multidão e não faz comentários sobre assuntos que não conhece, evite essas piadas.

Caso você seja do tipo que perde o amigo mas não perde a piada, pelo menos não corra o risco de “perder o amigo” por uma piada do nível de Zorra Total. No geral o vegetariano compara a pessoa que faz as piadas abaixo com a pessoa que faz as piadas “é pavê ou pra comê?”, aquela do Mário atrás do armário ou “quem senta na ponta paga a conta, háááá.”

1. Alface, saladinha, alface, comida de passarinho, alface…

Fazer piada com esses itens é pedir para perder o respeito de um vegetariano. Primeiro que obviamente vegetarianos não comem só alface – afinal arroz, feijão, macarrão, batata, pizza, risoto, bruschettas, assados, petit gateau, entre outros milhões de pratos, dos mais simples aos mais elaborados, são feitos de vegetais. Falar que vai ter “alface no espeto” em um churrasco também não tem graça nenhuma! Sério, não tem graça nenhuma. Eu sei que você acha que está sendo super original, mas vamos lá de novo: a alface no espeto realmente já é bem batida =P

Segundo que as pessoas mais saudáveis que conheço (que são vegetarianas “hard core” e comem só coisas saudáveis, orgânicas e na maioria das vezes cruas) comem pratos muito mais bacanas e elaborados do que os “carnívoros” imaginam. Pois é, eu sei que é inevitável imaginar um vegetariano comendo um prato de alface com tomate e cebola de almoço, mas só porque é somente isso que oferecem a ele em um churrasco não quer dizer que é isso que ele realmente come no dia a dia.

Quanto ao comentário de comida de passarinho – a resposta a isso veio de uma conhecida nutricionista e vegetariana e não canso de repetir: “passarinhos não morrem de colesterol e câncer, então é a comida deles que eu quero comer mesmo!” Essa nutricionista é super saudável e investe em uma dieta crudívora que tem como base as sementes – comida de passarinho.

2. Você não tem pena da Alface?

Falar isso a um vegetariano é assinar um atestado dizendo que você não sabe a diferença entre um boi e uma alface. E se você realmente não sabe meu amigo… desisto de qualquer argumento!

E sinceramente: nunca vou entender a obsessão dos não-vegetarianos com a tal da alface. xD

3. Se você estivesse no meio do deserto e só tivesse uma vaca, o que você faria?

Mais uma piadinha que todo mundo faz se achando super original. Sei que não deveria responder sério, mas vamos lá: o vegetariano, perdido no meio do deserto e com fome, faria a mesma coisa que qualquer outra pessoa: lutaria para a sobrevivência da forma que fosse possível.
É claro que vacas – e provavelmente o vegetariano com quem você está conversando – não ficam perdidas no deserto e por isso qualquer resposta à essa pergunta é tão inútil quanto a própria.

Essa pergunta-piada é clássica daqueles que querem arrancar do vegetariano que ele comeria carne se precisasse, como se isso fosse algo que negativasse qualquer motivo sério que faz ele não comer carne na vida real.

4. Seu comedor de soja!

Anos atrás a soja era conhecida como “comida de vegetariano” pois milhões de “substitutos de carne” eram feitos dela. Porém hoje todo mundo já aprendeu que soja faz muito mal na maioria das suas formas (principalmente a tal de “Carne de Soja”, ou “Proteína Vegetal Texturizada”). Dificilmente você vai encontrar vegetarianos comendo soja ou leite de soja como substitutos da carne, pois é sabido que somente as formas fermentadas (shoyu e misso, por exemplo) desse vegetal não são tóxicas. E se você “também adora soja” saiba que isso não é exatamente algo bom. A soja só deixa de ser tóxica e de difícil digestão nas formas usadas lá pelos orientais mesmo: fer-men-ta-da. Se quiser saber mais sobre isso pesquise sobre os inibidores de tripsina encontrados na semente.

5. Vocês sentem saudades da carne né? Aposto que comem carne escondido!
ou
Vocês sentem saudades da carne né? Por isso que comem hamburguer vegetal, strogonoff vegetal…

Não, os vegetarianos não “sentem saudades da carne”. Quando alguém para de comer carne, seja qual for o motivo, não é necessário comer escondido porque simplesmente ele deixa de gostar do ingrediente. Eu não gosto de pimentão, falo com todas as letras que não como pimentão e não faz sentido eu comer pimentão escondido.

Quanto à fazer versões de receitas com carne usando vegetais: a maioria faz isso simplesmente porque não quer deixar de experimentar diversos sabores e combinações de temperos e ingredientes só porque no meio da receita tem um pedaço de carne. Por que jogar fora livros de receitas inteiros, com sabores e combinações das mais diversas, só porque não gostamos de um ingrediente? É só substituir. Assim como eu não adiciono pimentão nas minhas receitas, não adiciono carne. Quando possível substituo por um ingrediente que eu goste (no caso da carne costumo substituir por cogumelos, por exemplo.)

E fica também uma dica final para os vegetarianos de plantão: não seja como eu enchendo a paciência dos piadistas como fiz neste post. Ria e mude de assunto para garantir menos dor de cabeça ;)

Claudia Regina é fotógrafa e designer curitibana, tem um blog com Dicas de Fotografia e sempre amou gatos, mesmo antes dos lolcats. Tem 50K mas jura que é magra de ruim porque come que nem avestruz. Pra ela até cadarço frito é gostoso e bolo de chocolate é a coisa não-saudável mais saudável (para a alma, pelo menos) que existe. É viciada em emoticons :D e acha que todo mundo é do bem até que se prove o contrário. Claudia Regina

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

107 respostas para “Cinco piadas que não devemos fazer sobre vegetarianos”

  1. Caio disse:

    Acho que do mesmo jeito que uma pessoa q come carne nao gosta de "ecochatices" o vegetariano nao gosta de comentarios carnivoros….
    Eu convivo com meus amigos e familia que comem carne normalmente usando somente o artificio do "não obrigado" quando alguem me oferece carne…. E sim tenho q ouvir bastante comentarios de como a vida com carne é mais divertida!
    Acostumei…. Nada me faria mudar de ideia e nao gosto do jeito de alguns vegetarianos de tentar levar todos a pararem de comer carne tbm…. Somos vegetarianos e nao evangélicos.

  2. Eduardo Lenart disse:

    O problema é que o pessoal do senso-comum se sente intimidado quando encontraum vegetariano. Por motivos óbvios. É natural do ser humano se defender, sobretudo quando a postura do sujeito no buffet ao seu lado, é uma afronta ética ao seu comportamento. Os onívoros não se orgulham de comer carne, os piadistas batem no peito e dizem que sao carnívoros meeeesmo e fazem piadinhas pra se defender, porque sabem que é errado. Sabem que é éticamente errado. Porém, não gostam de admitir e sobretudo, não conseguem aceitar o fato do sujeito ao lado ter tido a CORAGEM de tomar a atitude da qual ele é incapaz.
    Quando digo que não existe onívoro orgulhoso de sua condição carnívora me rfiro ao fato de que eles não escolheram comer carne, isso foi socialmente imposto, de modo que, após tantos anos dessa influência anti-ética, não conseguem se livrar desse hábito, então, usam todo tipo de argumento, ou melhor, discurso, que o senso comum adota como verdadeiro. Que alimentação vegetariana não nos dá as proteínas que precisamos, que os caninos são prova de que somos carnívoros, pruquê deus butô pra nóis comê… etc… e é claro, para os menos instruídos (pra não dizer outra coisa) as piadinhas…

    Só que voces esquecem que ser vegetariano/vegano, não é apenas um modo de se alimentar compassivo para com os animais (e sim, eles sentem dor, eles sofrem, eles tem interesse em viver, etc…) e que tem muito mais coisa envolvida e, já adianto, isso vai fazer vc, carnívoro orgulhoooooso de sua condição, se sentir ainda mais ultrajado ao ver um vegetariano se servindo em um buffet…

    Então, que tal deixarem de ser PREGUIÇOSOS, IGNORANTES, ALIENADOS E ESPECISTAS?

    Oooops? Voce não sabe o que é especismo?
    Viu?

    Pois já está mais do que na hora de vc saber, meu caro, assim como está mais do que na hora de vc saber qual é a indústria que carrega a maior responsabilidade pela emissão de gases poluentes causadores do efeito estufa. (só pra começar)

    Quando vc entender o que é especismo, quando voce sair da zona de conforto e do apoio da maioria (porque com esse pensamento, se vc fosse uma mosca, afinal, milhões de outras moscas não podem estar erradas, vc comeria merda), vamos assumir a responsabilidade de ser, de consumir (e eu não estou falando das tardes que vc gasta no shopping) e principamente, vamos TER CORAGEM DE IR FUNDO NAS QUESTÕES E NÃO TRATA-LAS SUPERFICIALMENTE E PRECONCEITUALMENTE… Vamos sair do SENSO-COMUM… Vamos lá, coragem… Tem malhação todo dia na tv, não vai fazer mal vc deixar de assistir por um dia e usar essa meia horinha dar uma olhada nos links abaixo:
    http://www.scribd.com/doc/967852/CARTILHA-DA-SBV-
    http://www.earthlings.com/

    Tenha a coragem de se aprofundar no tema e assumir a responsabilidade do que vc CONSOME… não importa se é na alimentação ou de qualquer outra maneira. Não estou falando de coragem pra ver cenas fortes, vc pode até dizer que não liga pra elas, mas eu DUVIDO que os carnívoros orgulhooooosos da classe média-alta, que nunca viram um boi a não ser no discovery channel, teriam a corragem de matar, destrinchar, limpar, desossar, escalpelar um. Voces tem a modernidade pra fazer isso por voces? Ok, então voces devem assumir a responsabilidade por usufruir desses serviços. Assumam isso, lidem com isso e tomem uma decisão ética, já esta na hora, as consequências já estão aí, aparecendo a cada dia e vc não sabe nem da metade.

    Não gostou da minha ironia? Ué, mas vc não é o piadista? Cadê seu senso de humor?

    Você conhece essa sensação, é a mesma da cena do buffet, a diferença é que eu descrevi aqui o sentimento de afronta que vc sente e que, devido a sua alienação, não consegue nem organizar em sua mente.

    É… só te resta agora ter a humildade de reconhecer que está na hora de mudar… boa sorte.

    Ah! Uma dica… leitura recomentada: Libertação animal – Peter Singer.

    Use o google.

    Boa sorte e boa vida. E lembre-se: CORAGEM!

  3. alpha disse:

    "Se você estivesse no meio do deserto e só tivesse uma vaca, o que você faria?"

    seguiria a vaca pois se ela está viva no deserto, ela sabe onde tem comida e agua pra nos dois.

  4. lee soarez disse:

    "Quando digo que não existe onívoro orgulhoso de sua condição carnívora me rfiro ao fato de que eles não escolheram comer carne, isso foi socialmente imposto"

    O autor dessa ASNEIRA: o famoso intelectual e "expert" EDUARDO LENART (o mais DESOCUPADO dos comentaristas acima, haja vista o TAMANHO do texto dele)

    NENHUM vegan, onívoro ou carnívoro consegue ser mais IDIOTA q um um pulha desses. QUE SABICHÃO! Veio aqui tentar amainar seu próprio COMPLEXO DE INFERIORIDADE ERUDITA.. só RINDO mesmo ..rsrs

  5. Luis disse:

    Tudo bem, vegetarianos não são obrigados a responderem se tem pena do alface, e é óbvio que também não ta em discussão o fato de não saber a diferença entre um boi e esta. O que é colocado em jogo, é – qual forma de ser vivo você prefere matar pra poder sobreviver? Microorganismos, bacterias, seres vegetais, ou animais? Hipocrisia é julgar que as outras formas vivas, além dos animais, podem ser mortas com naturalidade e que os únicos a serem polpados são vacas, bois, frangos e etc. Toda forma de vida deve ser preservada, porém, quando se vive em uma cadeia alimentar, não é isso que acontece…Infelizmente!

  6. lee soarez disse:

    "2. Você não tem pena da Alface?
    Falar isso a um vegetariano é assinar um atestado dizendo que você não sabe a diferença entre um boi e uma alface. E se você realmente não sabe meu amigo… desisto de qualquer argumento!"

    -> Os vegetarianos ACHAM q sabem a diferença entre um e outro. CAMBADA DE HiPÓCRiTA! Acham q os vegetais NÃO TEM SENSAÇÕES e tb NÃO SÃO conscientes do que se passa ao seu redor. Qual é a de vcs? Querem ser "perfeitos" e OBRiGAR TODO MUNDO a engolir sua "perfeição" a todo custo? Quer comer planta come, mas PÁRA DE ENCHER O SACO!! ..e ainda NÃO QUEREM OUViR PiADiNHAS? QUE PiADA!! ..SOU EU q desisto de qq argumento c/ um bando de iDiOTAS como vcs ..TCHAU!

  7. J.j disse:

    Eu ja li alguns textos vegans, tem altos erros de lógica. Ainda mais porque eles são formados no orkut/msn/Youtube.
    Maldita Inclusão Digital.

  8. Soraia disse:

    ESSA HISTÓRIA DE INIBIDOR DE TRIPSINA É PURA DESINFORMAÇÃO:

    ""Sojina" é um nome popular e incorreto, atribuído aos inibidores de proteases, como o inibidor de tripsina e o inibidor de quimiotripsina, presentes na soja e em todas as outras leguminosas como: feijão, ervilha, lentilha, entre outros. Os inibidores de proteases são fatores antinutricionais, termolábeis, ou seja são inativados pelo calor tanto úmido (cozimento), quanto seco (torra). Como ninguém se alimenta de soja crua e os produtos derivados da soja sofrem processamento térmico, como o PTS e a farinha, não há nenhum problema em consumi-los, pois esse fator antinutricional está inativado." Embrapa. Fonte: http://www.cnpso.embrapa.br/soja_alimentacao/inde

    VAMOS COMER SOJA À VONTADE!

  9. É curioso como a maioria dos onívoros responde ou com desdém ou com raivosa agressividade. O que é que os incomoda tanto?

  10. PAMARA TAIZZA disse:

    NAO SOU VEGETARIANA….+ NAO TENHO NADA CONTRAR
    COMER FEIJAO SEM CARNE QUEM E DOIDO NAO TEM GOSTO NE..
    PARECE PRECONCEITO COM DEUS ELE DEIXXOU TANTOS BOIS NO MUNDO PARA QUE HAVESSE CARNE PORQ VC NAO APROVEITAR E COMER AGORA…
    XXXXAU!!!!!!!!!!
    BEIJOSSSS……

  11. Leo disse:

    Deus deixou tantos bois pra que "havesse" carne…

    Deus tb deixou a imensa maioria do planeta sem a "carninha" no pratinho todo dia.

    Justiça legal essa aí hein….

    Cada um que cuide da sua vida. Deus tb te deu o livre arbítrio pra decidir se quer ou não comer o que ele deixou por aqui.

    Abraços e paz pra todo mundo!!!!!!!!

  12. Romulo Cesar disse:

    eu não concordo muito com vegetarianismo mas como todo mundo diz cada um no seu cada um…. mas eu sempre tive uma duvida: ovo tecnicamente é carne certo? então pq alguns vegetarianos comem ovo cozido? (eu jah vi)

  13. cinza disse:

    O que seria dos bois se todos os seres humanos fossem veganos? Devolveriamos eles pra selva? Poríamos no zoológico? Deixariamos que se extinguissem?

  14. Lucas Almeida disse:

    É simples: ser vegetariano, daqueles que não bebem leite, não matam "animaizinhos" é se voltar contra a evolução. Enquanto éramos coletores de raízes, frutos e etc, nosso cérebro não desenvolveu a capacidade cognitiva que tem hoje. Depois que passamos a apreciar uma boa "caça", que hoje em dia consumimos, de fato, cheia de hormônios, vacinas e etc, as sinapses fizeram um milagre no cérebro do homem moderno, transformando-o.

    Pergunte a um pobre coitado do NE se ele deixaria um bom pedaço de carne por um prato de salada, grão-de-bico e outras "maravilhas".

  15. GIGI disse:

    Nós vegetarianos não precisamos comer carne pq estamos além desse tipo de primitivismo…o saco é ter que viver com milhares de carnívoros trogloditas pouco evoluídos….

  16. EU. disse:

    Olá.
    Tenho uma amiga vegetariana e a respeito, nunca falaria isso a ela.
    Odiei as piadinhas.

  17. Mary Lara disse:

    é como o "Leonardo Mitocondria" disse lá na frente…O chato não são só as piadinhas o pior é que eles fazem isso só pra nos humilhar…Como a piada da vaca no deserto eles fazem isso só pra tentar arrancar da gente que comeriamos carne em uma situação drastica.
    E as vezes somos até excluidos por isso, já perdi uam grande amizade por isso, porque a minha grande "amiga" ficava me humilhando na frente dos outros dizendo que eu fazia isso só pra me axar e que isso era "modinha".E também já terminei um namoro por isso pq o garoto me axava "diferente" demais e muito complicadinha aff! é isso que me indigna esse modo das pessoas tentarem nos testar pra ver até aonde a gente vai…Bom eu vou até onde minha paciência aguentar pq depois me aguardem pq dai eu explodo e começo a questiona-los sobre o assunto e imaginei que depois que vc se aprofunda no assunto eles ficam sem resposta e abaixam a cabeça e calam a boca!

  18. Brandalise disse:

    boa taarde! vegetariana, de uma família de carnívoros, vista como um et de varginha na terra do churrasco. acho que o que os vegetarianos mais ouvem é: "mas nem peixe?"
    nah, protetora animal, escolho me alimentar melhor : cuisine with no cadavers. Adoro fazer um mix entre bobagens (chocolates, doces) e cereais integrais, orgânicos. Tudo de bom!
    Recentemente, fiz exames de saúde, todos ótimos, à exceção da pequena deficiência de vit. B12
    Amo muito ser vegetariana :)))))

  19. Regina disse:

    Eduardo Lenart, que linguagem rebuscada, e com esse discurso inflamado, repleto de ciência, se achando o homem de vanguarda, o politicamnte correto, chamando outros de preconceituosos, não percebe o preconceito imbuído no seu discurso. Haja vista, o tamanhao do seu texto defendendo o seu ponto de vista, e esculhambando a opçao alheia, isso é um comportamente ético? de uma pessoa quer ser respeitada na sua opção? creio que não. Sem sombra de dúvida, é por pessoas como Eduardo Lenart, que acha que por adotar uma dieta vegetariana, é um ser evoluído, superior e detentor de um conhecimento imensurável, que surgem piadas como citadas na matéria. Vamos respeitar o outro, suas vontades, escolhas.. sem apologia ou lavagem cerebral, plisss!

  20. Marina disse:

    Nossaaa, cada um sabe o que come………..nosso livre arbítrio nos permite fazer isso. Acho sim que ainda existe muita gnt preconceituosa com os vegetarianos,assim como existem com os negros, gays, nerds, gordos e deficientes físicos. Sou vegetariana e adoro a opção q fiz de não comer carne, mas tbm não critico quem come pq cada um sabe o que faz da sua vida. Acho muito chato criticar a alimentação dos outros só porque não é a mesma que a sua, assim como também não fico criticando por aí os que não conseguem viver sem carne. Se me perguntam o porquÊ da minha opção eu falo com muito prazer mas não me acho melhor do que ngm com certeza. Respeito é sempre bem vindo e todos deveriam se servir dele!

    • Rick disse:

      Desculpa mas… muita gente não sabe o que come, muita gente nem imagina que o seu belo frango no almoço teve que tomar 1308473 remedios junto com a comida pra chocar ovos mais rapidos, depois ir para o abatedouro e la ter o coração arrancado, depois as partes do corbo, e por fim morta.

  21. Vegetarianos disse:

    noossa, esse post é tão antigo.. e ainda tão movimentado!!

    quanto ao texto, o principal problema que acontece entre vegetarianos e nao vegetarianos, pessoas de diferentes religiões, ou até torcedores de times diferentes é apenas um:

    Falta de respeito!
    respeitar o outro (e suas escolhas) e cuidar da própria vida é a única forma de parar com tudo isso. Comece a tratar os outros como gostaria de ser tratado, essa é a receita.

  22. claudia lulkin disse:

    Interessante como o tema mobiliza.
    Sou vegana e me relaciono com grupos diversos….
    Importante o RESPEITO e estudar o que anda acontecendo aqui, Brasil e no Planeta em geral. Desmatamento das Florestas, aquecimento global, mudanças climáticas, queimadas generalizadas, doenças nos proprios animais e nos humanos….
    A primeira sociedade vegetariana tem 100 anos….faz parte dos debates contra ESCRAVIDÃO….de humanos, de animais….
    Quando cai a ficha e passamos a VER o que significa a morte dos animais e observamos o quanto os animais que são COMIDA já são vidas artificiais…podemos compreender a esquizofrenia em que vivemos.
    Aos interessados, teremos o 3o. Congresso Vegetariano em Porto Alegre entre 16 e 19 de setembro…Vem gente à beça!!!!!
    Ahô

  23. Leandro disse:

    "Não quero entrar ao mérito de ser ou não ser vegetariano, pois saúde e ética é que nem c*"

    Freddy Krueger que o diga.

  24. Wampiro disse:

    Po ! gostei dos comentarios , principalmente das piadas rsrrsrsrsrsrs

    – vc leva uma mulher pra tras da moita e come a moita ;

    -vaca no deserto ;

    -nao come linguica , mas gosta de veeeeeeeeerdura ;

    Enfim . Ja morei num flat com um casal vegan ( eles nao saiam do quarto pra nada , a nao ser pra roubar nossa comida )e eu sou Carnivorosissimo, imagina o banquete que eu fazia .to desconfiado que eu ja comi ate carne de gente .

    O casal nao fazia comida , alias uma vez por semana , mas quando agente fazia nosso banquete a mulher vegan vinha com uma marmita despistada e falava assim com agente , sobrou arroz ?

    – e sai com a marmita cheia ,e quando agente ia conferir o frango e o bife tinha evaporado… rsrsrsrs

    Nos nunca nos importamos com isso , ate porque eles eram nossos amigos , mas apartir desses episodios , passamos a ver os Vegetarianos como um bando de preguicosos .

    Para piorar arrumei uma namorada , que so depois de meses ela me falou que era vegetariana , porque sozinho eu nao ia descobrir nunca , motivo : ela comia carne de frango desimbolada . Quando questionei ela argumentou que era vegetariana e so comia carne branca srrsrsrsrs eu ri na cara dela esculachei mesmo …

    Fiquei 2 semanas sem ver a perseguida pela por isso … rsrsrs

    Depois a convidei pra uma viagem e la tinha um churrasco , ela chapou todas e comeu ate carne de gato .quando eu indaguei ela argumentou novamente : quando nos voltarmos de viagem eu vou ser vegetariana denovo , vc querendo ou nao … Gente!!!! ela tinha atacado o churrasco primeiro do que eu sem falar no wisky que ela levou de presente pro anfitriao e bebeu-o todo sozinha .rsrsrs

    Conclusao : respeito o ponto de vista de todos ( vegan / vege )mas pra mim , sao um bando de comedias alguns nem sabem pq sao vegetarianos , talvez porque assitiu alguma novela e incorporou , virando vegan / vege or whatsoever . O que e' muito diferente de quem e' vegetariano por questoes alergicas ou afins . Abracos a todos

  25. Graci Meiri Gondin disse:

    Gente, tanta discussão por tão pouco. Com tanta coisa realmente importante acontecendo pelo mundo e tantos perdem precioso tempo em querer impor seus pensamentos aos outros. Toda pessoa tem o livre arbítrio para fazer o que quiser de sua vida, e isso inclui escolher o que quer comer. E o papel de qualquer ser civilizado é o de respeitar o outro apesar de suas escolhas. Portanto, se comem carne ou plantas, se é gordo ou magro, se é hetero ou homo, se é cristão ou não, NÃO IMPORTA. Não nos cabe julgar ninguém, não nos foi dado o direito de tripudiar sobre ninguém. Afinal, ninguém é melhor que ninguém.Estamos todos no mesmo barco, estamos aqui em busca de progresso, vamos parar de sentar encima do próprio rabo e ficar apontando o dos outros.

  26. Izinha disse:

    Mas vende em petshop…

  27. Nádia Viriato disse:

    Galera,

    Dispensem de um dia de masturbações e vejam uma palestra de uma 1 hora onde se quebram todos os mitos:

    Só para conhecerem já que têm um certo interesse visto comentarem este post. Este senhor tem feito palestras por todo o mundo sendo a forma que ele vê eficaz para instruir em vez de escrever um livro.
    É considerado pelos media um terrorista internacional. Terrorista pelos actos de libertação que levaram a falências de empresas e a prejuízos de grandes distribuidores de carne, queijo, leite e ovos. Internacional simplesmente para chegar mais facilmente ao grupo de pessoas racistas e xenófobas.

    Alerta:
    No fundo todos sabemos e concordamos com tudo o que diz. É simplesmente fácil ignorar isso dos nossos conhecimentos e também gostamos todos muito do caminho fácil. É como o estado aumentar o imposto não sei do quê e, embora não esteja na descrição do imposto, sabermos que esse dinheiro extra é para ele encher os bolsos. Sabemo-lo mas o fácil é ignorar. O difícil é sair da formatação e ganhar uma actividade contra aquilo que nos engana e explora. É um indício de se ser um génio portanto não é para todos ao que parece.

  28. @paulorogerioq disse:

    vender em petshop não significa que se vende pra comer…

  29. Bruno disse:

    Se a Natureza quisesse que fossemos vegetarianos, teríamos dentes incisivos enormes, e olhos nas têmporas. Temos olhos na frente da cabeça, pois somos caçadores. Animais não devem sofrer. Mas morrer, todos vão.

    Somos caçadores, queiram os vegans ou não.

    Olhe seus dentes caninos no espelho. Reparem como eles são mais calibrosos e pontudos que os outros. Agora, olhe os dentes de um coelho ou um cavalo. Veja a diferença entre seus olhos e os deles.

    O Homem é um caçador natural.

    Adoro um pedaço de carne cheia de sangue ;) E já vi todos aqueles vídeos dos animais sendo mortos, torturados e coisas assim.. e mesmo assim continuo comendo carne.

    Vegetariano é um raça escrota que não faz parte do topo da cadeia alimentar.

  30. Daniel disse:

    Para os veggies, uma citação do Jerry Seinfeld:

    "Não consigo me imaginar comendo sem um bicho morto no meu prato"

    Você consegue? Sorte sua, só não venha me converter que eu prometo que não vou tentar te convencer também.

  31. Marie disse:

    Vamos lá: Não como carne nem qualquer coisa de origem animal, pois bem. Não faz muito tempo que abandonei minha vida de onívora, e sendo adolescente minha família me enche 24 hrs com isso. Como aquelas primas e tios chatos dizendo “Mas a carne é indispensável pro ser humano, bla bla bla..” ou “Agora virou passarinho e vai viver de alpiste” e o pior de todos “Deus criou a cadeia alimentar, os animais foram feitos pra serem comidos também”. Meus caros famíliares, uma pena eu ser educada e gentil respondendo a suas criticas tolas só com um sorrisinho amarelo, Pra começar que sou ateia, e mesmo que acreditasse em seu deus, acham mesmo que um ser com sistema nervoso central (ou seja: sente dor) deveria ser comido ? Um dos principais motivos é esse, sem contar que o gosto de carne ja não me agrada mais, desde meses eu venho sentindo desprazer em consumir produtos de origem animal, então acho que nenhum vegan deve ser chato e inconveniente de ficar tentanto concientizar onívoros, e nem onívoros serem chatos ao fazer o mesmo. Até porque quem tem razão maior na história são vegetarianos mas acho que existem muitos desses chatos demais e querem converter todos a qualquer custo, enfim.. Sendo bem escrota mesmo; se eu como ou não carne ou leite ou afins problema é meu, calem a boca e parem de me encher o saco porque eu deixei ou não de comer, se ficam felizes em comer animais mortos, bom pra vocês não é ?

  32. alessandra friburguense disse:

    gente!!!! vejam o vídeo “terráqueos” no youtube!
    só os corajosos conseguem ver até o fim.depois vocês me dizem o que acharam.

  33. john disse:

    A resposta mais óbvia que pensei para a pergunta da vaca no deserto seria:

    “E se eu estivesse perdido no deserto, na companhia da sua mãe?”

  34. Igor disse:

    Fale por você, eu já matei carneiros, bois, porcos, galinhas… O que não me mata eu mato, o que não me come eu como.

  35. Alexie disse:

    “Quanto ao comentário de comida de passarinho – a resposta a isso veio de uma conhecida nutricionista e vegetariana e não canso de repetir: “passarinhos não morrem de colesterol e câncer, então é a comida deles que eu quero comer mesmo!” Essa nutricionista é super saudável e investe em uma dieta crudívora que tem como base as sementes – comida de passarinho.”

    Tinha que ser comentário de nutricionista!
    Quem disse que “passarinho não morre de câncer”???
    Existem vários tipode câncer e de tumores que acometem aves…
    AH! E ninguém morre de colesterol… Pode morrer de infarto, sendo que um dos fatores que contribui é o alto nível de colesterol ruim… Mas morrer de “colesterol” é o mesmo que falar “fulano é cardíaco” Quando na verdade fulano é “cardiopata”.
    Os hormônios sexuais, testosterona, estradiol, são moléculas formadas à partir do colesterol. Então, parem de demonizar o colesterol de modo genérico…
    Então, se querem tanto corrigir os não vegetarianos, primeiro parem de soltar estas pérolas ok?
    E sabe, Linda Mc Cartney, tão vegana, tão ativista vegana, morreu de câncer bem jovem…
    Depois vocês ficam reclamando de ouvir piadas infames. Infames são as informações que vocês propagam!

  36. Fabiola disse:

    É mais ninguém fala mal do vegetariano ou vegano que vem na sua casa, sabendo que todos presentes são carnívoros e fica fazendo cara de nojo, se lê andando da mesa e querendo dar sermão em todo mundo, desculpa mas é um saco, adoro carne, adoro saladas o importante é ser feli

  37. Larissa disse:

    O pior carnivoro é o que faz a piadinha tosca e quando escuta um VAI TOMAR NO C* como resposta ainda te pede respeito.

    Respeito? você ta até agora enchendo a paciência e se achando o espertão querendo argumentar que alfaces sentem mais dor do que um ser que sangra? cade o respeito nisso?

    eu perco a linha

  38. Dante disse:

    eu simplesmente tenho nojo de veganos… não existe uma pessoa mais insuportável do que um falso moralista que se acha superior ao outro pq adota uma dieta diferente! Não se esqueça que Hitler era vegetariano e Jesus comia peixes!! achou ruim?? enfia um brócolis no meio do rabo vegano de merda!

  39. evane disse:

    Esse papo todo tá me dando uma fominha… :)
    Vamos ser felizes gente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *