Gordos nerds e heróis!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 20 de novembro de 2009

Contrapeso

Não se engane com o título desse post, não vou escrever sobre os heróis Nerds, gordos e heróis!gordos dos quadrinhos, e sim sobre os gordos que adorariam ser os heróis dos quadrinhos! É tudo uma questão de semântica.

Todo nerd viciado em gibis de super-heróis, em um momento ou outro, já sentiu vontade de se vestir como seu personagem favorito. Não importa a ocasião, festa à fantasia, baile de carnaval ou convenção de quadrinhos… vale tudo pra pagar esse mico.

Já falamos diversas vezes aqui no site sobre a dificuldade de encontrar roupas para gordos, fizemos não só um, mas dois episódios do nosso podcast abordando esse tema. Se já é difícil encontrar roupas comuns, imaginem o trabalho que dá pra conseguir uma fantasia de herói que caiba num gordo!

Só fui para uma festa à fantasia em toda a minha vida, e tive muito trabalho para encontrar a roupa ideal. O problema é que, nessas horas, um gordo tem poucas opções para se vestir. Nas lojas em que procurei, o único uniforme de herói que coube em mim era do Obelix.

Nada contra o grande gaulês, adoro as aventuras dele com o Asterix, mas não era isso que eu esperava. Queria ser o Batman[bb], com seu uniforme negro e aspecto soturno. Ou então o Flash, para me mover velozmente pelo salão. Quem sabe até mesmo bancar o ágil Homem-Aranha, pulando de um ponto à outro. Em último caso, topava até mesmo ser o Homem de Ferro[bb], espremido dentro da sua armadura quase indestrutível… mas acabei sendo Obelix, o gordo que adora comer javalis.

Por falta de opção, resolvi abraçar de vez o personagem e me tornar o melhor Obelix da história. Enchi a cara, dancei, falei bobagem…  enfim, comi e bebi como se não houvesse amanhã. Infelizmente, não consegui encontrar nenhuma foto desta festa, mas podem me cobrar isso, terei o maior prazer em divulgar essa pagação de mico pro leitores do Papo de Gordo.

E não sou o único gordo que topa revelar esses momentos constrangedores na web. As fotos encontradas neste post foram retiradas daqui, uma galeria inteira de gordos vestidos como seus heróis prediletos! Sim, eu sei, realmente tem louco pra tudo neste mundo…

A verdade é que nem posso culpar as lojas de fantasias por essa dificuldade em encontrar uniformes de heróis com tamanho GGG. Existem poucos personagens gordos nas HQ’s, e quase nenhum deles é um super-herói. No texto que Maira escreveu sobre as gordinhas dos quadrinhos isso fica ainda mais evidente. A única heroína da lista nem é gorda, no máximo, “fortinha”.

Então de quem é a culpa? Da Marvel que só cria personagens magrelos ou fortões? Da DC Comics que, em mais de uma ocasião, permitiu que seus heróis engordassem só para demonstrar sua decadência? Do público que continua consumindo esse tipo de material?

Eu gostaria de ler histórias sobre um super-herói gordo… e não estou me referindo às aventuras do MorsaMan, tô falando de um herói de verdade! Um sujeito que usasse capa, salvasse a mocinha e desse porrada nos vilões! Então, depois de mais um dia combatendo o crime, ele iria para uma churrascaria comemorar a salvação do mundo (de novo) e comeria feito um animal.

Um herói gordo, com coragem, honra e integridade proporcionais ao tamanho da sua barriga. Alguém forte o bastante para vencer o mal enquanto come um sanduíche e toma uma latinha de Fanta Uva. Um sujeito sério, compenetrado e com um coração de ouro.

Seria algo mais ou menos assim:

SuperDudu!

Pode admitir, você também adoraria acompanhar as aventuras desse herói da pesada, não é?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

14 respostas para “Gordos nerds e heróis!”

  1. Marcus Rocha disse:

    Assume, Dudu, tu tava bem jovem nessa primeira foto. Olha só, tem até bastante cabelo.

  2. Jota Fagner disse:

    Tudo bem, tudo bem! Mas, a idade de vestir como super-herói já passou. Acho que você tá precisando fazer análise. Brincadeira! Bom texto…

  3. Jackson disse:

    Herói não lembro, mas vilão gordo tem, e um dos mais fodões: Rei do Crime. O cara é gigante, mas forte pra cacete, bem rápido pro seu tamanho. Várias vezes os heróis acharam que seria fácil derrotar o "balofo" e apanharam feio.

  4. Fábio Uliana disse:

    Caraca!!
    Ainda não lí o post (coisa feia) mas tive de parar para falar das fotos do Dudu!
    Isso é que é transformação. Mas os óculos-pra-dar-pinta-de-NEO-motherfoker ficaram ótimos!
    Comento denovo após ler o post…

  5. Yuri Benati disse:

    é Verdade Rei do crime é foda, nunca me aventurei a por uma roupa d heroi, axo q teria q usar uma cortina pra isso, #massa Dudu

  6. The C disse:

    Além do Rei do Crime, há também o Coruja, do Watchmen, um herói fodão e gordo. http://img101.imageshack.us/img101/1570/coruja.jp
    Não sei se conta bem como herói, mas o Capitão Cueca também é gordo: http://img27.imageshack.us/img27/8763/cueca02.jpg
    O Capitão, no Piratas do Tietê, é gordo.
    E no Reino do Amanhã o Orion e o Superman ficam gordos.
    Que eu conheça são só esses… Abraços!

  7. Laureano Pereira disse:

    Mas bah tchê!,

    Que tal o Ben do Fantastic Four?

    Será que serve para gordo? ou para herói?

  8. Dango disse:

    Dudu, vc é mais nerd que gordo. #prontofalei

  9. Dango disse:

    e continuando a lista de vilões gordos tem o Blob e a Totum (acho q era esse codinome dela ) de X-Men 2099.

  10. @Marcus,

    Nessa primeira foto de Super-Homem eu estava bem mais novo mesmo. Acho que ela foi tirada há oito anos aproximadamente.

    @Jota,

    A gente nunca está velho demais pra se vestir de heroi, no máximo, estamos bêbados de menos. :-P

    @Jackson,

    O Rei do Crime é o típico gordo escroto mesmo!

    @Fabio,

    É a minha versão do Bad Superman. :-)

    @Yuri,

    Usar uma cortina? É só tu se fantasiar de algum heroi grego. :-P

    @The C,

    Coruja, Orion e Super-Homem caem na categoria de "DC Comics permitiu que seus herois engordassem só para demonstrar sua decadência".
    Ainda na DC tem o casa do Besouro Azul na época da Liga da Justiça Internacional.

    @Laureano,

    O Coisa do Quarteto Fantástico é o que mais se aproxima de um heroi gordo mesmo. No filme do Quarteto escolheram um ator que era barrigudo até. Nos quadrinhos, Ben Grimm nunca foi gordo, mas o Coisa tem um "quê" de balofo, o que é estranho, afinal o personagem é feito de pedras!

    @Dango,

    Pode ser, mas eu já fui mais gordo que nerd! :-P
    Vilões gordos tem aos montes: Gibão, Rihno, Sapo (ou algo assim) Morsa, Dr. Octopus e mais uma cacetada de vilões meia-boca do Homem-Aranha.

  11. Fábio Uliana disse:

    Realmente, nas histórias em quadrinhos ou qualquer outro tipo o gordinho é o alívio cômico ou o rabugento da história. Nunca cabe a ele salvar a donzela ou um ato de coragem.
    São poucos os representantes heróicos acima do peso; me vem à mente agora apenas o "Gordo" dos Goonies, que salva a galera enfrentando a família Fratelli e conquistando a amizade do Sloooooooooot!

  12. Paulo Cesar Mende de Souza disse:

    há o everyman, pelo menos os quadrinhos e não a versão do cinema.

  13. Bastos disse:

    Sei lá, só estou pra deixar o meu registro e falar que passei por aqui, visto que os últimos comentários ou são de 2016 ( 7 anos atrás) ou são de 2009 (14 anos atrás)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *