Universidade nega diploma a alunos obesos

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 02 de dezembro de 2009

Universidade nos EUA nega diploma a obesosUma universidade norte-americana está gerando uma grande polêmica ao anunciar que seus alunos obesos não poderão se formar pelo simples fato de estarem gordos.

Tudo começou em 2006, quando a Lincoln University, em Oxford (Pensilvânia), criou um programa que obrigava alunos com índice de massa corpórea (IMC) acima de 30 a praticar exercícios durante três horas por semana. Agora, a primeira turma a se formar desde que o programa começou conta com mais de 20 alunos ainda obesos, e eles podem perder o direito ao diploma.

O chefe do departamento de Saúde, Educação Física e Recreação da universidade, James L. DeBoy, defende a medida, afirmando que a obesidade é uma epidemia nos Estados Unidos e que, por isso, existe “medidas drásticas” para combatê-la.

Logicamente, muitos alunos e professores acham um absurdo a exigência de um IMC máximo para se formar. No próprio jornal da universidade, é levantado o questionamento sobre que relação poderia ter o peso de um estudante com sua capacidade acadêmica.

Membros da administração da universidade que são contra essa política planejam levantar nova discussão sobre o assunto na próxima reunião geral da instituição, no próximo dia 4. Até lá, se nada for decidido em contrário, a Lincoln University permanecerá afirmando que pessoas obesas não merecem ter um diploma.

—–

Fonte:
Faculdade dos EUA recusa formatura a alunos obesos
A University Takes Aim at Obesity

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

9 respostas para “Universidade nega diploma a alunos obesos”

  1. Carolina disse:

    Eu tinha lido sobre isso e achei uma medida boba e ineficaz. Só serve para atrapalhar muito a vida desses alunos. Seria melhor se a universidade tivesse programas voltados para os alunos obesos com o atendimento de psicólogos e nutricionistas e incentivo à prática de esportes.

  2. Lilith disse:

    Concordo com a Carolina. E tem mais, o que tem a ver a capacidade de um profissional com seu peso? Eu sou obesa mórbida e uma executiva de sucesso. Meu peso não influi em minhas capacidades gerenciais!!!

  3. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by ernestorp: RT: @papodegordo: Universidade nega diploma a alunos obesos – http://uiop.me/zBs – #papodegordo…

  4. Litha disse:

    Mas é um absurdo issso… Puta merda, enquanto tava malhando, podia estar estudando! E me tornando ainda mais digna de me formar!

    Metia um processo bonito nessa merda de universidade. Bom, americanos sendo como são, aposto que a universidade já foi processada.

  5. Marcus Rocha disse:

    Do jeito que as universidades americanas são caras, eles poderiam ressarcir parte do dinheiro. Chegou no seu IMC correto, retornarmos para você 20% de todas as suas mensalidades pagas ou diminuímos o número de parcelas ainda a serem pagas.

    Quer motivar alguém para algo? Use dinheiro. Resolve 90% das vezes.

  6. @jojonerd disse:

    Nooosa! Que absurdo heim!

    Parece um episódio do Sipsons. Como é na américa….

    Alias seria bom eles fazerem mesmo um episódio mostrando isso em vez de ficar enchendo o saco dos outros países.

    Só espero que isso não chegue aqui, porque agora os policiais vão ter que ter nivel superior pra entrar e ficaremos sem segurança. =D

  7. @gustavopereira disse:

    HAHAHAH

    tenho pena quando eu tiro 10,0 e meus amigos não conseguem passsar dos 7,0. HAHAHHA

    Minha vontade é dizer: "Seus magros de mer**. Vocês não tem gordura no cérebro, por isso não pensam!!!"

  8. Liliam disse:

    Quer dizer então que meus três bacharelados, duas licenciaturas e um mestrado pela PUCSP, além do início de um doutorado, iriam por água abaixo pq eu estou acima do peso considerado padrão? Isto é um ultraje. A competência profissional e acadêmica das pessoas não deve ser medida pelo seu peso. Espero que eles reconsiderem esta posição deprimente e entendam que existem pessoas que, sim, gostam de como são.

  9. alice disse:

    o que deve ter de nêgo processando essa "unibam" deles… aqui as pessoas ficam chocadas pq uma vadiazinha exibida (como ela provou ser) foi achincalhada pelos retardados da turma (q estavam errados, não tem como negar)

    mas proibir uma pessoa de se formar sem nenhuma base científica ou jurídica (tenho certeza q n dizia nada disso no contrato q assinaram) pra isso??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *