Papo de Gordo 39 – Remédios para Emagrecer

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 15 de abril de 2010

PdG39

Vocês podem não acreditar nisso, mas o Papo de Gordo é um portal de saúde e de vez em quando a gente precisa abordar uns temas mais sérios. É por isso que Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares e o Dr. Tapioca recebem o convidado Bruno Mendonça para conversar sobre remédios para emagrecer.

No episódio de hoje, saiba quais são os principais remédios para emagrecer vendidos no Brasil, descubra quando o uso deles é indicado, aprenda sobre os seus efeitos colaterais, e entenda porque é impossível manter esses gordos falando sério por muito tempo.

Prepare-se para um papo sério sobre saúde e obesidade, além de muitas piadas infames, afinal de contas o Podcast Papo de Gordo está no ar!

Duração: 81 minutos

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Flavio na capa do G1
Matéria sobre as tirinhas do Losties no G1
Tirinhas do Losties
Resultado da promoção do livro “Uma Decisão de Peso”
Aplicativo para baixar o Papo de Gordo direto pra sua área de trabalho
Dudu no Spin-Off
Flavio no Radiofobia
Lucio no Losties
Farrazine 15
Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com
Nos siga no Twitter
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Sibutramina, os prós e os contras
O post que virou fórum (FAQ sobre sibutramina)
Pílulas para emagrecer
Usar sibutramina é bom ou ruim?
Tratamento da obesidade
Rapaduracast
Deus Salve a Rainha

E-MAIL

Gostou do podcast? Você já usou algum remédio para emagrecer? Conhece alguém que tomou Xenical e teve diarréia? Já sofreu de paumolescência por conta da sibutramina? Nunca tinha ouvido falar de mentanfetamina até escutar este programa? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

MENSAGENS DE VOZ

Quer mandar uma mensagem de voz para o Papo de Gordo? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail [email protected] e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica. Se ainda não tiver o GTalk em sua máquina basta clicar aqui para baixá-lo.

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

37 respostas para “Papo de Gordo 39 – Remédios para Emagrecer”

  1. Bernardo lopes - 15 disse:

    ahá, ficar no f5 adiantou alguma coisa, ou não
    baixando

  2. Laureano Pereira disse:

    Baixado…

    Agora posso dormir, amanhã vou caminhar dando risadas…

    Será que risadas emagrecem? Pensando bem, se a resposta for sim, não precisarei caminhar…

    Abraços

  3. Maycow Meira disse:

    Ihaaa

    Esperei o dia inteiro o @eduardo_sales terminar a discussão de relação com o @EduardoMoreira pra sair esse "pograma"!

    Abração turma de peso.

  4. João pedro-13 disse:

    Sou um grande ouvinte do guanacast,por isso estou acostumado com ala qualidade, e com isso digo que esse podcast é maravilhoso!!!

  5. Nilda disse:

    EBA!!
    Agora sim vou dormir contente, depois de rir com vcs… e me informar também..

    E Laureano rir emagrece sim.
    Só que nem tente fazer isso escutando todos os podcasts do Papo de Gordo, pq eles falam tanto de comida que fica impossível não fazer um lanchinho entre um e outro.. e aí o "exercício" perde o efeito.
    Sei disso por experiência própria..

  6. Baixando… Sempre acompanhei via feed, Hoje resolvi comentar! Vocês são 10!!!

  7. Flávia Santos disse:

    ÔÔÔÔ… um papo "sério" dos gordinhos mais queridos e amados da podosfera nacional. Bom, eu sei que o papo deve estar falando as coisa certas e corretamente, mas tem que ter as boas e indispensáveis piadas que só vocês sabem fazer.
    Remédios para emagrecer sempre deram dor-de-cabeça pra muita gente. Minha mãe, há váááááárias Eras atrás, chegou a tomar um. Funcionou por um tempo e depois, ela engordou o DOBRO! Resultado: gastou mais e foi para uma nutricionista. Uma historia curiosa que ficou dessas idas a nutricionista foi que ela ia no consultório e um dia a médica pegou chocolate dentro da bolsa dela! Sabem o que a bonita fez? Pôs a culpa na filhinha de quatro anos (no caso, eu!). hehehehe… Hoje a gente ri…
    Vou ouvi-los e depois eu comento mais alguma coisa aqui, se necessário.
    Um abraço a todos!!

  8. Rubens Matos disse:

    Olah pessoas do PdG!

    Queriz dizer que cada vez mais vocês passam de simples entretenimento e se tornam utilidade pública fazer um podcast com esse tema e manter o bom humor da equipe é perfeito!

    Um abraço de um ouvinte fiel!

    DIGA NÃO A QUÍMICA!

  9. Remédio bom prá emagrecer é Viagra.
    Baixando!

  10. Laureano Pereira disse:

    Hoje o papo foi sério…

    Lá por 2008 eu tomei Sibutramina, foram só dois meses, não funcionou como queria, eu já estava estressado, estava medido com política, era época de eleições, então nem sei se a Sibutramina aumentou ou não o meu stress, o certo é que não perdi nem uma grama.

    Depois disso engordei mais uns kilos. Andei tomando fluoxetina, fiquei um pouco mais ligado, mas não emagreci, após o uso engordei um pouco mais…

    O certo é que só consigo emagrecer comendo menos e caminhando. Sou programador, passo muito tempo sentado, então decidi que vou emagrecer com exercícios, estou me sentindo bem melhor, mais disposto e estou emagrecendo, sem milagres, mas com muito esforço…

    Espero continuar com força "de vontade" suficiente para enfrentar o inverno aqui em Porto.

    Saudações a todos, o programa estava ótimo.

    Laureano

  11. Ramon disse:

    Como já falei em outros comentários, se remédio pra emagrecer funcionasse todo caminhoneiro seria magro.

    Se nasceu com tendência a engordar se fudeu. No máximo que você será é um falso magro porque em breve o quilo que você perdeu vai encontrar você de novo.

  12. Camila Freitas disse:

    Papo sério dessa vez!!
    Tive um caso com a sibutramina também, por 7 meses. Senti pelo menos metade dos efeitos colaterais no primeiro mês. Não tenho como fazer exercícios (trabalho + faculdade = sem tempo nem para dormir) então tentava maneirar na alimentação, mas quando se vê que a fome é saciada mais cedo, dá uma vontade de comer coisas diferentes! Neste tempo imagreci quase 13kg, mas de quando parei pra cá devo ter ganhado já uns 7kg, tento me controlar bastante pra não ganhar tudo de novo.

  13. Bruna Antunes disse:

    Olá pessoal do PdG,

    Estou com a receita da sibutramina guardada na gaveta desde janeiro e não tive coragem de comprar ainda. Apesar da endocrino ter dito que eu não tinha nenhuma contra-indicação, eu não me senti segura para começar de fato com o remédio.

    Adorei essa edição, o Dr. Tapioca e o Bruno esclareceram várias dúvidas minhas. Essa com certeza foi a edição mais séria do PdG e foi ótima!
    Parabéns!

  14. Excelente edição, padrinho!

    Apesar de estar em sobrepeso, nunca utilizei esses medicamentos tarja preta, mas minha endocrinologista já me receitou muitas receitas pra se fazer em farmácia de manipulação.

    O único componente que me lembro de todas as receitas era uma tal de "Cáscara Sagrada". só lembro desse pois achei o nome inusitado.

    Esses remédios "herbais" realmente funcionam? Pois ainda sou gordo mesmo depois de usar muito…

    Vida Longa e Próspera

  15. Rubens Matos disse:

    Eu já deixei um comentário aqui e agora depois de ouvir só tenho uma coisa a dizer qm precisa de remédios, deveria tentar exercícios que lhe dessem prazer atividades em conjunto qm sabe? eu sempre fui gordinho entrei na academia e cheguei a ficar com 62 Kg depois ganhei de novo alguns kilos hj estou ciente que tenho que perde – los e q não será da noite pro dia por isso faço caminhada e jiu jitsu aos poucos eu consigo o//

  16. Rodrigo disse:

    A algum tempo comecei a correr, é uma atividade que adoro! muito boa, mesmo, já perdi bastante peso, 18 desde que comecei, sem nem controlar a alimentação, meu peso deu uma estagnada e eu acho que falta mais um pouco para chegar a um peso legal, Acho que faltou falar um pouco sobre Termogênicos! gostaria de saber mais sobre prós e contras, efeitos colaterais, estou interessado em tomar um da nutrilatina(ripped) e tambem o óleo de cartamo(linelon), alguem poderia me dar informações sobre eles, se funcionam? indicações de uso.

  17. Rodrigo disse:

    concordo com o rubens.

    temos que descobrir o esporte que nos de prazer, seja correr, nadar, pedalar, qualquer um.
    comecei a correr a 3 anos, tinha 92 kg, hoje estou com 74, e quero chegar a 67, e olha que não sou um cara muito regrado com alimentação, comecei a ter essa preocupação nesse ano somente!

  18. João Lino disse:

    Gostei muito do Pod 39 apesar de não me identificar com o tema. Nunca precisei usar esses tipos de remédios pois sou magro de ruim como vocês dizem. Voltei pra casa hoje ouvindo no ônibus e dei altas risadas com as "irônicas críticas sociais" do tio Lúcio e piadinhas infâmes do Flávio, além das "gordices" de todos vocês, muito bom!

    Ps' Valeu pelo abraço pra seus alunos do 5º semestre, @Eduardo_Sales!
    Continuaremos ouvindo e comentando, até a próxima.

  19. E aí pessoal, tudo bem?
    Já conhecia o site de vocês, mas nunca havia escutado um podcast…
    Bom, esse assunto talvez soe engraçado, mas não é… com 17 anos eu pesava cerca de 95 a 100 kg, pensei em tomar algo, mas para emagrecer fiz de outra forma, eu apenas jantava, fazia academia por mais de duas horas. Com isso emagreci mais de 10 quilos em alguns meses, mas não indico para ninguém, pois percebi que tenho facilidade para engordar mas para emagracer também… Hoje tenho 21 anos, peso 95 kg, mas tenho 1,87 cm. Eu cresci bastante, hoje não sou uma pessoa gorda, mas não sou magra também. O que acontece é que tem muita gente que é magra mas não tem saúde, enquanto tem muito gordinho cheio de saúde por aí!

    Abraço!

  20. Carolina disse:

    Achei essa participação do Tapioca muito educativa. Espero que conscientize algumas pessoas. Quando leio aquelas mensagens cheias de alegria e esperança de gente que está começando a tomar sibutramina fico meio triste, porque sei como esse povo vai estar daqui ha 1 ano. O episódio foi divertido, mas me deixou meio tristonha…ai ai…

  21. Felipe Bonifacio disse:

    Eu não sou gordo mas adoro ouvir o Papo de Gordo.
    Esse tema sobre remédios me deixou mais feliz ainda por não precisar de nada disso, é muito complicado.
    Parabéns pelo eposódio, muito informativo.
    abraços

  22. Anderson Moran disse:

    Olá Pessoal… faz um bom tempo que nao escrevo para vocês, porém estou sempre acompanhando e me divertindo com vocês…. Sobre remedio para emagrecer, já tomei alguns e vou dar 02 testemunhos… o 1º é da ANFETAMINA, tomei durante umas 02 semanas, brigava até com a sombra e na época eu trabalhava em um banco e fazia financiamento de caminhões e logo descobri que ANFETAMINA (DESOBESIN – N) era o tal do "REBITE"… ai fiquei morrendo de medo e desisti…
    Outro que cai na besteira do XENICAL – Um grande amigo me deu uma caixa, falando assim, – O, CUIDADO COM QUE VOCÊ COME, JÁ PERDI 03 CUECAS E 02 CALÇAS … – o que mais funciona no XENICAL "O MEDO", ou como diz o Dudu – QUEM TEM CU, TEM MEDO DE XENICAL – pois, você antes de comer qualquer coisa, você pensa 20 vezes… nunca perdi cueca, mas já rezei umas 02 vezes pra chegar logo em casa… Ai você emagrece, porque você nao come nada com medo de se cagar…

    Abraços… Adoro o Podcast e o site de vocês…

  23. Felipe Nunes disse:

    Programa sério, mas ri mesmo assim, com a música em homenagem ao "Tio Flávio", e com o nosso amigo "Anônimo Gerônimo", que por acaso descobri a "identidade secreta" com a cidade e a profissão. Um abraço para ele!

  24. Vana Medeiros disse:

    Como sempre, ótimo episódio do Papo de Gordo, mesmo o Lucio não estando acostumado aos programas mais sérios… hahah

    Mas a presença do Doutor Tapioca é sempre divertida e bem informativa. Bem bacana para quem tem dúvidas sobre o assunto. Eu já tomei sibutramina, em um tratamento que fiz faz uns dois anos para emagrecer, principalmente por conta de problemas de saúde com pressão e glicose altas demais. E, vou dizer pra vcs, experiênciazinha dos infernos, viu? Eu já sou uma pessoa noturna, que fica bem ligada de madrugada. Passei então a não dormir. Eu ficava acordada até as 5h da manhã, mesmo tendo que acordar às 8h para trabalhar no dia seguinte. Coincidiu com vários problemas na minha vida pessoal e eu ainda estava fazendo faculdade na época. Ou seja, perdi matérias, passei muito mal e nunca mais volto a tomar nada disso. Como diria a Maira, sempre fui mais pra gordinha yeah, yeah, yeah do que pro tipo "mulher encanada com o peso", e sou muito feliz com meus quilos a mais. Mas a única coisa que me motivaria a tentar emagrecer de novo seria algum problema de saúde. De qualquer forma, nunca seria com ajuda de remédios como o que eu tomei.

    Um beijo pra todos – até pro Dudu,

    Vana Medeiros

  25. Eu preciso de um remédio é para engordar… já sou muito magro.

  26. @binhabahia disse:

    ADOREIII o papo de gordo 39 !! Ate pq eu sou gorda e ja tomei a porra da sibutramina e engordei tudooo de novooo!!

    valeu @Eduardo_sales pelo abraço para seus alunos do 5 semestre!!Beijosss

  27. Marcio Amorim disse:

    Ai galera de peso, muito bom esse episódio, ate hoje nunca tomei remédio pra emagrece, mas mesmo é muito bom saber os efeitos bons e negativos, e estou esperando o livro a cueca do Conrad pode dar pro Lúcio viu Flavio ou melhor com você mesmo, até mais galeria de peso…

  28. Legal galera, o programa estava "sério" e divertido. Valeu a ouvidinha como sempre. Como gordinho de carreira, já andei experimentando algumas coisas por esta vida. Sempre achei que os remédios não me ajudaram muito. A tal da sibutramina me deixava tipo "enjoado" de comida, larguei. Ainda fugindo de fazer a operação, o que tá na vez agora é terapia, bem interessante e, como tudo, se seguir a risca, funciona.
    abraço e até o próximo papo de gordo.

  29. Arthur Vidotto - Qua disse:

    Ae galerinha do PdG!!! certo?

    Mais um podcast bacana e interessante…na verdade desde o primeiro é assim!!!! Minha noiva pesava entre 68 e 69..hoje ela está com 55, perdeu tudo na marra, fechando a boca…foi dificil e conseguiu…nunca tomou remédio…até hj perguntam, como você emagreceu??? qual o nome do remédio…É isso aê galera…tomar remédio por conta própria faz mal…
    Voltando pro podcast…
    Gostei dos ACDC´s que rolou no meio…ficou muito bom!

    Abs

  30. Debora Martins disse:

    Parabéns pelo Cast! =D
    Adoro ouvir vocês!
    Assunto polêmico, porque remédios para emagrecer além da ilusão que as pessoas tem de que vai tudo ficar resolvido tomando o comprimido, tem muita ligação com a mania de auto-medicação que temos, pra um deu certo, o vizinho, a prima, a tia, copia a receita e fica tudo certo. O Dr Tapioca foi muito esclarecedor sobre as diferenças entre os tipos de remédios. Parabéns mais uma vez!!

  31. Dr. Muerte disse:

    *orra, eu entendi a piada da apresentação na hora. Talvez porque vocês não estavam olhando para o título na hora ;P

  32. […] Como puderam notar essa semana fiz um conto de 2 partes, que foram inspirado no Papo de Gordo #39. […]

  33. Joao disse:

    Olá moçada,
    Navegando na net à torto e direito encontrei este site. achei super interessante esta "comunidade de peso" onde trocam informações e dicas…parabéns pra vocês. Estou deixando meu recado porque como vocês eu também me preocupo com o assunto saúde e bem-estar. Por herança ereditária sou um "alto risco" em ter problemas futuros com o famoso AVC ou derrame cerebral ( que está estreitamente relacionado com obesidade), uma vez que meus avós e mãe sofreram deste mal e eu estou na fila… Diante disso, como tenho formação na área da saúde tenho buscado informações a respeito e felizmente pude encontrar pessoas que são "tops" na área de nutrição e controle de peso aqui no Brasil e lá fora. Se for do interesse de algum dos leitores deste site, terei o maior prazer em passar estas informações. abraço a todos. Joao Elias. [email protected]

  34. BFD_Elessar disse:

    bem nunca tomei remedio nenhum p/ emagrecer e nem quero, as vezes vejo minha esposa flando q to gordo e a barriga grande, mas falo q ela nao foi conquistada assim facilmente, foi muita cervejinha (do tempo em que bebia, a uns 7 anos atras), picanha, maminha, costela, e muitas outras guloseimas.
    Sei que preciso emagrecer, e que nao precisa de niguem para falar q estou gordo, só olhar (corpinho lindo desenhado na casca de melancia), mas vou melhorar, estou refazendo novamente uma reeducação alimentar e espero que surja resultados, a atividade fisica que anda complicado ate porque os horarios nao ajudam trabalhar/estudar, mas é algo que esta na minha listagem.
    Otimo cast, bem explicado sobre isso e algo que midia anda divulgando para todos os lados, só falta bom censo p/ os gordinhos e mais picanha.

  35. Glaucio disse:

    É só comigo ou ta dificil de baixar os episodios?

    Não é a primeira vez qu eisso acontece parece que o download ta meio lenta
    e as vezes nem baixa e corta o episodio no meio

  36. Salve galera do Papo de Gordo! Ótimo podcast, muito informativo, interativo e engraçado realmente ri muito e me identifiquei em algumas situações. Também parei o uso da sibutramina por vontade própria justamente na intenção de testar minha "vida" sem o medicamento novamente, ao ouvir os relatos de quem também tomou pude observar alguns males que me antigiam, como o nervosismo e a mudança subta de humor, era algo bem ruim e agora me pergunto se compensou, atualmente tento conciliar a perda do medicamento com caminhadas/corridas, que agora são mais razoáveis ao meu corpo devido a queda de peso e não penso em tomar novamente o medicamento olhando pelo lado negativo… Não achei que meu médico me explicou tão bem os contra medicamentos =/ Foi ruim, mas foi bom. No mais ótimo progama o/>

  37. […] de um episódio mais sério, resolvemos que tava na hora de relaxar e dar umas boas risadas! É por isso que Eduardo Sales […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *