Papo de Gordo 40 – Bichos de Estimação

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 30 de abril de 2010

PdG40

Depois de um episódio mais sério, resolvemos que tava na hora de relaxar e dar umas boas risadas! É por isso que Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares e o Dr. Tapioca recebem o convidado Leo Lopes (do podcast Radiofobia) para bater um papo sobre bichos de estimação.

No episódio de hoje, saiba qual o animal de estimação ideal para crianças, descubra quais são os cinco bichos que toda mulher precisa ter para ser feliz, aprenda como embebedar um cachorro, entenda porque Maira se acha uma Princesa da Disney, e presencie o maior jabá já feito na história dos podcasts.

Prepare-se para muitas risadas descontroladas e uma infinidade de piadas com duplo sentido, pois o Podcast Papo de Gordo está começando!

Duração: 75 minutos

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Mande perguntas para o Dr. Tapioca
Entrevista do Dudu na TV
Promoção Disney no Papo de Gordo
Site pessoal do Flavio
Dudu no Radiofobia
Dudu no Alternativando
Dudu e Maira no podcast Inominata 616
Oficina de podcasts do Guanabara
Aplicativo para baixar o Papo de Gordo direto pra sua área de trabalho
Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com
Nos siga no Twitter
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Brutus – o filho de cruz credo do Dr.Tapioca
Caillou – o salsicha do Dr.Tapioca
Foto do gafanhoto gigante
Gafanhoto mutante gigante
Radiofobia

E-MAIL

Gostou do podcast? Você prefere cães ou gatos? Já teve algum bicho de estimação com nome estranho? Se esvaiu em lágrimas enquanto assistia Marley e Eu? Acha que poodles não são cachorros? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

MENSAGENS DE VOZ

Quer mandar uma mensagem de voz para o Papo de Gordo? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail [email protected] e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica. Se ainda não tiver o GTalk em sua máquina basta clicar aqui para baixá-lo.

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

34 respostas para “Papo de Gordo 40 – Bichos de Estimação”

  1. Excelente Podcast equipe de peso!

    Eu já tive tanto gatos quanto cães.
    Os mais memoráveis foram:
    – Felícia, uma gata siamesa-mestiça, que NÃO ERA UM SER DO INFERNO!!
    – Shade, um cão viralata super fiel!

    Ambos infelizmente estão no canil do céu. Meu atual quadrúpede de estimação atende pela alcunha de Bobby, um Dachshund no melhor estilo "salsicha do Dr. Tapioca".

    Vida Longa e Próspera

  2. Tourinho disse:

    Esse promete! Deixar carregando aqui pra ouvir e depois venho comentar! Abraços, galera!

  3. Alan Daniel disse:

    Estou adorando o podcast, e esse me fez lembrar que já tive muitos animais de estimação, só cães, detesto gatos, seres abomináveis hahahahaha nada contra os bixanos.

    um abraço de peso para todos.

  4. O episódio foi muito engraçado, mas eu sigo uma lógica muito simples: Eu adoro animais, por isso não tenho nenhum em casa. O lugar deles é livre na natureza, e não preso dentro de uma casa.

  5. HAHAHA MUITO FODAAAA
    piada pronta?
    a gata da minha vó chama Xana, isso sim é piada pronta.

    Este PdG está entre o meu top3 muito bom parabéns

  6. Olá Senhores e Senhora,

    Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente cast. Haha. Ri muito, adorei escutar as histórias de vocês. E, resolvi comentar aqui pra fazer uma pequena revelação – tema que não foi abordado no cast:

    Eu tenho ciúmes dos cachorros aqui de casa…

    Pois é! É constrangedor e te engraçado, mas eu morro de ciúmes dos dois cachorrinhos daqui de casa. Eles são o Thor e a Kika, dois pinscherzinhos mimados que moram dentro de casa. HAHA. Os dois trocinhos, minúsculos, que se ‘autointitulam’ bichos de estimação são o alvo de toda a atenção e carinho dos habitantes dessa casa… Pois é…

    E, além desses dois eu ainda tenho uma vira-lata “salsichinha” maluca de drogas. O nome dela é Boneca, mas deveria ser “Demi” – do grego DEMÔNIO, pq, putaqueopariu, nunca vi uma cachorra tão atentada. HAHA. A Amo. =D

    E é isso.

    Abraços,
    Isaias Barbosa, 19 anos, Estudante de Química, Projeto de gordo ( 85 kg).

  7. Marcio Amorim disse:

    Muito bom hein, eu tambem adoro os animais, e por isso tambem prefiro deixar eles livres.

  8. Tiago Andrade disse:

    Mais uma divertidíssima edição. Incrível como o Leo se sentiu em casa entre a turma do PdG (mas também, tava entre gordos :P) e todos lembraram de histórias divertidíssimas relacionadas aos respectivos mascotes.

    Aqui em casa temos uma gata siamesa, a Zatanna, que é supercalma – contrariando as previsões da minha mãe, que por ter mania de limpeza sempre teve receio de ter bichos. A Zatanna gosta de ficar deitada perto de onde alguém está vendo TV, e por alguma razão bizarra e incompreensível gostou de dormir na minha cama – ou, como sempre digo, na cama em que ela me deixa dormir.

    Abraço a todos, e ainda mais sucesso para vocês.

  9. Luigi disse:

    Fala galera…

    Não sou gordo, mas escuto há meses já o Papo de Gordo e indico pra todos, espero q eu não seja discriminado por causa disso.

    Show de bola o trabalho de vcs!

    Vai uma pergunta: Quando vão fazer um programa especial com um peso de 1 Tonelada?? Será q conseguem???

    Abraçoss!!
    Sigam com o ótimo podcast sempre!

    Abs

  10. Besteves disse:

    Besteves está baixando pra ouvir enquanto busca o 'almoço de domingo' num fast food qualquer…

  11. Carolina disse:

    Gostei muito desse papo animal. É importante alertar as pessoas para a manipulação genética que acontece nos cães de raça. Para deixá-los bonitinhos, muitas vezes não se leva em conta o bem estar dos próprios, e o resultado são "doenças comuns da raça X" e cães que não conseguem respirar direito ou desmaiam se correm no calor.
    E também sempre lembrar que existem milhares de viralatinhas esperando para serem adotados, e que eles são lindos, inteligentes, e não ficam devendo nada a cães de raça.

  12. Felipe Nunes disse:

    Muito engraçado o cast. Virou padrão agora intercalar programas sérios com programas leves? (entenderam, leve? Horrível! A lá Ricardo Ferro! Pensei nisso depois de escrever…)

    Já tive vários peixes, sempre aqueles que vem em exposições e nunca duravam muito, e alguns Betas, que algumas vezes eu cansava e colocava no mesmo aquário. Já tive um pássaro também, esse que durou muito tempo, até que a minha empregada deixou a gaiola cair/abriu de sacanagem por ter de limpar.

    Cachorro e gato nunca tive pois meu pai pensa um pouco como o Leo, cachorro em apartamento não dá certo. Gato eu não gosto, bicho chato e folgado. Tem uma história que aconteceu com meu amigo que define gatos para mim: Meu amigo queria sair com o gato, este não quis, o cara ligou o pc e logo depois o gato veio querendo sair…

    Felipe Nunes – 16 Anos – Salvador – Magro de respeito (1,78m – 67Kg)

  13. Clei disse:

    Eu tinha uma gatinha, infelizmente ela morreu de leucemia na quarta feira de cinzas desse ano, fiquei arrasado! Minha mãe ficou meio desequilibrada emocionalmente por uns dias… cara, foi horrível.

    Eu prefiro gatos, sempre preferi. Esse papo que gato não liga pro dono, realmente é papo de quem nunca teve gato. Tem gato legal e tem gato chato, como os cachorros, mas gato não é dependente e grudento q nem cachorro.
    Cachorros tbm são legais, mas os grandes, cachorro pequeno é um saco!!

    Cachorro grande é babão e geralmente fedorento, mas é companheiro e brincalhão na maioria dos casos.
    Já cachorro pequeno é um porre! Quando não é hiperativo como o pincher da minha avó é emo igual ao salsicha da minha mãe que não faz nada se ela não tiver por perto, não come, não brinca, não late… ô bicho enjoado!

  14. Morbeck disse:

    a tática de seguir no twitter deu certo, eu acabei vindo ouvir e gostei de mais, o que é isso vei, show de bola.

    tem um cara ai que fala igual (ou parecido) com um cara que fazia um programa de rádio na transamérica (SSA), umas 10 da noite. é isso mesmo ou impressão minha? é por que eu não me ligo muito em nomes.

    níquel náusea…sou fã de tirinhas e muito fã do níquel, ele é show de mais e ótima sacada do cara que falou que o nome do hamster seria esse.

    Cachorros são mais submissos, é, acho que sim, mas muito mais fieis, sei lá, acho que para alguém que prefere um bicho com mais efetividade, é bem melhor.

  15. Fred Aguiar disse:

    Muito bom o programa, ouso dizer que vcs estão enganados, animal facil de cuidar p/ gordo ter é cobra!
    Não solta pelo, come uma vez por mes suja o terrario uma vez por mes e quando estiver aquele friozinho que não deixa nem a gente querer levantar da cama, o metabolismo dela cai e vc nem precisa alimentar!

  16. Mariza Sales disse:

    Legal,legal,muito legal este podcast… Estou rindo até agora….Atenção para todos os ouvintes: o veadinho que Meu Gordo falou era mesmo um animalzinho (de verdade). Dudu esqueceu de dizer, que Ming tinha um lugar especial no carro da familia, era o primeiro a entrar, e participava de todas as viagens para o veraneio na ilha de Itaparica. Adorava tomar banho de mar e era o último a ir para casa…Que saudades de Ming….

  17. Ruth Anne disse:

    EPA! GATOS NÃO SÃO SERES DO INFERNO! hahahaha
    Eu tenho um persa e ela é muito carinhosa. Bem… na minha frente é. o.O'

    Ja tive 1 pastor alemão, 2 poodles (um deles me defendia dos gritos de minha mãe, mas era um cachorrinho infernal. E morreu atropelado pelo caminhão de lixo :( ), 1 filhote de rottweiler, 1 labrador, 3 periquitos, 1 coelho, 1 tatu (sério), 3 gatos e um passarinho.
    Detalhe: MORO NUM APARTAMENTO!
    Obviamente, eu não criei todos de uma vez.

    O nome mais estranho que dei foi na minha poodle PETÚNIA! Sim, eu não gostava dela mesmo. Nunca vi cadela mais louca!
    O tatu, ninguem sabe como ele sumiu até hoje.
    O rottweiler foi meu 1º cachorrinho (eu tinha 2 anos) e ele MORDIA PRA KRALHO! Detonava meus brinquedos e durou 2 meses aqui.
    Meu labrador fedia muito e durou 3 semanas.
    Meus periquitos fugiram.
    Meu coelho se matou. Ficou engasgado com um teco de batata.
    Um dos gatos comeu meu passarinho durante uma madrugada e eu o dei.
    O outro gato vivia mais na casa de meu pai e morreu pq invadiu a casa do vizinho.
    E o pastor alemão foi o melhor cão que tive. Parecia q tinha nascido treinado.

    E realmente… CÃES FEDEM! E gato NÃO FEDE mas tbm NÃO CHEIRA!

    Eu ri pra cacete com esse podcast!
    Parabéns pelo ótimo programa!

  18. KellxD disse:

    Aaaaah, esse é obrigatório escutar, AMO gatinhos. *-*

    Parabéns mais uma vez pessoal, vocês são demais!

  19. Dalmo Bandeira disse:

    Fala galera do PdG!

    Acho que esse é meu primeiro comentário aqui, apesar de já ter feito comentários no twitter. Ouço o podcast desde o meio de 2009, graças a indicação de minha irmã.

    Não sou gordo, mas me identifico muito com o podcast pois sou de Salvador e adoro as referências às comidas daqui, ao dialeto baianês, à ilha de Itaparica, etc. Até levei o episódio de retrospectiva para Mar Grande esse ano. Meu episódio favorito é o sobre escola pois também estudei no Colégio Anchieta.

    Sobre o episódio atual, alguém imitou mesmo o Datena ou era gravação? Tava muito igual a voz! O Lula tava muito bom também.

    Bom, é isso. Continuem com o ótimo trabalho no blog e no podcast.

    Um abraço,

    Dalmo Bandeira, 24 anos, 60 kg (magro de ruim, só vivo na Mc, BK e Subway…)

  20. Debora disse:

    24 anos, Caldas Novas/GO
    Tenho 2 gatas, uma que já está conosco há 12 anos, a Lilica e a outra, a Angélica, que eu adotei no Hospital Veterinario da universidade há 4 anos, a Angélica é muito manhosa, toma água direto da torneira do tanque e dorme na minha cama, que é mais dela do que minha, uma folga só…Minha mãe disse que não quer mais ter bichos de estimação depois delas, mas não sei se vamos conseguir, esses mascotes fazem parte da família!

  21. Pessoal, divertido demais este podcast, tô ouvindo no trabalho e pagando uns gorilas aqui dando risadas das piadas de vocês. Bicho de estimação pra mim e peixe, não incomodam mesmo…

    abraço,

    Lobo da Estepe

  22. Samukalhes disse:

    Ótimo episódio…
    Sempre morei em Ap, então não tive bixos de estimação.
    Quer dizer, por algumas semanas tive uma porquinha da índia chamada Frida (frederica), mas ficava muito sozinha então minha mãe doou a porquinha pra uma amiga dela que já tinha um porquinho da índia. Tadinha da frida, ela era mais ou menos 1/5 do tamanho dele, a primeira vez deve ter sido complicada pra ela..ahahahah
    Ainta quero ter um 'Mustela putorius furo',isto pq ficaria estranho eu dizer que quero ter um "Furão" ahahahah.
    E por último, puta gafanhoto gigante hein…
    Abraços pessoas.

  23. Olááááá Gordos!

    É raro eu comentar aqui, mas já que o @Radiofobia resolveu fazer uma "suruba podquestal" nessa "michórdia" (como eles dizem lá no podcast deles), resolvi passar p/ parabenizar pelos programas (sim, todos!) pois são de uma completa qualidade e informativos pra caramba-lhes! Não sou gordo, mas já ouvi TODOS os casts, e recomendo sempre que posso. Tenho um cachorro, mas não me dou muito bem com ele, logo, não sou eu que cuido dele.

    Uma grande amiga vai fazer a cirurgia (gastro), e está na fase das palestras e cursos para tal. Recomendei o Podcast e o Site, e ela está bem mais confiante! Se puderem, mandem um Abraço para a nova ouvinte Mayara da Aldeia de Barueri.

    Forte abraço e continuem com esse Papo de Gordos tão informativo!

  24. […] Leo Lopes estragando o Papo de Gordo 40 – Bichos de Estimação Links comentados no […]

  25. Karoleen disse:

    oi ^^
    me diverti muito ouvindo o cast! AMO cães e convivo muito bem com gatos!
    mas eu vou falar aqui de um bicho de estimação que é uma febre no norte do Paraná, Calopsita!
    na verdade é um protesto contra os donos destes bichos por dois motivos:
    1º pássaros são feitos para voar, para a viver em LIBERDADE!
    2º ave no ombro é coisa de pirata! o que leva uma pessoa a sair de casa e ir ao supermercado com dois exemplares destes bichinhos no ombro??? deve ser a vontade de mostrar a camisa toda cagada! só pode!
    ah, libera a "periquita" ai, ô capial!

    Karoleen Prudente, 22 anos, 63kg (gorda de coração ^^) e dona do gato Clark e do cachorro Bruce (minha dupla de super-pets – AMO)

  26. @Karoleen,

    O que é uma calopsita?
    É um pássaro tipo aquele do Homem de Ferro 2?

  27. L.R. Maruo disse:

    Excelente cast.

    Varias historias interessantes com os bichos de estimação.
    Histórias interessantes? Hum… todos os ultimos bichos de casa resolvem morrer na hora em que estou voltando para casa. Gatos, cachorros, quando estão muito doentes normalmente eu volto para casa para ver o bichinho dar a última respirada. Não, eu não sou o anjo da morte dos animais não. Talvez seja somente para me despedir deles.

    E gatos não são a personificação do mal. Ta certo que a última gata que tenho tem um certo comportamento psicotico e antissocial. Mas sempre me recebe em casa, sabe pedir comida, etc. A outra gata é ainda mais inteligente (ou manipulativa), pois nas horas em que está com fome procura as pessoas para pedir comida. Tem um miado e faz uma cara difrente quando quer leite, etc.

  28. Daniele Falcã disse:

    Na escola na época da páscoa costumavam dar pras crianças um pintinho. E geralmente esses pintinhos nao duravam muito, morriam de misteriosas causas naturais. Bem, por milagre, meu pintinho sobreviveu e se tornou um lindo franguinho. Um belo dia, minha mãe cruelmente decidiu preparar meu franguinho pro almoço. Eu chorei a bessa, minha mãe disse q ficou morrendo de dó em me ver agarrada com uma coxa do bixinho, comendo e chorando e dizendo: Meu franguinho mamãe… tá gostoso ele neh? buá… chomp chomp, buá….

  29. Gregory disse:

    Gatos FTW!

    Á propósito, meus animais também tem nomes nerds:

    Tenho um gato preto cego chamado Sôkar e um Yorkshire Terrier de nome Anakin^^

  30. nOOOOOOOOSSSA TINHA QUE VIR FALAR DO GAFANHOTÃO. PELO AMOR , SE EU VER UM DESSE CORRO TRES DIAS SEM OLHAR PRA TRAZ

  31. […] Santos (Iradex) e Fred Aguiar (perfil no Facebook) para requentar um tema que já abordamos há mais de 50 episódios atrás. Chegou a hora de fazer um novo podcast sobre bichos de […]

  32. […] Pauta Livre News Iradex Papo de Gordo 96 – Manias Papo de Gordo 40 – Bichos de Estimação […]

  33. […] – Leo Lopes estragando o Papo de Gordo 40 – Bichos de Estimação […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *