Papo de Gordo apresenta… MorsaMan!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 17 de agosto de 2009

MorsaMan

“Morsas não são engraçadas”? Não é o que eu, Lucio Luiz, e meu cúmplice Flavio F. Soarez achamos. Muito pelo contrário: Temos certeza que uma morsa, do alto de seus trocentos quilos de banha e dentes proeminentes, pode fazer alguém rir. E é exatamente por isso que, a partir da semana que vem, os leitores do Papo de Gordo conhecerão o MorsaMan!

Não se preocupem. Ele não é mais um super-herói brasileiro que copia os Homens-Aranha e Super-Mouses da vida. É apenas uma morsa antropomórfica (procura no Google, meu filho) que vive sua vidinha normal (desde que morsas falantes estejam dentro do seu conceito de “normal”) e que adora comer. Mais ou menos igual a todos os participantes (e, quiçá, leitores) do Papo de Gordo.

E por que uma morsa? Os motivos são insondáveis e misteriosos, envolvendo seitas secretas, rituais de iniciação, piche, penas e listas de discussão macabras dos cantos mais sombrios da internet. Mas isso não importa. O fato é que, desde a época do Contrapeso, já havia uma simpática morsinha ilustrando algumas imagens (aquela bigoduda dos antigos FatNews, desenhada pelo Waltão) e, tempos depois, um novo visual foi apresentado por um aluno do Dudu chamado Dango.

Esse novo visual, mais “humanizado”, foi o ponto de partida usado pelo Flavio para rascunhar o que se tornou o MorsaMan que ilustra o site (e que não tinha nome oficial até agora). Daí, elaborei umas histórias bizarras com o dito cujo, juntamos roteiros e desenhos e o resultado… bom, o resultado vocês só verão na próxima semana.

Esperamos que gostem. Se não gostarem, a culpa é da morsa, que insiste nessa bobagem de que “morsas não são engraçadas”. Não nos culpem. Nós tentamos avisar.

Publicidade

loading...

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Papo de Gordo apresenta… MorsaMan!”

  1. Elder Tanaka disse:

    Morsa na expectativa. ON ON ON!

  2. O traço do Flávio é muito bom. Creio que as tiras do MorsaMan virão carregadas do humor satírico do dito cujo, não? (rs).

    Aguardando a estreia.

    Abraços.

    • Flavio F. Soarez disse:

      Agradeço o elogio, Caio.
      Diferente do A Vida com Logan, o MorsaMan é uma colaboração mútua. O texto é de responsabilidade (ou culpa) do Lúcio e eu me preocupo apenas em fazer uma arte tosca. :-))
      Semana que vem começa a baixaria!
      Abraço.

  3. Dango disse:

    Olha onde a Morsa chegou!
    Se vai ser engraçado? Pela "Vida Com Logan" (do Flávio) que conhecemos, nós dizemos que "sim"! =D

  4. Litha Bacchi disse:

    O morsaman é ótimo xD Esperaremos ansiosos

  5. Mal posso esperar!
    O traço do Flávio é muito bom. [2]
    o/

  6. JB disse:

    Adorei. Parabens pela iniciativa.
    JB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *