Papo de Gordo 159 – O Machismo Nosso de Cada Dia

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 30 de setembro de 2015

Papo de Gordo 159 - O Machismo Nosso de Cada Dia

Não é novidade pra ninguém que nós vivemos em uma sociedade machista, mas de que maneira isso impacta a forma como nos comportamos e nos relacionamos uns com os outros? Eduardo Sales Filho, Maira MoraesLucio LuizDr. Tapioca e Eubalena receberam a convidada Cafeína, a diva do Pauta Livre News, para conversar sobre esse machismo nosso de cada dia.

No programa de hoje, tente sobreviver a abertura mais machista de todos os tempos; aprenda o que é manterruptingbropriatingmansplaininggaslighting; saiba como as mulheres também podem ser machistas; descubra qual a diferença entre machismo e gentileza; jamais chame uma mulher de pitiática; e tente ensinar o Dudu a usar uma máquina de lavar roupas!

Destrua os cintos de castidades e prepare-se para se divertir porque o Podcast Papo de Gordo está começando!

Duração: 86 minutos

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

REDES SOCIAIS

Grupo do Papo de Gordo no Facebook
Curta a fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Siga o Papo de Gordo no Twitter
Assine o canal do Papo de Gordo no YouTube
Papo de Gordo no Instagram
Papo de Gordo no Google Plus
Papo de Gordo no Filmow
Papo de Gordo no YouTuner

Torne-se nosso padrinho!     Torne-se nosso patrono!

PAPO DE GORDO NO VIBER

Siga nosso grupo aberto no Viber

PAPO DE GORDO NO WHATS APP

Mande mensagens para (11) 95608-8605

OBRIGADO POR AJUDAR A FAZER O PAPO DE GORDO

Jonathas Madeira
Bruno Teixeira
Vanora Dance
Elcio Toshiyuki Shoda
Alexandre Leandro Yabiku
Emilio
Jaime Calmon
Daniel Alexandre Moreira
Fernando Abreu Gontijo
Ernesto Belote
Joice Santos
Rodrigo Sabioni
Daniel

EDIÇÃO DESTE PODCAST

Carlos Junior (Baú Pirata) e Eduardo Sales Filho

E-MAIL

Gostou do podcast? Você se considera machista? Acha que a culpa de tudo é da sociedade? Usa o termo feminazi? Já sofreu preconceito apenas por ser mulher? Presenciou ou foi vítima de violência contra mulheres nos ônibus ou metrô? Acha que a gramática é machista? Acredita que mulheres falam mais do que homens? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

ZIP
Clique aqui para para baixar o podcast no formato ZIP.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

14 respostas para “Papo de Gordo 159 – O Machismo Nosso de Cada Dia”

  1. Kio (Caio Cesar) disse:

    And here we go…

    Abraços.

  2. Celle Freitas disse:

    Cara, essa de ejacularem dentro do transporte público. Isso aconteceu comigo quando eu tinha 13 anos indo pra escola. Hoje eu tenho 26 e isso ainda acontece.

  3. Pétrus Davi disse:

    Programa ficou ótimo.

  4. Diogo Lopes Bastos disse:

    Essa questão do machismo é bem complicado, aqui em casa sou o único homem que ainda faz tarefas que seriam para mulher como lavar a louça (e panelas), arrumar o quarto e varrer a casa, mas quando minha mãe está aqui eu praticamente a deixo fazer tudo sozinha, o que é errado.
    Quando vejo que alguem vai sair do condomínio ou outro lugar eu seguro a porta, não importa se for homem ou mulher. Evito ao máximo de ficar encostado em mulheres nos ônibus ou metro lotado, pois já vi casos que o cara encostou sem nenhuma intenção maliciosa e a mulher já gritou que ele a estava estuprando.
    Infelizmente estamos vivendo no mundo 8 ou 80, onde um homem faz coisas já com segunda intenções e mulheres que fazem um escândalo quando o cara apenas olhou para ela , sinceramente vai demorar muito tempo para chegarmos ao meio termo.

  5. L. disse:

    Homens que ajudam as suas mulheres nos afazeres de casa fazem menos sexo segunda uma pesquisa cientifica.

  6. luciana disse:

    euba e cafeina no mesmo podcast, nossa promete!!! baixando!!!

  7. Cafeína disse:

    Amigos, mais uma vez obrigada pela convite, foi ótimo participar dessa conversa.
    Desculpem pelo áudio ruim assim que conseguir um patrocínio para podcasters terei um Head-set que funcione ;).

    Aquele abraço!!!

  8. Aghata disse:

    Desde que a Euba passou a ser membro fixo do podcast não se tinha um concorrente a altura para disputar com o PH o prêmio de melhor convidado, agora com a Cafeína a disputa passará a ser mais equilibrada. Mas o que eu queria mesmo era que a Cafeína fizesse parte do núcleo fixo do podcast!!!

  9. Pessoal, sempre acompanho o Papo de Gordo mas é a primeira vez que comento. Quero parabenizar pelo tema abordado, muito complicado mesmo, indiquei para muita gente conhecida que não se sente machista mas…

    Aproveito para parabenizar também pela trilha sonora. O Papo de Gordo sempre tem uma trilha muito legal, mas este episodio está especial.

  10. Luciene disse:

    Vocês fizeram um papo super legal, mostraram todos os lados do machismo e com bom humor. Foi o primeiro Papo de Gordo que escutei, e conseguiram me conquistar <3

  11. Marcos Motense disse:

    Tem homens que também sofre com a visão machista, muitos que ajudam nos afazeres são tratados como bestas. otários, cachorrinho da mulher… se o homem cozinha em casa ou ajuda com a crianças é pq a mulher é preguiçosa e o cara é besta pra ela….
    Muitas vezes já ouvi esses comentários…

    Outra situação é quando o cara não fica vendo bunda ou dando em cima de toda mulher que ele encontra, algumas pessoas passam a achar que o cara é gay…. tudo é muito complicado…

  12. Roberta disse:

    Gostei da forma como vocês abordaram o assunto. Sou engenheira civil e embora praticamente metade minha turma na faculdade fosse de mulheres, no dia-a-dia da profissão ainda há um machismo velado.
    Trabalho com projetos e já trabalhei em um escritório em que mulher não ia para obra. Como projetista, eu achava fundamental ter também a vivência no campo e senti que fazia diferença para mim o fato de não ter a mesma oportunidade que meus colegas homens tinham. Isso pesou muito na minha decisão na hora que surgiu outro emprego,
    Embora eu não tenha mais esse tipo de restrição no local onde trabalho hoje, sempre surge algum comentário machista. Eu, pessoa convertida ao deboísmo, prefiro fingir que não ouço certas coisas,
    Não fico levantando a bandeira do feminismo, mas o tipo de machismo que mais me incomoda é esse que impede a mulher de executar certas tarefas “de homem”.
    Um grande abraço!

  13. Flavinha disse:

    Coloquem o link do poema por favor! ?

  14. Benedito Portela, 97kg, Fortaleza disse:

    Oi amigo, passei pra dizer, aqui em casa é semelhante ao Tapioca, eu sou o homem do casal mas o macho é minha mulher! rs Eu sofro de dois deste pontos que vc falaram, a minha mulher quase sempre me interrompe quando estou falando, e o outro ponto é que ela nunca acredita no que falo, tem que vir alguém de fora, falando a mesma coisa, para ela acreditar! Muito bom o cast!
    Valeu, estou sempre escutando, mas sem tempo pra comentar, então fica aqui o meu oi!
    Bené

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *