Conheça as candidatas ao Miss Brasil 2017

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 19 de agosto de 2017

Hoje é dia de ficar acordada até tarde, comentando com as amigas sobre o Miss Miss Brasil 2017. O evento será transmitido ao vivo pela TV na Band, a partir das 22h30, e pelo Facebook, na página do concurso. Mas claro que você vai preferir conferir os meus comentários pelo Twitter, não é? Segue aí: @maira_moraes.

Vale lembrar que sucessora de Raissa Santana (Miss Brasil em 2016) precisará se encaixar em um exigente padrão de beleza. O Manual de Operações e Ética do concurso decreta que as candidatas precisam ser solteiras e nunca terem se casado. Inclusive, já houve bafafá por causa dessa cláusula em anos anteriores. (ABAFA O CASO!) Também, não podem ser mães ou estarem grávidas. Fisicamente, elas devem ter entre 18 e 27 anos, altura mínima de 1,68m; medidas de 90cm de quadril, 60cm de cintura e 90cm de busto e… perfeita saúde psíquica. O.o

Na expectativa para ver quem será coroada a Miss Brasil 2017, preparei este esquenta.

Começando pelas minhas favoritas:

Miss Roraima: Nathália Lago (26 anos) | Ela é jornalista (como eu) e parece ser engajada, pois afirma que seu desejo é empoderar as mulheres usando o discurso para alertá-las sobre seus direitos e deveres.

Miss Goiás: Jeovanca Nascimento (26 anos) | Modelo e estudante de Direito, a moça deseja mostrar para o Brasil o quanto é uma mulher forte, guerreira e que luta pelos seus sonhos. Uhuuuu!

Miss São Paulo: Karen Porfiro (26 anos) | Linda, modelo e atriz, além de estudante de Ciências Contábeis, ela quer representar as pessoas sendo ela mesma, algo real e que mostre que é um ser humano com sentimentos. <3

Miss Ceará: Alexia Duarte (21 anos) | Modelo e digital influencer (Ooooooi???), a estudante de Odontologia deseja influenciar a população para realizar mais trabalhos sociais. Ela quer ser a “Miss do Povo” (#WTF) e ajudar as pessoas que necessitam de auxílio.

Miss Pernambuco: Iully Thaísa Bezerra (22 anos) | Estudante de Fisioterapia e modelo, a beldade quer reforçar que o concurso de beleza evoluiu, assim como o papel da mulher na sociedade. É isso aí, garota!

Agora, o grupo das candidatas que são bem comuns. Sabe aquelas pessoas que ficam bonitas quando se arrumam para um casamento, assim como eu e você? Elas nos representam e nos fazem acreditar que um dia (se a gente se cuidar) podemos virar miss!

Miss Acre: Kailane Amorim (23 anos) | Digital Influencer (Ooooooi???) e estudante de Direito, ela quer desenvolver um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e violência doméstica. Curti muito!

Miss Paraíba: Larissa Aragão (22 anos) | Formada em Letras, a mais bela professora deseja usar sua influência para melhorar a educação e mostrar para o mundo a força do povo brasileiro, que mesmo com todas as dificuldades se mantém unido. Geeeeeeente! Ela é brasileira e não desiste nunca!

Miss Pará: Stefany Figueiredo (26 anos) | Ela poderia ser a moça sentada ao seu lado na areia da praia, além de modelo, designer de Interiores e estudante de Engenharia Florestal. Deseja passar uma mensagem de empoderamento, força e determinação, sem esquecer da necessidade de termos um comportamento ético, com limites bem definidos e de respeito ao próximo. (Parece resposta de entrevista de emprego, né?)

Miss Mato Grosso: Aline Fontes (20 anos) | Esta estudante de Direito quer divulgar as potencialidades do Mato Grosso pelo Brasil e ser uma embaixadora da cultura, honra e mérito que só os brasileiros sabem carregar no peito. Ok, então.

Miss Amazonas: Juliana Soares (23 anos) | Atleta profissional e estudante de Educação Física, a bela deseja ampliar o projeto social “Caravana Ribeirinha” que traz ações socioeducativas para crianças e inseri-lo nas escolas de zona periférica em todo Brasil.

Miss Amapá: Jéssica Pacheco (26 anos) – Estudante de Psicologia e Administração, ela quer se formar em psicologia para levar a população carente auxílios para uma boa saúde mental. (Acho justo)

Miss Sergipe: Saiury Carvalho (24 anos) | A moça de nome exótico é nutricionista, quer utilizar sua imagem em prol daqueles que necessitam e influenciar positivamente tudo e todos. UAU! Já começou sendo exemplo de autoestima.

Miss Santa Catarina: Tamiris Ficht (24 anos) | Com uma carinha de “boneca de porcelana”, típica das lindas moradoras de Santa Catarina, a modelo e advogada deseja aproveitar o momento para envolver-se o máximo possível com pessoas que podem evoluir e trocar experiências.

Miss Paraná: Patrícia Garcia (24 anos) | Formada e pós-graduada, cursando Mestrado na área de Direito, a moça bela, inteligente e engajada quer dar continuidade ao trabalho voluntário que pratica no Serviço de Assistência Jurídica e ampliar ainda mais as atividades voluntárias, promovendo a consciência social em harmonia com as políticas públicas.

Miss Piauí: Monalysa Alcântara (18 anos) | A estudante de Administração deseja empoderar e ajudar as mulheres negras a acreditarem em si e na sua beleza. #tamojunto

Miss Rio Grande do Norte: Milena Balza (19 anos) | Estudante de Publicidade e Propaganda, ela deseja usar as redes sociais para divulgar boas ações e alertar para causas que não são valorizadas.

Miss Rondônia: Maria Clara Vicco (19 anos) | Além de fazer carão para as fotos, a estudante de Direito quer não apenas ser conhecida pela beleza, mas por sua determinação, ética e conduta em contribuir de alguma maneira significativa com causas que valem a pena. O.o

Como os dotes físicos são muito importantes em um concurso de miss, temos as candidatas fitness:

Miss Rio de Janeiro: Isabel Correa (27 anos) | Esta modelo e estudante de Recursos Humanos quer ter a oportunidade de mudar o mundo de muitas pessoas.

Miss Rio Grande do Sul: Juliana Mueller (25 anos) | Para fazer valer o seu abdome bem definido, a modelo e estudante de Gestão Financeira deseja mostrar que a beleza que realmente importa é a que vem de dentro, essa que transparece e inspira os outros.

Miss Distrito Federal: Stephane Dias (20 anos) | A estagiária/estudante de Direito exibe uns coxões de dar inveja e acredita que, ao contrário das modelos, a miss pode influenciar, ensinar, ter voz e aproximar as pessoas.

Agora a parte que eu mais gosto dos concursos de miss: a zoeira.

Começando por aquelas que você olha e nota que são apenas figurantes.

Miss Minas Gerais: Jéssica Porto (25 anos) | Modelo internacional (Oooooooi??? Como assim???) e estudante de Design de Moda, deseja dar continuidade ao trabalho social que realizou na Coreia do Sul em creches e que agora irá realizar no Brasil.

Miss Mato Grosso do Sul: Isabela Cavalcante (22 anos) | Assim como sua colega Miss Paraíba, esta estudante de Jornalismo é brasileira, com muito orgulho e com muito amor! Ela quer mostrar para o mundo o verdadeiro brasileiro, que não se abala com os problemas e continua trabalhando para conquistar seus sonhos.

Miss Espírito Santo: Stephany Pim (23 anos) | Modelo e estudante de Engenharia de Produção, a beldade deseja ter a voz e a chance de mudar a vida das pessoas e compartilhar o sentimento acolhedor que tem o povo brasileiro.

Como miss precisa ser magrinha, tem sempre aquelas que estão de dieta há muito tempo e perderam a alegria de viver… Tadinhas! Dá vontade de oferecer um bom prato de bife com batata frita, um milkshake, uma caixa de chocolates… sei lá! Alguma coisa que alegra as moças.

Miss Bahia: Caroline Oliveira (24 anos) | A modelo e estudante de Administração tem o objetivo de renovar a esperança dos brasileiros que hoje não acreditam na sua nação, devido ao desgosto protagonizado pelos políticos do país. Pelo visto, além de estar triste devido ao regime, a moça está de astral baixo devido aos nossos governantes.

Miss Alagoas: Nathalia Pastoura (23 anos) | Gerente de Vendas e estudante de Design de Moda, ela deseja levar toda cultura do seu estado e acabar com a imagem de que a mulher nordestina é submissa e frágil. #tamojunto na causa! Mas precisa levantar esse astral!

Para finalizar, tem sempre as candidatas que te dão aquela sensação de serem personagens que você já viu por aí em alguma novela, filme, série…

Miss Maranhão: Ana Beatriz Nazareno (20 anos) | Esta modelo e estudante de Psicologia (além de dublê da Atya Stark) deseja explorar seu potencial e influenciar muitas pessoas.

Miss Tocantins: Islane Machado (21 anos) | Auxiliar de Projetos Elétricos e estudante de Arquitetura e Urbanismo (certeza que já foi figurante da novela Caminho das Índias), ela quer mostrar para muitas meninas o quanto é possível realizar seus sonhos. Além disso, orgulhar seus apoiadores, sua família e o povo brasileiro.

Agora que você já conhece todas as concorrentes, qual a sua preferida? Quem você acha que será a próxima Miss Brasil 2017?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *