Mastigar é preciso!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 15 de fevereiro de 2008

Sempre fui um cara totalmente anti-natureba. Nunca curti comer frutas nem tomar sucos naturais, não suporto verduras nem legumes, acho que quem come folha é lagarta e acredito que salada não é refeição, e sim falta de opção.

Sempre espalhei aos quatro ventos que só comia alguma coisa depois que ela passasse por algum processo de industrialização. Então posso tomar o suco da laranja, desde que no formato de refrigerantes. Posso comer batatas, desde que fritas e embaladas em saquinhos plásticos. E até consigo comer algumas folhas de rúcula, desde que estejam em cima de uma pizza de tomate seco. Sobre as saladas, continuo com a mesma opinião.

É interessante notar como essa cirurgia me forçou a mudar meus hábitos alimentares. Durante os primeiros trinta dias não tive escolha, fui forçado a tomar sucos de frutas naturais. Com a fase pastosa vieram os purês de batata, aimpim e, quem sabe, talvez até um de cenoura. As folhas ainda não foram liberadas, mas a vontade de comer alguma coisa palpável é tão grande, que encararia uma saladinha de alface numa boa. Exatamente, até mesmo saladas já são uma opção pra mim.

Segundo Maira, depois da cirurgia e de todas as dificuldades naturais decorrentes para se alimentar, terei que mudar meu lema. A partir de agora não posso mais dizer que só como coisas que passaram por algum processo de industrialização. Meu novo mote é que só como coisas que passaram por um loooongo processo de trituração… e aja dente pra mastigar tanto assim!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *