Dando o sangue

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 31 de agosto de 2007

Acho incrível como podemos aprender tanto sobre nós mesmos apenas analisando o nosso sangue. Depois do exame descobri, por exemplo, que meu tempo de coagulação é de um minuto. Isso que dizer que durante um minuto inteiro eu vou me esvair em sangue, aí o fator de cura mutante entra em ação e interrompe o sangramento… teoricamente.

Também descobri que não tenho Hepatite C nem AIDS. Não que eu corresse algum risco, afinal não faço sexo sem proteção, nunca fiz transfusão de sangue e não uso drogas injetáveis; mas é sempre bom saber que a minha vidinha careta tem lá suas vantagens.

Em um dos primeiros posts neste blog comentei sobre meus índices de colesterol, açúcar e gordura no sangue. Depois de fazer os exames percebi que me enganei sobre uma coisa, assim como o colesterol e o açúcar, meu índice de gordura no sangue também está normal.
Seguem os resultados:

Colesterol HDL – 69,00 , normal é acima de 55,00
Colesterol LDL – 62,00 , normal é menor de 130,00
Glicemia – 72,00 , normal é até 100,00
Triglicerideos – 115,00 , normal é até 200,00

O sangue também foi analisado para medir índices de sódio, potássio, B12 e um porrilhão de outras coisas, mas como não sei pra que diabos essas outras coisas servem, é melhor encerrar por aqui do que falar asneiras sobre algo que não entendo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *