Dormir pra quê?

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 21 de setembro de 2007

Já comentei por aqui que passei por uma cirurgia para tirar a vesícula. Sempre acreditei que a vesícula era uma coisinha inútil em nosso corpo, mais ou menos como o apêndice que só serve para infeccionar.

Pelo que fiquei sabendo, a função da vesícula é armazenar a bílis, o suco gástrico. Assim, a medida em que o alimento chega ao estômago, a vesícula é encarregada de ir liberando o suco gástrico junto para agilizar a digestão.

Como a bílis é produzida pelo estômago, a vesícula se torna realmente inútil, pois sem ela, a digestão vai continuar acontecendo, só vai demorar mais um pouco para acabar. E foi nessa demora que eu me dei mal.

Como todo gordo que se preze, adoro rodízios. Carnes, massas, pizzas, frutos do mar, sushi, comida chinesa, tailandesa, cozida, assada, crua… pra mim não importa. A idéia de pagar um preço fixo e comer à vontade me é atraente demais. Admito que minha preferência é o bom e velho churrasco, mas não desprezo os demais tipos.

Não sei quanto a vocês, mas eu não gosto de comer em restaurantes quando estou sozinho. Me sento à mesa, olho em volta e vejo todo mundo conversando, socializando… fico me sentindo o último dos homens. Por isso sempre prefiro ir a restaurantes acompanhado da namorada, algum amigo, ou alguém da família.

Quem mora em cidade grande sabe como é difícil marcar um almoço com alguém. Por conta do trabalho, a maioria das pessoas acaba por comer perto dos seus empregos. Então, inevitavelmente, essas minhas idas a restaurantes ficaram relegadas aos jantares.

Jantar fora é ótimo. Você fica lá, batendo papo, sem preocupação em ter de voltar pro trabalho ou lavar a louça depois de comer. Sabendo que depois dali você vai pra casa, se jogar em sua cama e dormir o sono dos justos… se você tiver uma vesícula, é claro.

Desde que comecei as minhas farras gastronômicas percebi o quanto sinto falta da minha vesícula. Como meu processo digestivo é mais lento, a sensação de saciedade demora muito tempo. Quando vou jantar numa churrascaria, por exemplo, como até não aguentar mais, vou para casa por volta das dez da noite e, por não conseguir dormir com a barriga cheia demais, só pego no sono depois das cinco da manhã.

Tenho certeza que depois da cirurgia isso vai mudar, mas até lá o jeito é aproveitar as madrugadas batendo um bom papo no MSN com outros corujões da internet.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *