Turismo de gordo em Salvador

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 10 de janeiro de 2008

Há um tempão não tenho tempo de atualizar decentemente meu próprio blog, mas, já que o Dudu me deixou com a incumbência de atualizar o Contrapeso até ele voltar, e ainda por cima me deixou à vontade por aqui, vou aproveitar a oportunidade para sacan… digo… para homenageá-lo.

Essa é uma singela historinha da última vez que fui a Salvador, no final de 2005. Eu e Conrad (que também estava de férias e aproveitou para conhecer a Bahia) ficamos alguns dias na casa do Dudu. No primeiro dia, o grande baiano organizou uma excursão a uma pizzaria. Depois, conhecemos um supermercado que tinha um café da manhã no nível de hotel. Também fomos a uma churrascaria rodízio, a um restaurante de frutos do mar, a algumas lanchonetes e até a uma casa de massas maravilhosa, com rodízio de tudo.

Dudu comia muito. Eu mesmo (que sou bem rodondo), para a decepção de Dudu não conseguia acompanhar o ritmo dele. Foi muita comida todos os dias, mais até do que minha capacidade de alimentação (que é bem ampla). Um verdadeiro turismo gastronômico.

Estou curioso para a próxima vez em que eu for a Salvador. Sem a possibilidade de novas farras alimentícias, talvez conheçamos alguns lugares menos cotados, como a Igreja do Bonfim ou o Farol da Barra.

Ah… Mas para ser justo, não posso omitir que fomos, sim, a um ponto turístico que não era restaurante ou lanchonete: Teve um dia em que conhecemos o Pelourinho. Só que o Dudu pediu para que o Cesar nos acompanhasse, já que ele não estava muito a fim de ficar caminhando e muito menos subindo ladeiras.

Quem te viu e quem te vê :)

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *