Antes da cirurgia – Parte I

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 14 de janeiro de 2008

Agora que já me sinto um pouco melhor e consigo ficar mais tempo no computador está na hora de comentar melhor sobre os últimos dias.

Tive de fazer dieta líquida por dois dias antes da cirurgia, a intenção desse procedimento era limpar completamente meu estômago e intestinos. Mas descobri que nesses dois dias bebendo apenas água de côco eu perdi sete quilos! Sete quilos! Juro que fiquei seriamente tentado a desencanar da cirurgia e ficar fazendo dieta líquida uma vez por semana. :-)

Acordei cedo no dia da cirurgia, a intenção era me internar às nove horas, mas meu pai é ansioso demais e me acordou às sete da matina. Quando chegamos no hospital, fizemos o “check-in” e fomos levados até o apartamento 515.

A estrutura do Hospital Espanhol é realmente muito boa. Exceto a cama diferente e todo aquele povo vestido de branco, dava pra se pensar que estávamos num hotel.

A equipe de enfermeiras do turno foi ao quarto se apressentar e pegar algumas informações básicas sobre mim. Fiquei triste quando soube que iriam arrancar a minha fitinha do Senhor do Bonfim antes de me levarem pra sala de cirurgia, mas acho que esqueceram disso, porque quando acordei a fitinha ainda estava em meu braço.

Como minha operação seria na barriga, era evidente que os pêlos teriam de ser raspados. Sou um cara extremamente peludo, quem me conhece pessoalmente sabe disso, então quando digo que a enfermeira gastou três aparelhos descartáveis só para raspar a minha barriga, podem ter certeza que não estou mentindo.
Confiram abaixo:

Barriga

Os pontos aqui estão começando a doer, é melhor ir me deitar um pouco.
Amanhã eu conto mais.

FIM DA PARTE I

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Antes da cirurgia – Parte I”

  1. silvana disse:

    oi Eduardo gostei muito d seu depoimento pretento tbm fazer a cirurgia, mas tomei essa decissão faz pouco tempo, fiz um plano de saúde, o camed, mas axo q só poderei fazer a cirurgia daqui a 2 anos, durante esse periodo vou procurar me informar e tbm vou tentar fazer n hospital espanhol, bjs

  2. silvana disse:

    gostariamos de saber como vc ficou

  3. Wanderley disse:

    Já li muita coisa sobre a bariátrica, mas pelo que vejo, a maioria das pessoas deveriam passar mais tempo fazendo terapia psicológica para não ter problema com esta cirurgia. Dia 11/08/10 fez um ano que fiz a minha cirurgia (eliminei 45 kgs)e faz 4 dias que fiz a reparadora retirando as peles (1,4 kgs). Fiz a scopanaro, como muito bem (bem mesmo), só não como gorduras.Um bom cirurgião e estar preparado psicológicamente para a cirurgia, são os quisitos básicos. Faria tudo de novo e olha que ainda estou com dreno e dores pelo cirurgia plástica.Tenho 52 anos,156/110 kgs, 1,98 m de altura.
    abraços

  4. marya alves disse:

    oi Eduardo,eu também vou fazer a cirugia to com muito medo e preocupada com o pós operatório.porque precisa de um esforço muito grande da nossa parte.mas eu creio em deus que vai dar tudo certo,já to fazendo os exames.só ta demorando um pouca pq minha pressão está muito alta e desrregulou minha menstração então tive que parar um pouco com exames.eu gostaria de saber quanto tempo o exames vence.mande resposta. felicidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *