De volta à farmácia

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 11 de março de 2008

A maioria das pessoas “comuns” pode não saber disso, mas as balanças de farmácia suportam no máximo uma carga de 150 kg. Anos atrás, depois que ultrapassei este limite, já não tinha mais como acompanhar regularmente a evolução do meu peso. Cheguei a usar balanças de gado nas fazendas de parentes e amigos pra conseguir descobrir quanto pesava. Inclusive ouvi várias piadas sobre como o mamote aqui já tava no ponto certo pro abate.

Meu pai costuma dizer que tem uma balança no olho, por isso, nos últimos 5 anos, ele olhava pra mim, fazia uma estimativa do meu peso e eu aceitava isso como verdade absoluta.

Nunca esquentei a cabeça com meu peso. Eu sabia que era gordo, sabia que pesava mais de 150 e isso já me bastava. Só fui descobrir meu peso real na primeira consulta com o cirurgião. Desde então tenho me pesado regularmente sempre que vou ao hospital encontrar a Dra. Liliana, a nutricionista. O Hospital Espanhol tem várias daquelas balanças enormes… acho que elas suportam até 250 ou 300 quilos, então sei que não corro o risco de quebrá-las.

Hoje, com pouco mais de dois meses de operado, consegui voltar a usar uma balança convencional de farmácia. Como podem ver na foto abaixo, estou com 149,5 kg. Exatamente 25 quilos a menos desde a operação. Foi a primeira vez em anos que subi numa balança eletrônica e ela não piscou enlouquecidamente como se berrasse “sai de cima de mim!”

25 já se foram… agora só faltam mais 50.

Balança

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *