Papo de Gordo 12: Receitas Bizarras

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 28 de fevereiro de 2009

PdG12

Sabe aquela fome que bate no meio da madrugada? Pois nessa semana Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares, Conrad Pichler e Cesar Leal se juntaram exatamente para falar sobre isso.

Nessa edição do Papo de Gordo você vai entender porque o pão é a putinha dos alimentos, vai descobrir milhares de formas diferentes de preparar o miojo nosso de cada dia, aprender como se fala catchup e a avaliar as opções do que comer no meio da magrugada. De quebra, ainda ganha uma aula de como fazer algumas das receitas mais bizarras do planeta!

Então esquente o seu hotpocket e abra a lata de leite condensado, pois o Papo de Gordo está começando.

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Blog “This is why you’re fat”
Twix gigante
Milkshake de Alpino
M2List Podcast
Geek Geek Hurrah com Mario Abbade
Podcast Podcumê
Cinco anos de Blogcitário

E-MAIL

Gostou do podcast? Você costuma atacar a geladeira no meio da madrugada? Curte se aventurar na cozinha? Quer compartilhar alguma receita bizarra com a gente? Então mande um e-mail contando tudo para: [email protected]

MENSAGENS DE VOZ

Quer mandar uma mensagem de voz para o Papo de Gordo? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail [email protected] e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica. Se ainda não tiver o GTalk em sua máquina basta clicar aqui para baixá-lo.

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu iTunes ou outro agregador.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o botão PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

36 respostas para “Papo de Gordo 12: Receitas Bizarras”

  1. Lá vou eu nos favoritos e vejo o Papo de Gordo, mas penso: Pô, hoje nem é dia 30… nem deve ter cast novo. Olha que surpresa, de 1:20 da manhã, eu vejo o papo de gordo e começo a escutar. Muito bom o podcast, espero que continuem assim e obrigado pelo link do Geek Geek Hurrah. Sucesso e forte abraço!

  2. Muito bom, podcasters de peso!

    Dei muita risada aqui. Fiquei com nojo de algumas receitas e babando por outras. rsrsrs

    Sensacional o modo do Sales de falar "catchup"… Eu nunca mais vou conseguir falar da forma certa!

    Fui cair na bobeira de ouvir o Papo de Gordo 12 nessa madrugada, antes de dormir. É claro que a geladeira saiu no prejuízo. :P
    Juntei os restos de vários pacotes de batata palha numa vasilhinha, coloquei 'ketxape', e comi regado a Coca Zero. Depois uns Trakinas Meio a Meio com leite condensado (tinha uma lata já aberta, que merda!).

    Muuuuuito obrigada pelo jabá, Dudu! Mas, uma correção: quem comanda o PodCumê é o Marcelo Salgado. Eu só faço parte do "elenco". A idéia foi dele, o site é dele, quem faz pauta e edita é ele. Não é justo eu sair com todos os créditos… :)

  3. guto disse:

    inspirado neste podrecast, fiz um excelente café da manhã:

    – ovos mexidos,
    – torradas,
    – bacon torrado,
    – suco de laranja,
    – café preto,

    Só faltou a goiabada, deixei para patroa.

  4. Vanassi disse:

    Baixando. Vamos conferir esse glutões. Abraço.

  5. Olá gordinhos felizes como eu!

    Genial a descrição do código "assaltar a geladeira", genial e engraçado, hahaha!
    Sentimento de culpa é foda, sempre pela manhã ela aparece mas nunca lembramos na próxima vez que assaltaremos a geladeira.

    Dica: conheci uma batata frita melhor que a do Mc Donald´s, a batata frita da Sadia vendida somente no sistema Food Service (para pessoas jurídicas), quem conseguir o canal vai se esbaldar!

    Sarapatel (é assim que se escreve?), que saudades, hum…

    Coxa de frango assado com sorvete foi a mais nojenta mas não é qualquer sorvete, é o Napolitano, com 3 sabores, hahahaha! Eu ri demais, putz grilla!

    Como assim o Lúcio não gosta de azeite? Daqui a pouco ele diz que não gosta de sal também ;)

    Ótimo como sempre.

  6. Léo Melila disse:

    Ahhhhhhh… Que ótima surpresa!!! Vou baixar agora!!!

  7. Muito show, Lúcio é meu herói!!! (sim, eu tenho que aprender a escolher meus heróis, mas eu sou insano!)

    Ah, e eu consegui fazer o misto de quatro queijos! E agora só esperar fazer efeito para eu ter meu dia de rei!

  8. André Zuil (s disse:

    .
    .
    E ai companheiros de números altos de balança…!!! rsrs esse episódio do papo de gordo realmente só poderia ser feito por quem entende a filosofia e psicologia da mente criativa de um gordinho, hehehe.
    .
    Bom eu não costumo fazer assaltos na madrugada, mas quando eu tomava refrigerante, de madrugada eu levantava para tomar coca-cola, e assim era coisa de quase uma garrafa por noite nos finais de semana, mas já faz mais de anos que não tomo refrigerante então esse costume acabou.
    .
    Dessas receitas inusitadas a única que eu faço é batata frita (ruffles) com sorvete, há e bolacha de sal com comida, adoro…. agora meu padrasto é o mestre da mistura… Ele junta feijão gelado, qualquer doce que tiver na geladeira e cuca (também conhecido com pão doce)… Em geral ele mistura qualquer coisa com nata, doce ou cuca… e limão… rsrsrsr as vezes é altamente nojento, mas quem agüenta as rajadas de metano dele é minha mãe mesmo.
    .
    Já estou passando o cast para vários amigos, diversão garantida.. rsrsrs
    Abraço a todos e Bom fds…
    .
    .

  9. Vamos aos fatos:
    1º – Magros também assaltam – ou furtam – a geladeira.
    Não só a geladeira como a dispensa, os armários e por aí vai.
    Minha mãe tinha mania de comprar chocolate e esconder pela casa para que ninguém encontrasse… Então, pela madrugada, me transformava em uma mistura de Indiana Jones com o Ladrão de Casaca (sem casaca, claro!). De lá para cá, ela desistiu de esconder os chocolates mas eu continuo com a mania de acordar de madrugada para comer.
    2º – Em matéria de sanduíches nojentos ninguém ganha de mim! Quando eu morava fora do Brasil, onde o café da manhã é a refeição mais importante, eu adora pegar 10 -isso mesmo, 10! – fatias de pão e misturava maionese com geléia de cereja!
    3º – Não inventaram nada melhor – em matéria de assaltos a geladeira, claro – do que chegar de madrugada em casa e mandar ver no que tiver ao alcance do jeito que estiver.
    Ou seja: FRIO!
    Adoro um resto de pizza fria com catchup ou um feijão tropeiro gelado com azeite de oliva por cima.
    Um forte abraço meus caros,

  10. AUhuha fantástico.

    Algumas receitas eu pretendo comer, outras é melhor nem olhar. uahhau

    Ri muito com esse podcast e o lúcio está cada vez mais engraçado rsrs

    Ahhh vocês já comerão biscoito negresco com "KETCHIXUPY? Sério, eu não gostava da parte branca do negresco ai colocava ketchup para o gosto melhorar, kkk hoje em dia tenho nojo disso que eu fazia.

    Já comi MIOJO com GRANULADO DOCE DE BOLO. UHAUa muito bom, juntou o amarelinho do miojo com o azul do granulado e ficou um macarrão verde. Nem preciso falar a cor da minha fezes depois disso né? O granulado era corante puro! Ahhh sou alérgico a corante kkkkk

    Pow, quase todo gordo/nerd é alérgico a algumas coisas né? Você falou do camarão e bateu aquele embrulho kkkk tbm sou alérgico à camarão kkk

    AUHuauah o DUDU falou que não sabia do que eu gostei do "esqueci o nome de negociar colar por beijo" kkkkk ri alto kkk

    falow aew galera. Ainda essa semana vou ouvir mais vezes xD

  11. Jeber disse:

    certamente muita gnt vai tenta fazer essas receitas vo tenta faze a da pizza brotinho kkkkkkkkk

  12. Rod Reis disse:

    Ouvindo esse Papo de Gordo eu me senti dividido entre a sensação de nojo e a de fome, mas com certeza ri muito com as histórias. E acabei me lembrando de duas coisas bizarras q eu costumo fazer de madrugada:
    Sanduíche de Pizza fria, pegar 4 pedaços, 2 de cada sabor ou os 4 de sabores diferentes e prensar
    E fazer miojo de pizza de calabreza, comprando o miojo de pizza,o de calabreza e o de chilli mexicano e misturar. Também vale miojo de feijão com calabreza e bacon, frango com queijo…só misturando os pozinhos.

  13. Passei no site do porque que você é gordo e estou morrendo de fome…Quando inventarem uma impressora que você coloca a foto da comida para imprimir e sai a comida pronta eu volto naquele site. UAHUAHUAHUA

  14. Anderson Moran disse:

    Como sempre excelente.. e o mais legal do papo de gordo é que sempre dia 15 e no dia 30 vocês estao chegando (este mes foi mais cedo).. adorei as receitas, teve coisa muita estranha… ouvindo vocês e conversei com um amigo que tambem ouve vocês e lembramos de algumas coisas boas de assaltar a geladeira… LEITE EM PO COM UM POUQUINHO DE AGUA, FAZENDO AQUELE CREMINHO … LEITE MOCA COM OVOMALTINE ( Vocês ja falaram em outro episodio ) … BATATA FRITA DO MCDONALDS COM SORVETE… PAO DE QUEIJO COM DIVERSOS DOCES CASEIROS … MILKSHAKE COM BIS … e sempre tem aquelas experiencias que fazemos quando tem pouca coisa em casa…. abraco a todos…

  15. ricardochaker disse:

    sensacional o texto do lucio sobre assalto a geladeira e o código penal haha… receita bizarra? meu miojo é quase um yakissoba do inferno, misturo com tudo o q encontro na geladeira (atum, milho, ervilha, batata palha, queijo,…). com um temperinho de fome fica uma delícia!

    parabéns por mais um ótimo cast. abraços!

  16. mariza disse:

    Agora sei porque vcs ficaram gordos…..As receitas são próprias para uma regime de engorda. Como sugestão Dudu, no proximo Drops escreva as receitas dadas no podcast. Descobrir também porque nunca achava resto de comida na geladeira ahahahahah.Nunca fiz isso ,sou um gorda consciente do que é certo e errado.Ataque à geladeira não pode…. ou melhor poddddeeee…. Bjs.

  17. GCDA disse:

    ahh… e gcda é uma brincadeira com meu nome(Guilherme) +rpg +coisas do passado… o apelido pegou e uso ate hj

    falows

  18. Putz… é cada um aqui, hein. rsrsrsrs
    Eu não tenho estômago pra essas loucuras gastronômicas não, confesso…

  19. GCDA disse:

    caraca… muito hilario o podcast…. otimo tema… e medo… muito medo de vcs… eu nunca comi essas loucuras com pães…. eles são pra colocar manteiga e de vez enquando um queijo ou mortandela

    e o que era aquilo com os pasteis.. uhahuahuahuahuahuauhhauuha

    e não esquecendo… o catchup q mais parece caught up(algo como perseguição ou coisas do tipo)… só vcs mesmo hein

    e sim… no alto dos meus 120kg… me senti imjustiçado pelo q eu como, e olha q é pouco… no maximo uns hamburguer com pão… hehehe

    continuem assim

    Falows

  20. Senhores e senhoras de peso!

    Apresentei o cast a minha noiva e ouvimos juntos. Rimos pra cacete. Adorei a maioria das receitas e de outras nem tanto assim :)

    Cada sandubão que Deusoliiiiiivre!

    Também sou adepto dos ataques noturnos, e o que mais gosto de fazer justamente são os sanduiches.

    Tem o famoso "King Resto", ou "King Sobra", que os nomes sugerem, são os restos ou sobras do almoço/janta.

    Prefiro pra isso o pão aqui chamado de cacetinho com:

    Isso tudo em uma frigideira mais ou menos grande:

    – Manteiga para derreter
    – 3 Ovos fritos (que já estão lá na geladeira, afinal, geladeira de gordo, sempre tem algo para ser frito!)
    – Algum tipo de bife, carne de feijão (sim!), carne moída, assada, whatever
    – Cebola cortada em tiras
    – Sardinha ou Atum (se tiver na dispensa)
    – Queijo, mortadela e presunto.

    Frita isso tudo junto!

    É uma festa meus amigos! Só não garanto o estado do banheiro algumas horas depois dessa farra gastronômica, mas que gostoso, isso é!

    Abraço e até o próximo cast.

    Alex "KingArs" Rodrigues

  21. Felipe Nunes - 15 - disse:

    Esse Cast foi reamente muito engraçado, para mim mais ainda, estava na cozinha lavando os pratos e enquanto ouvia as receitas malucas ia olhando o que tinha na cozinha e uma hora eu parei, abri o armario e peguei um pacote de biscoitos, tinha algumas receitas bem bizarras, mas outras me davam fome.

    Eu Sempre assalto a geladeira quando vou beber agua e começo a olhar aquele monte de comida.

  22. Léo Melila disse:

    COVARDIA!!!
    Esse programa foi uma verdadeira falta de consideração com as pessoas que se entupiram de comida e bebida no carnaval e estavam querendo começar uma dietinha na segunda-feira!

    Eu por exemplo, estou me sentindo um pouco cheio por tudo que comi na de carnaval e ia começar a maneirar na comida… mas por culpa do podcast, me senti tentado a fazer TODAS as receitas dadas.
    Vou fazer o esquema da "farra de domingo" hahaha

    Excelente o programa!
    Cada vez mais fã!!!
    Abraços Dudu, Maira e toda a galera!!!

  23. ony2005 disse:

    Aqui em casa adoro fazer receitas com Miojo, já fiz miojo com queijo ralado, com hamburguer, com tomates, com linguiça, o famoso Miojo puro, Miojo frio, Miojo com bacon, enfim já fiz de tudo e sempre da certo.

    —-

    Gostei muito da idéia do Metacast, continuem com o trabalho.

  24. humelhor disse:

    Acabei de conhecer o podcast de vcs e dei muita risada ao ouvir, com certeza acompanharei.
    Moro sozinho e fazer comida as vezes enche o saco e nada melhor do que um miojo com requeijão, acompanhado de um hamburguer ou salsicha.
    Outra receita boa é vc pegar o miojo e quebrar ele em pedacinhos colocar tempero e comer cru como um salgadinho, aprendi qnd era criança e era uma boa opção na hora do aperto.

  25. Alison Boleta disse:

    na minha modesta opinião, o melhor episódio do PDG! parabéns!

  26. Dr. Salams disse:

    Realmente um dos melhores PDG MESMO!!
    Parabéns a todos os inspirados!

    Romeu e Julieta à cavalo! (WTF!)
    Não falaram, mas também não precisou, do Clássico Batatinha com Sorvete do Mac.
    Tradicional (nem tão estranho) também é o Mexidão, que é ovo, arroz, feijão, carne moida e o que tudo que tiver na geladeira misturado dentro de uma cumbuca, pode colocar batatapalha pra dar um toque de classe.

  27. Vanassi disse:

    Caras, hahahaha, muito bom.
    Não tem como ouvir esse episódio sem salivar com essas loucuras gastronômicas. Milk Shake Alpino, Hamburguer de Pizza e Estupro de Queijo são pratos que um dia ainda irei provar.
    Excelente programa.
    Abraços com Kétchãp.

  28. Camila Dias disse:

    Nossa mãe do céééEu não tenho coragem de provar metade dessas receitas aí, viu!
    Mas, foi muito legal que eu não sou a única pessoa a comer coisas estranhamente misturadas… he he he!
    Parabéns pelo programa, pessoal!

  29. Tanko disse:

    Não comentei o último podcast pois eu realmente odeio carnaval e não consigo achar a parte boa disso tudo (nem mesmo na feijoada por ser semi-vegetariana. Talvez a couve e a laranjinha? Não, acho que não).

    Já esse episódio da comilança foi muito bacana! Eu sou muito gulosa, mas ando me controlando desde que descobri que além de estar ganhando peso com minha dieta semi-vegetariana (pasmem) eu ainda estou bombando meus índices de colesterol e triglicerídeos. Um problema vai lá, já os dois… tenho que cortar tudo que eu gosto, desde os doces, passando pelos queijos amarelos até a massa nossa de cada dia. Vocês não sofrem com essas mazelas? Ou sou só eu, a "nova magra" que está estragada?

    Adorei a idéia do leite em pó com sorvete, preciso tentar quando acabarem as restrições. Quando criança eu comia leite em pó com tudo que fosse doce, inclusive com o próprio leite condensado, com açúcar ou mel… não é à toa que tive uma infância de peso.

  30. Maurício Sart disse:

    Boa noite galera de peso!
    Vocês falaram sobre o milkshake,e tenho uma historinha sobre um;
    Eu estava em Brotas-SP e depois de comer um e meio lanche na praça que é do tamanho de um prato , fui até uma sorveteria e pedi um SUPER MILKSHAKE, e para minha surpresa ele tem 1 litro de leite e 3 bolas de sorvete.
    Eu já estava empanturrado mas bebi tudo com a galera me zoando….

  31. Maurício Sart disse:

    Opa lembrei da minha receita bizarra.Omelete de banana que consiste no seguinte, 3 ovos 1 banana bem amassada , misture tudo até ficar bem uniforme e depois faça o/a omelete com um pouquinho de sal.
    Cuidado se vc colocar mais que uma banana porque dá um enjoo danado, porque fica muito doce.

  32. luc disse:

    Caras, vocês não sabem do melhor. pastel no sanduíche é um dos lanches mais famosos, comentados e poderosos aqui de curitiba! O X-Montanha é composto de

    pão
    molho (tomate, etc etc etc)
    pastel (queijo, carne ou palmito)
    queijo
    ovo
    presunto
    bolinho de carne (substitui hamburguer. maior e mais gostoso)
    pão

    pode-se colocar ainda molho de pimenta, e eu juro q ñ lembro, mas acho q vai bacon tb. o troço é profissional no último! tem nego q ñ aguenta comer um. meu record, como bom alma-gorda q sou, é de 3, e passei 1 dia inteiro sem conseguir comer nada depois… é EXCELENTE :D

  33. Estou aqui pra dizer, nos meus 1,85m e 68Kg que o "lanchinho da madrugada" nao é exclusividade de gordos!

    já no assunto receitas bizarras, não me recordo de nada muito estranho, pois odeio misturar doce com salgado e estas são as mais bizarras (salvo a goiabada e o quijo branco).

    tem apenas uma mas não acho tao estranho, minha mão dizia que qnd era menor adorava Arroz com ovo e farinha de mandioca crua!

    acho que é so, abrass

  34. […] Passeando pela internet, a equipe do Papo de Gordo se deparou com a galera do Lol Hehehe, autores de uma façanha gastronômica de dar inveja a qualquer gordo. Na verdade, essa “iguaria” bem que merecia estar no episódio 12 do nosso podcast sobre receitas bizarras. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *