Papo de Gordo 18 – Preconceito

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 30 de maio de 2009

PdG18

Depois de vários programas baseados unicamente naquele humor chulo e rasteiro de sempre, Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares trouxeram como convidado especial o advogado Henrique Arake para tentar falar sobre um assunto sério, o preconceito. Desnecessário dizer que a seriedade não durou muito tempo.

No episódio de hoje aprenda o que é preconceito, descubra porque os gordos são os culpados pelo efeito estufa e pelos acidentes aéreos, presencie Lucio e Flavio quase saindo no tapa no meio de uma discussão mais acalorada e saiba quem já quebrou uma roda-gigante.

Desligue o filtro do politicamente correto e venha escutar mais um episódio do podcast Papo de Gordo!

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Efeito estufa é culpa dos gordos
Texto da advogada sobre gordos e aviões
Direito e Mercado – blog de Henrique Arake

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Baú Pirata sobre Lost – com Lucio
Baú Pirata sobre bebedeira – com Dudu
Papo de Artista sobre a Lei Juca – com Lucio
Nerd Express sobre Anjos e Demônios – com Dudu
Fala Freela especial – com Dudu
Farrazine – entrevista com vários podcasters
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
Comunidade do Podcast no Orkut
Banda Lasciva Lula
Como ajudar as vítimas das enchentes no Norte e Nordeste
Ação Global – Postos de coleta das doações

E-MAIL

Gostou do podcast? Você também já foi expulso de um pula-pula? Tem preconceito com magros, gordos ou fumantes? Conhece alguma piada de advogado? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

MENSAGENS DE VOZ

Quer mandar uma mensagem de voz para o Papo de Gordo? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail [email protected] e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica. Se ainda não tiver o GTalk em sua máquina basta clicar aqui para baixá-lo.

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o botão PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

45 respostas para “Papo de Gordo 18 – Preconceito”

  1. O Henrique zuou o Flávio!!!huahua
    Graças a vocês vou ter pesadelo com o mundo dominado pelos gordos.
    Tem um Espoleto 24hs aqui do lado de casa, as vezes dá muita vontade de ficar o dia todo sem comer só pra pedir um prato duplo.
    Quanto a questão do cigarro, sou ex fumante, mas concordo com a Lei…Nunca apelaria para o bom censo do ser humano em hipótese alguma.
    Um abraço pro Henrique e pro pessoal, episódio foda como sempre.

  2. Tema relevante com participantes de peso, sem trocadilho por favor, preconcceito é algo que todos já devem ter presenciado alguma vez.
    Baixando para ouvir e comentar novamente.

  3. Rubens disse:

    Papo de gordo de fim de semana!

    Muito bom pra relaxar e dar altas risadas (como diria a vinheta da sessão da tarde). Enfim parabéns a toda equipe pelo trabalho, e sobre o tema achei legal eu já fui gordo, ja fui magro e hoje to no meio do caminho pra ser gordo de novo rsrs mas to perdendo peso, acho importante tratarem um assunto sério desse mesmo que não fique sério por muito tempo.

  4. Salve, Dudu.

    Boa escolha de tema, baixando pra comentar depois.

    Desde já, agradeço o apoio na divulgação do zine. Valeu mesmo.

    Abração.

  5. O Henrique zuou o Flávio!!!huahua [2]

    Fantáááástico episódio.

    Parabéns, turma!

  6. comentários

    Sobre o fumo aqui em SP: vamos combinar que aquela divisão que era comum DENTRO de restaurantes entre fumantes e não-fumantes era ridiculamente fictícia. Ó, senhora fumaça, desta mesa para cá a senhora não pode passar. (sou ex-fumante e tbem quero que fumante se foda)

    Sobre "obeso": nem sempre é uma questão de politicamente correto, mas às vezes pode ser de medida: nem todo gordo é obeso.

    Sobre a advogada amiga (?!) do gordo do avião: tomara que a família do rapaz processe.

    []s

  7. Gustavo disse:

    Man! Conheço essa pizzaria… rsrs

    Muito bom falar de preconceito desse jeito.
    Todo mundo presta atenção e absorve um conteúdo sério de forma divertida (entenderam?)…

    E o preconceito contra os nordestinos que sofrem com as chuvas? Massa a contextualização, mesmo que talvez não pretendida. :D

    Da última vez que ouvi o Papo de Gordo, o Dr. Rapadura ainda não existia… muito massa! Gosto de pilha é phod… hahahaha

  8. Fenômenal o programa! Adorei o tema pois a discriminação contra o gordo é algo muitas vezes ignorado em discussões sobre preconceito, sem falar que numa discussão entre amigos, como o podcast de vocês, se assimila muito mais informação que num debate sério e cansativo.
    Dessa vez vocês quase me mataram de tanto rir com "Lúcio XXX" caindo feito uma jaca da ponte… continuem sempre assim com o excelente podcast, abraços!

  9. Raphamaster disse:

    Muito bom!

    Conheci este podcast recentemente, gostei de mais, como gordinho me identifiquei totalmente.

    Abraços

  10. hahahaha

    Na minha escola me chamam de GORDO e no meu curso me chamam de Guguinha. Existe um paradoxo no diminutivo, mas fazer o que né kkkk.

    Sim, as vezes eu chingo um MAGRO de magro, esqueleto, only*bones, ou qualquer outra coisa que me coloque 1 degrau acima dessa.

    Já até citei o exemplo do DESERTO que eu sobreviveria por mais tempo e tal kkkkkkkkk.
    _______________________________________________________
    Uma vez o professor de física tava dando aula sobre "BRAÇO DE FORÇA" e qual foi o exemplo? 2 magros de um lado e EU do outro. QUE FDP!!! Ele é tão gordo quanto eu pq num citou ele mesmo? Professorzinho escroto!

    HAHahaHa

    Ótimo episódio!!!

  11. gcda disse:

    papo bom… assunto bom… BAIXANDO!!!!!

    amanha eu volto com o comentario….

    Falows!!!

  12. Yukio Ninomiya disse:

    Ola para todos do Papo de Gordo!!!
    Parabéns pelo ótimo trabalho!!!
    Neste cast vocês comentaram sobre a lei que proíbe fumar em locais públicos e privados, infelizmente se for depender das pessoas se conscientizarem o problema não se resolverá. Algum tempo atrás vi pessoas reclamarem do preço do cigarro, ao em vez de pensarem em diminuir ou parar de fumar começaram a comprar os famosos "cigarros do Paraguai".
    Outra situação: Eu sou professor de Educação Física e varias vezes tive que pedir para apagarem os cigarros, ou era na aula dos adultos ou pessoas fumando na arquibancada da quadra perto das crianças.
    Tento resolver isso com muita conversa, porém a maioria dos fumantes infelizmente tem o mau habito de sempre achar que tem um “jeitinho” e acham que tem a razão.
    Um abraço para todos!!!

  13. anonimo disse:

    o anonimo da mensagem de voz era o Jabour Rio, essa distorção não engana ninguem

  14. Dango disse:

    Pra começar, concordo que esse podcast é melhor do que certos já famosos… tem uns que não consigo ouvir nem metade. Estão super de parabéns!

    Sobre fumante, eu os odeio. A pessoa pode até ser legal… acendeu o cigarro, eu passo a odia-lo até ele apagar o maldito cigarro. Em Porto Alegre quase todo mundo fuma. Fui esperar um amigo na rodoviária e eu tive que respirar a fumaça de todo mundo.. independente de onde eu ficasse a pessoa do meu lado acendia um maldito cigarro. Confesso que nessa hora não me preocupo nem um pouco com meu preconceito contra fumante e acho bem feito que elkes sejam incomodados com uma lei sendo que passei minha vida toda sendo incomodado por eles.

    Uma coisa que pensei sobre preconceito enquanto ouvia o podcast é o fato de que por mais que uma pessoa não tenha nada contra gordo mas se você não gosta de uma pessoa gorda pelo seu carater, não pelo fato de ser gordo, ainda assim ela diz "aqele balofo" e coisas do tipo…

    Sobre umbu (também adiantando comentario), como sou baiano morando no Rio Grande do Sul, às vezes pergunto para as pessoas se elas conhecem umbu e elas respondem "nunca vi umbu ser tão azedo… hehehe… não, não conheço não". Pois é.. a piada é mais famosa que a fruta.

    Quanto às punições aos magros, se isso deixa vocês felizes, eu também tenho problema na hora de comprar roupa. Todas as calças ficam folgadas no meu quadril. Cinto é algo essencial pra mim. E sabe esses calções de banho moderininhos que tem cordão de enfeite? Pois é.. nao serve pra mim. Elástico ainda é o que há!

    Nesse "planeta dos gordos" que vocês criaram, ex magro não tem vez.. e ex gordo? Eu nasci gordo e emagreci naturalmente. :P

    Abração, galera!

  15. Dango disse:

    Opa! Aproveitando, parabéns Geraldo pela Prefiro Pizza… o site tá fodástico. Também fiquei brincando de pôr refrigerantes. Hehehe… Massa a parceria com o blog também!

  16. Gente, como é que o cara sabe o GOSTO de uma pilha? Isso prova que ele põe a boca em qualquer coisa. Tô chorando de rir com o Tapioca aqui, pessoal.

    Sobre o tema, o escroto é virar referência, tipo poste de luz."Sabe aquela menina ali? Aquela, do lado daquele gordo? Tô pegando"

    E o que o Lúcio falou sobre a etimologia de "pré-conceito", também ocorre de você achar que, por exemplo, uma criança gordinha vai ser uma gracinha e chega lá ela é um purgante. Só porque é fofinha isso não garante nada.

    Dudu, Maira, Tapioca, Lúcio, Flávio e todo o povo do PDG, continuem e tudo de melhor para o podcast mais recheado do Brasil!

  17. Acredito que todos nós temos algum tipo de preconceito em nossas vidas. Seja contra uma pessoa, um time de futebol, uma banda, uma comida… sempre terá algo que não vamos gostar de graça, mesmo sem termos motivos evidentes pra isso.

    A questão dos fumantes é realmente complicada. Acho que até quem fuma reconhece que a maioria deles é bem folgada e tem esse hábito de baforar na cara dos outros mesmo. :-)

    Foi realmente divertido ver o Dr. Arake sacaneando o Flavio, né? :-)

    Abraços de peso,

  18. André Zuil disse:

    E ae galera, certamente esse cast irá gerar preconceito em várias pessoas que não entendem o lado dos gordinhos, simplesmente por achar que essa condição de físico é 100% escolha nossa.
    .
    Posso dizer que esse final de semana sofri muito de preconceito, porque fui em uma festa, a fila de entrada estava organizada, em certo momento virou bagunça e todos se juntaram que nem gado na entrada da festa… até ai normal, já que brasileiro é povo que adora bagunça a organização, mas o foda vem depois, aquele empurra empurra de gente, todo mundo ficava me olhando porque todos estavam apertados, ai tive que soltar uma frase de efeito: “Pior que tem sempre bando de burro mau organizado que bagunça a fila e fica olhando de cara feia pra qualquer gordo no meio dessa bagunça, achando que a gente ta apertando todo mundo!!” digo isso algumas pessoas se afastaram, não sei porque rsrsrs.
    .
    Essa historinha de processar, eu não tenho tanto esse espírito e nunca me aconteceu nada para querer processar alguém por motivo de minhas gordurinhas, já tomei alguns, pra não falar muitos, foras de umas gurias que disseram que eu sou gordinho demais, mas isso não gera processo, gera raiva, vontade de fazer regime, mas essas porras passam muito rápido em nossa cabeça, geralmente depois daquela pizza 5 queijos com borda recheada,…. uummm me deu uma fome, agora vou ter que encerrar aqui pra ir comer!!!…
    .
    Abraços aos homens, beijo pra mulherada… e Maira, convence a Gabriela a ir na Campus Party do ano que vem!! Rsrsrs …
    .
    Gabi…for you… BEIJOSSS…

  19. André disse:

    E desde qdo vcs conseguem fazer um programa todo sério???
    HUahuahauha
    Continuem assim! rs

  20. Ouvindo pela primeira vez.
    Vamos ver no que dá.
    :D

  21. Olha quanto ao preconceito contra gordo, É FODA!!!
    Desculpa o palavreado, mas eu não aguento.

    Eu sou gorda.
    Mas, a galera sempre dá aquelas risadinhas de canto de boca quando eu digo que sempre fiz esporte e que se me chamarem pra um rachinha, eu vou aceitar. Mas, o mais massa que eu acho é quando começam os jogos (vólei, futebol, basquete, o que seja pra ir atrás de uma bola) eu sempre mando bem, mas muito bem. O meu grande problema nem é somente o excesso de peso e sim minha asma. A asma pra mim é foda.
    As pessoas te tacham de gordo e de incapaz.
    Graças a Deus, que eu saiba, eu nunca perdi uma vaga de emprego porque eu sou gorda. Claro, que eu acho que eles prefeririam uma mais magra auhauhauah.

    Quanto ao fumo, eu já fui fumante. E sou contra essa lei de fumante. Eu acho um absurdo proibir completamente o uso de cigarro em ambiente fechados. Principalmente, em bares e discotecas. O povo pode encher a cara, fazer besteiras, pegar uma "arma" (carro) e virar um assassino em potencial, mas a galera nesses lugares sempre esquecem disso. Não me importo de fumarem ao meu lado. Sério!!!

    Além, de achar que tudo que acontece de errado é culpa do gordo. Se acabar a comida de festa, sempre falam que o fulaninho comeu demais. Se o carro moreu, não consegue subir uma subida. Se a cadeira quebrar. A culpa é sempre do gordo. E as vezes nem é.

    E outra coisa. Gordo é ponto de referência. Já viram?
    é típico:
    sicrano: – olha só a nossa prima!!
    fulano: – aonde???!!!
    sicrano: ali, ao lado do gordo!!

    me poupe. auahauhauhauahuaha
    muito bom podcast.
    gostei.
    Ah….sou ouvinte do RapaduraCast.

  22. corrigindo um dos erros de português aí acima.
    moreu é morreu, hein galera.. auhauahuah

    Eu precisava colocar essa aqui também.
    Quanto às lojas, eu fico fula da vida principalmente naquelas lojas grandes que tem quase tudo.
    Teve uma vez que entrei numa delas e indignada virei pro vendedor se a loja em questão tinha algum problema com os gordos. Porque não havia uma roupa de tamanho grande. Perguntei se os gordos não tinham o direito de se vestir. Perguntei se a loja não tinha interesse em agradar a todos os públicos. O cara me vira e diz que as roupas grandes já haviam acabado. Aí eu pergunto, se as roupas pra gente grande sempre acabam, olha só esse nicho de mercado, porque diabos essas lojas grandes (porque as boutiques eu nem me preocupo, porque elas não tem interesse algum) não investem em roupa pra gorda. BOA E BONITA.

    Outra coisa, é que sem falar que quando encontramos roupas de tamanho grande (mas, grande mesmo e não a etiqueta com a indicação de tamanho G, GG, XL, XXL, etc.), elas são horrorosas.
    Sério.
    Se pra as confecções é mais caro fazer roupa pra gordo. Não gostaria, mas estaria disposta a pagar mais caro pra ter uma roupa bonita e de qualidade que me caiba.

    Adorei a parte de erros de gravação. Massa!!!

  23. LeonardoBob disse:

    olá pessoal,
    vejo ai acima varios comentários grandes e comentando bastante assuntos referentes ao podcast, mas como ouvi no dia que saiu e só hoje conseguir vir comentar já esqueci algumas coisas que seriam interessantes comentar para agregar conteúdo.
    não vou mentir e dizer que já acompanhava vocês pois o Papo de gordo estava em minha lista de podcasts que ainda tinha de ouvir para tirar minhas conclusões e foi nesta edição que resolvi ouvir logo, e fiquei muitofeliz com o resultado pois é um excelente podcast, achei fantastico e agora está em meus feeds e acompanharei de perto assim com ofaço com o Metacast.
    Então reforçando Parabens pelo EXCELENTE podcast ganharam mais um ouvinte com quem podem contar caso precisem de algo

    Grande abraço

    Leonardo de andrade (LeonardoBob) 25 anos, Porto Alegre/ Rio grande do sul.
    Pauta Livre Podcast

  24. Hahaha, mas são uns filhos da mãe. =D
    Leite de saco é coisa do Dudu, e ele gosta quentinho…
    Ótimo episódio pessoal. A pergunta do Jabour sobre o sexo oral foi fóda, hahaha.
    Preconceito é complicado, mas o jeito que foi discutido foi excelente.
    Um abraço galerinha.

  25. Barbara disse:

    Ótimo podcast! muito boa a participação do "doutor adEvogado"!
    Conrad, depois de mandar o "caído de costas", nem precisava mais fazer a piadinha! rachei de rir!
    e o Dr. Tapioca foi ótimo com resposta ao Jabour ;)(é, agora não tem mais jeito, a brincadeira pegou mesmo!)!
    quanto ao tema polêmico, conheço de perto essa história de preconceito contra gordos… aqui, entre as pessoas do meu ciclo, talvez justamente por não convivermos com nenhuma pessoa muito gorda, vejo o pessoal ficar cada vez mais dessensibilizado com essa questão, sem se importar com o q o gordo passa. tenho vários amigos, por exemplo, q sempre deixam bem claro seu preconceito infundado contra gordos em qualquer situação. eu costumo pegar no pé deles e tentar argumentar, mas é difícil fazer as pessoas mudarem de opinião… nas próximas, vou aproveitar e indicar esse episódio do papodegordo! :)

    abraço ao pessoal do cast!

  26. GCDA disse:

    ótimo tema… pois todos nós temos preconceito

    sobre o polemico tema do fumante… eu não fumo, não gosto de cigarro… mas em partes eu acho bobeira essa lei… porque não colocar locais separado para fumantes em certos locais… ou mesmo em locais abertos(boulevard, restaurantes com cadeiras na calçada ou em lugar aberto, etc), se o fumante vai se conscientizar ou não… ai ja é outra historia…

    eu aprendi que o melhor jeito de se livrar das piadinhas sobre o meu peso foi fazer piada com ele e gostar disso uhauhaua… e sempre achei mais preconceituoso falar "obeso" do que "gordo"….

    bem…. é isso ae

    Falows e continuem assim!

  27. Neto Teixeira disse:

    Acabo de escutar o podcast pela primeira vez e é muito foda!
    Já to baixando mais uns 4 episódios pra escutar amanhã :D
    Muito bom o tema sobre preconceito. Eu sou gordo tbm. Peso uns 110 quilos, mas não aprento muito pq sou bem alto e a gordura tah bem distribuida, hehehe, mas é muito foda o preconceito!
    As vezes quando vou sentar naquelas cadeiras de plástico, sempre vem um merda e fala "coloca 2 cadeiras ai pra num quebrar", eu mando logo tomar nu c# oh, hehehehe!
    Outra parada foda é na hora de comprar roupa, pricipalmente calça e bermudas. As lojas q eu costumava comprar agora adotaram um modelagem das roupas tipo "FIT", ou seja, o maior número num passa nem nas minhas coxas! Fato que sou obrigado a me dirigir para outras lojas que eu não gosto, mas que não são FIT.
    Me lembro bem dá época que usava camisas M e elas ainda ficavam meio folgadas. Hoje tem que ser GG e olhe lá!
    O pior é quando eu chego na loja e o vendedor pergunta:
    – Vai querer dar uma olhada em que?
    – Me mostra umas camisas ai…
    – O senhor usa q tamanho? Eu acho que uma M deve dar…
    ¬¬'
    – Não cara, manda umas GG ai…
    Ai o vendedor manda uma risadinha FDP de quem já esperava isso!

    2 meses atrás resolvi tentar emagrecer mais uma vez. Passei 2 semanas me dedicando, mas ai começei a refletir se era realmente necessário. Resolvi que não!

    [b]Enquanto a número 50 modelo "não FIT" entrar e a GG no meu corpo se ajustar, continuarei a comer uma pizza grande no almoço e 10 kibes no jantar![/b]
    (Autoria própria – Copyright 2009 ;D)

    Parabéns e continuem assim! Muito bom podcast! Nessa minha saga de escutar novos podcast, já encontrei muita coisa boa e o de vcs é um dos melhores com cerveja. Pq cerveja engorda e com churrasco fica sensacional!

    Maior comentário que já fiz na minha vida! Inspiração total!
    Manda abraço ai para a minha pessoa e pra toda a galera de Fortaleza! Bjooo, te amo XUXA!

    ;D

    P.S: Perdoem qualquer erro de digitação e de português, to sem saco de revisar! Flw

  28. Neto Teixeira disse:

    Aaaaaah, mais uma coisa!
    Deixem os fumantes em paz!

  29. L.R. Maruo disse:

    Salve! :)

    ótimo podcast do papo de gordo :) Ri bastante e por pouco, não passo vergonha no serviço :)

    Não sou um peso leve, mas acredito que não tenha sido discriminado por isso até agora. Mesmo porque como engenheiro, o estereótipo me cabe :)

    A participação do doutor é sempre muito engraçada. E até as piadas do Lucio e do Conrad estáo ficando engraçadas.

    Aguardando o próximo podcast.

  30. E aí galera!

    Episódio muito bom como sempre. Só tenho a dizer que essa história de que todo gordo é preguiçoso é pilha pura.

    Só tiro por mim, e sei que com certeza não sou exceção a regra. Dou minhas caminhadas, jogo basquete, sim, basquete, não troco meu arremesso por de magricela nenhum.

    Vou pra balada (odeio esse nome), danço pra me acabar, trabalho, whatever…

    Ou seja, não fico parado.

    Abraços a todos!

    {}

  31. Jota Fagner disse:

    Fiz dois episódios do meu podcast falando do preconceito contra baianos e nordestinos de um modo geral no sul e sudeste do país, mas eu faço meu podcast sozinho e acabou não ficando interessante, mas acho que vocês deveriam falar à respeito disso.

  32. Gostei muito do episódio…
    Muito informativo e divertido.
    Não tenho preconceitos.
    Tenho amigos(as) gordos, magros, brancos, negros, heteros, homos, etc… (chamar eles dessa maneira é uma forma de preconceito?)
    Acho que o único preconceito que tenho é contra bandas de forró, rs… não gosto de nenhuma delas.

    Ps.: Aqui na minha cidade a gente conhece o “umbu” também… e o parque a gente também chama de “pula-pula”.

  33. Hahaha! Tinha que ser no Papo de Gordo, um advogado com nome que já é uma piada sozinho, hahaha! Flávio zoou pouco, acho que o Dudu editou o cast, né possível.

    66 kg? tá decaindo hein galera!

  34. Mariza Sales disse:

    Só hoje conseguir ouvir todo o programa . A nota é 1000…. No inicio, pensei que vcs iriam abordar um assunto tão importante e atual de maneira mais séria.Confesso que inicialmente, estava meio chato sem as brincadeiras ,gozações e pertubações ……. Coitado do Dr.Advogado,não podia falar quase nada , para melhor esclarecimento.
    DUDU," meu filho preferido ",não chore…..Mamãe vai ficar bem rica e construir um parque de diversões só para vc,com "uma piscina de bolas bem grande e um pula-pula" que caiba toda a turma do Papo de Gordo. HA!HA! HA! HA! Imagine como será este parque ……..Bjs para todos

  35. Olá pessoal do Papo de Gordo!
    Me chamo Fellipe Melo e sou de Natal, Rio Grande do Norte, sendo mais conhecido na net e pelos amigos como Tio Lipe "Cavaleiros". E o que dizer sobre este cast? Fabuloso! Eu tinha preconceito em ouvir o Papo de Gordo unicamente pelo fato de eu ser muito magro e por achar que não poderia achar aqui um conteúdo que me agradace. E veja só que mudança de opinão, pois achei o trabalho e o conteúdo de vocês simplesmente fenomenal. E digo mais: eu acho que vocês são o podcast de humor mais fodástico da podosfera!

    Já ouvi outros episódios de vocês, mas como este é o meu primeiro comentário aqui no site preferi escrever pouca coisa (tenho mania de escrever demais). Só pra constar, descobri o Papo de Gordo por causa do Metacast, que acho muito legal.

    Parabéns pelo trabalho!
    Até and Bye…

  36. Carolina disse:

    Achei o post interessante, é um tema polêmico mesmo. Quanto ao cigarro não há polêmica, quase todo fumante é sem noção, precisa da lei e precisa ser tratado como criança de 5 anos. Quanto à cadeira para obesos em transporte público, elas igualam os obesos (obesos, não gordos)a deficientes. Eles devem ser considerados deficientes?
    E quanto às cadeiras de avião, alguma coisa precisa ser feita. Mas e se fizerem algumas cadeiras maiores e tiver mais obesos do que cadeiras querendo o mesmo voo?? Eu realmente não saberia o que fazer.

  37. lucas disse:

    eu acho q gordo tem seus direitos nesse mundo maldoso eu adoro gordos eles sao mais felizes do q os magrelos

  38. lucas disse:

    eu sou afavor dos gordos porq eu peso 100 kilos e sou feliz eu sou uma pessoa normal tenho 15 anos e me divirto muito com meus colegas e meninas para namorar

  39. hamanda disse:

    muito bacana …

    adorei ouvir …

    eu estou sempre pesquisando sobre sobrepeso por está em proceso de relacionamento com uma pessoa assim …

    não acho que chamar a pessoa com os termos corretos seja pejorativo enfim … adorei tudo aqui …

  40. RogerDKS disse:

    Yo meus caros! Acabei de ouvir mais este (já é o terceiro episódio em menos de uma semana rs)e novamente curti muito a forma como vocês conseguem falar de tudo sem perder o bom humor ^^

    Para contribuir com o tema, afirmo que os gordos sofrem sim preconceito, pois quando estava na adolescência eu era bem mais gordo do que sou hoje, e isso me rendia muita zoação… No colégio, não era parte da turma, e sim um "mascote" dela, que sempre era zoado quando faltava coisa melhor pra fazer…

    Sobre os fumantes, sem comentários, pois convivo com uma (que por uma coincidência do destino, também é minha mãe… rsrs)

    Parabéns a todos vocês, cada vez mais ganham espaço nas minhas pastinhas de pods ^^

  41. Ótimo cast, com um equilíbrio entre a seriedade que o tema pede com a descontração que não deixa a coisa toda 'degringolar'.

    Agora concordo quando dizem que é complicado presumir que o tema possa assumir alguma unanimidade, porque como já foi dito, preconceito é uma palavra com variadas interpretações, dependendo muito do bom senso do vivente. É tão subjetivo que nem mesmo a Justiça consegue tratá-la de forma cabal e definitiva.

    O que falta ao ser humano, no estado evolutivo atual, é conseguir perceber a real intenção da pessoa ao lado. Porque palavras não refletem as intenções verdadeiras (necessariamente), estão aí os hipócritas que nos provam isso todos os dias. Se fôssemos capazes de sacar o que a pessoa quiz dizer com as palavras e/ou atos proferidos, tudo seria mais fácil. Mas para isso precisaríamos nós mesmos sabermos mais sobre nós mesmos, e aí está um looongo caminho.

    Abraços e mantenham o 'peso' dos programas que está fenomenal!

    Um abraço magro deste gordo (só de de alma).

  42. Vivianne Hernandes d disse:

    Gostaria de parabenizar pelo blog e aproveitando fiz a redução do estômago e eliminei 60Kg com muito sucesso e hoje presto orientação gratuita sobre as diversas técnicas cirurgicas,minhas experiências no pós operatório e etc…

    [email protected] [email protected]

    Podem contar comigo!

  43. Patricia disse:

    Preconceito é uma coisa que não está, e nunca deveria ter estado na moda. Vista essa camisa.

  44. […] Participação no podcast Papo de Gordo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *