Uma modelo tamanho GG

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 09 de junho de 2009

Gordinha Yeah Yeah!

Fotos da modelo Fluvia LacerdaMais do que uma gordinha yeah-yeah, a carioca Fluvia Lacerda, aos 28 anos, é uma top model tamanho GG. Enquanto a maioria das mulheres está encarando a luta contra a balança à base de dietas, lipoaspirações e exercícios físicos, ela conseguiu mostrar que não há problema algum em assumir o manequim 48 e estar feliz com o próprio corpo.

Fluvia ganha a vida como modelo de roupas tamanho grande. É contratada pela agência Elite, de Nova York e é a única brasileira neste segmento a trabalhar no exterior. Na verdade, ela já é considerada uma top, uma vez que ostenta o título de “uma das mais requisitadas no mercado publicitário”.

Nossa “Gisele Bündchen Gordinha” tem apenas quatro anos de carreira, mas já colhe os frutos de seus trabalhos: comprou um dúplex em Nova Jersey (com vista para a Estátua da Liberdade), deu uma casa de presente para a mãe e mantém duas casas de passeio, uma no México e outra na Austrália. Nada mal para a menina criada em Roraima e Natal, que decidiu tentar a vida nos Estados Unidos aos 17 anos, não acham?

Ao chegar em Nova York, Fluvia trabalhou como lavadora de pratos, faxineira e babá. Até que um dia, quando voltava do trabalho, foi abordada no ônibus por uma mulher que perguntou qual número de roupa ela vestia. Apesar de estranhar a a conversa, aceitou a sugestão de procurar uma agência e “investir nos lindos traços e olhar marcante”. Saca aquela história que toda gordinha odeia: “você tem um rosto tão lindo” e que a gente pensa logo “mas o resto é uma desgraça”? Pois o papo tomou outro rumo e a moça viu que poderia se tornar modelo plus size, ou seja, para tamanhos grandes. Daí para o contrato com a Elite e depois para os trabalhos foi rapidinho.

Tem que manter a forma!

A gordinha que, neste momento, está toda animada e pensando em procurar a primeira agência de modelos que encontrar pela frente deve antes saber que também existem regras de atuação nessa área. Claro que não terá a preocupação de se manter magra como as modelos tradicionais. Porém, as cheinhas também precisam malhar para se manter durinhas. A final de contas, ninguém quer ver foto de mulher flácida. Outra exigência é de que se tenha uma “aparência saudável”.

Fluvia, por exemplo, faz academia e usa a bicicleta como meio de transporte em Manhattan. Além disso, garante que suas curvas são mantidas à base de comida integral e orgânica. Portanto, nada de frituras. Apesar de muito “picanhuda”, a bela gordinha yeah-yeah está tentando parar de comer carne. Ela garante que nada disso é para emagrecer, trata-se apenas de levar uma vida mais saudável. Outra informação importante: as modelos gordinhas podem variar dos manequins 42 a 50, não menos que isso.

Gostosa, bonita, bem-sucedida, de bem com a vida, saudável e feliz. Por tudo isso, Fluvia é uma gordinha yeah-yeah!

Querem provas de que ela merece o título? Então vejam isto:

Pérolas de Fluvia

Eu me acho linda e sexy, e não ligo para o que os outros pensam

Flúvia, em entrevista à revista Contigo.

Cinco motivos pelos quais os homens gostam mais das gordinhas:

1) Temos peito, bunda. O homem tem onde pegar;
2) Não nos submetemos à pressão de passar fome;
3) Mulheres que se preocupam muito com o peso nunca estão confortáveis com o corpo e não conseguem se soltar na hora da transa;
4) Mulheres GG são ótimas companhias para jantar (não ficam obcecadas com as calorias);
5) Mulheres GG não são ‘só a casca’, por isso, são mais divertidas e simpáticas.

Fluvia, em entrevista à revista VIP.

—————————-

Veja mais trabalhos de Fluvida na Plus Model Magazine:

Capa de julho de 2008

Capa de julho/agosto de 2006

—————————-

Fontes:

Top tamanho extra grande

Modelo GG explica por que os homens preferem as gordinhas

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

165 respostas para “Uma modelo tamanho GG”

  1. sou jovem e quero ser modelos, e plçeo que ja vivi, e difilei em pasarelas, obeservei que nao muitos negros , no ramo. o que vs podem faser pop min. esse e meu sonho.

  2. eu posso tudo se confiarem em em min

  3. ola me chamo cristiane tenho 30 anos 1.69 de altura 125 kls estou desempregada e procuro por uma oportunidade para engressar na carreira de modelo plus size tenho muita vontede mais não sei aonde ir mais pra quem puder me dar uma oportunidade prometo me tornar uma das melhores modelos de são paulo..moro em são paulo na região da zona leste vila formosa…obrigada

  4. Lucia disse:

    Olá, achei a matéria super interessante! Fui manequim formada pela Socila, acabei a faculdade, casei, me dediquei a outra área profissional, os filhos cresceram, mas ainda mantenho uma boa forma(manq.42/44), faço academia e procuro me tratar…rs…E como agora tenho tempo disponível, gostaria de saber de uma boa e séria agência no RJ. Será que vcs saberiam me informar? Um grande abraço, e desde já obrigada pela gentil resposta.

  5. Rozangela Rocha disse:

    ola gostaria de ser modelo gg peso 98 kg tenho 1.68
    36 anos tenho 1 filho de 10 anos separada mora eu e meu filho trabalho de auxiliar de administrativo pessoas fala que eu sou uma gordinha linda que deveria procurar para ser modelo alguns me dizem q eu me pareço com a Preta Gil moro em matão interior de sp
    grato ROZANGELA

  6. Elizabeth disse:

    Comentário Olá, todos dizem que tenho perfil de modelo pluz size…….tenho 1.70 olhos verdes cabelos escuros e tamanho 48 a 50 no quadris, corpo formato pera, pois meu busto e 105 cintura 97, coo devo proceder? aguardo retorno..pelo meu email..

  7. maria ilma disse:

    sou gordinha tenho 91 kilos tenho 156 de altura visto o numero 48 sou de ubatuba litoral norte de sp

  8. Daiane garcia disse:

    OI MEU NOME É DAIANE TENHO 23 ANOS MORO EM TORRES R/S TENHO 1.57 DE ALTURA PESO 80 KILOS TENHO MEU TAMANHO 46,CABELOS CRESPOS E A COR CASTANHO ,OLHOS CASTANHOS,SOU BRANCA MAIS MINHA COR É MORENA COR DO SOL,E MEU SONHO FOI SER MODELO SO QUE COMO SEMPRE FUI GORDINHA EU NUNCA TIVE OPORTUNIDADE ,MAIS SOU ALEGRE ESTRVERTIDA,SIMPATICA E ACIMA DE TUDO SOU FELIZ DO GEITO QUE SOU ,SE VC SABER DE ALGUMA AGENCIA OU SE ALGUMA AGENCIA LER ISSO ESTOU A DISPOSIÇÃO SO QUE SOU POBRE E NAO POSSO PAGAR MUITO PARA SER MODELO ATENCIOSAMENTE DAIANE GARCIA,EMAIL:[email protected]

  9. Amanda Rosa disse:

    Estava no onibus ouvindo a Band FM quando uma ouvinte sitou MODELO PLUS SIZE definil como modelo gordinha, rapidamento meveio meus sonhos de infancia na cabeça, qual menina numca sonhou em ser Aeromoça, Professora ou Modelo pois aeromoça não daria pois não tenho aututa sificiente, professora ja estou tratando dista estudo pedagogia, Modelo… eu tinha riscado totalmento do meu sonho por saber que com 18 para 19 conesei a desenvolver o Hipotireoidismo qual ja trato mas tenho o maniquin 50/52 e não saio mais dele então me assuni e me amo assim mas todos os dias falo um pouquinho na cabeça de minha filha para que ela seja, mas como a esperança e a ultima que morre e a sempre uma luz no fim do tumeo a minha esperança resurgiu como uma fénikx quando ouvi este depoimento na radio,pois gostaria de receber mais informaçoes sobre o inicio deste porcesso que ne interesou muito, poi como eu já sou minha FÃ quero dividir isto com o mundo se for posivel.

  10. Alessandra Santos Wulf disse:

    Oi, meu nome é Alessandra, tenho 17 anos e medidas plus size (hehe); quero ser modelo plus já faz um tempo, pois sei que tenho potencial, mas não consigo ninguém que possa me ajudar. Em abril, uma mulher me procurou para fazer um trabalho, para representar umas lojas em Caxias do Sul-RS (Brasil), mas ela estava somente me inrrolando para conseguir fotos minhas nua e, acabei desanimando um pouco… Queria saber se alguém, que se interessasse por mim, pudesse manter contato; eu poderia mandar minhas fotos e conversaríamos um pouco mais a respeito do assunto. Agradeço desde já.

  11. oi meu nome e ludimila,tenho 19 anos e visto 46.Gostaria muito de uma oportunida de ser uma modelo plus size,tenho um sonho de ser modelo fotografica,sou loira,clara,linda,e fotogenica,tenho tudo para ser uma modelo plus size,gostaria muito de um retorno de vocês,garanto que nao vao se arrepender.bjs muito obrigada

  12. BOA TARDE, ADORARIA SER UMA MODELO PLUS! TENHO CERTEZA QUE SERIA AGRADÁVEL PARA TODOS GOSTOS,TENHO 1,65 DE ALTURA, PESO 81, SOU BRANQUINHA, CABELOS CACHEADOS LONGOS E RUIVOS, OLHOS CASTANHOS CLAROS,SORRISO BONITO, CHAMO BASTANTE ATENÇÃO, TENHO 32 ANOS E TENHO 3 FILHOS, CASEI SENDO E FUI MÃE MUITO CEDO, AS PESSOAS PENSAM QUE MINHAS FILHAS SE PARECEM MAIS MINHAS IRMÃS DO QUE FILHAS, E É ISSO AI QUEM SE ENTERESSAR ENTRAR EM CONTATO.

  13. jessica lima da silva disse:

    me chamo jessica lima sonho em ser modelo plus syze ja desfilei em americana gostei muito levantou minha auto estima ser plus syze e ser feliz nao e so magrinhas que podem blilhar na passarela nois tanbem podemos sou morrena loira tenho 17 anos e sonho em seguir esse caminho quem se emteresar emtra em contato por favor obrigado pela colaboracao ajude uma plus syze a blilhar e mostrar que pode para todos que ser gordinha e ser felizzz

  14. Camila disse:

    Nada contra as modelos plus size,mas não acho que os homens gostem de mulheres gordinhas,como amigas,e pra ficar eles até que ainda vão,mas pra um compromisso e namoro,melhor se cuidar e emagrecer mesmo,sinto muito,mas não tem jeito de a pessoa ser gg e fazer academia,então deve comer valores absurdos de comida,não existe isso de gordinha saúdavel que frequenta academia,a pessoa pra não emagrecer com academia tem que comer mais de umas 3 mil calorias diárias,ou então fazer muito pouco exercício na academia.Não devemos nos acomodar e desistir de emagrecer,não me conformo em vestir 44 ou 42,então minha meta é 38,40,nada menos que isso e tenho 1,69 de altura.

  15. quero muito ser modelo para vencer o preconceito ee ter altoestima pq quando eu vou ficarr com um menino eu ja falo sou gordinha ee vc temm preconceito e tabem quero mudarr de vida eu gosto muito do meu corpo assim mas eu quero muito vencer o preconceito ee terr altoestima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *